Tereré de ouro dos Paraguaios

O Brasil atravessa uma das suas piores crises institucionais da sua história, isso já é fato lavado, porém os brasileiros acreditam que assim como nosso país vizinho o Paraguay que ficou quase 40 anos nas mão do presidente ditador Alfredo Stroessner,  que hoje cresce pujante, com um grande polo industrial da America latina, aquele que era visto como um reduto da especulação dos brasileiros, americanos, franceses, chineses, Coreanos, Japoneses, Turcos enfim, hoje se regozija diante do seu crescimento espantoso.
Para entender a dimensão disso em 2017 de cada 10 empresas abertas no país vizinho 7 eram brasileiras. quais as vantagens? estabilidade nos juros, suporte nas áreas de implantações dos pólos,
incentivos fiscais e por ai vai.
Enquanto o Brasil cambaleia tentando se livrar dessa corja de políticos que são as velhas raposas do toma lá da cá, vamos vendo nossos ermanos tomando tereré em bombas de ouro e prata(bebida de erva mate) nós brasileiros vamos dividindo a tubaína em copo plástico com canudinho de papel. É mole ou quer mais.




Comentários

Matérias interessantes

FOGO, CUTELO E LENHA

NO ALVO DA PAZ - Passados dois anos e meio, pastor Antônio Dionísio faz convite a mesa diretora da COMADEMS

Cantor e compositor Luiz Artur, drogas matam, a canção que atravessou gerações em Dourados MS