Você conhece o Inácio escultor em Angélica?

    Amigos, este é o Inácio, é uma matéria breve que momentaneamente quero apresentar este ilustre cidadão, que tem uma longa e linda história e legado artístico em Angélica.
    Apesar de eu ser uma morador recente na cidade já indo para meu sexto ano aqui no município, aprendi a admirar não só as obras esculpidas por ele, porém a pessoa que ele representa um homem de vida simples, porém digna, atencioso, amoroso com todos e por sinal muito religioso.
mesmo eu sendo pastor evangélico, sempre abracei o Inácio como um filho na fé e sempre recebo ele nos nossos cultos com todo calor humano e espiritual, caso alguém interesse do assunto e nossa amizade é só procurá-lo.
     Amigos, quero aqui fazer um pedido especial, na ultima quinta-feira 29-11, o Inácio foi ao nosso culto como sempre fez, levando consigo a imagem da Senhora Aparecida, que segundo ele foi o mesmo que fabricou e a mais de trinta anos ele a carrega sempre consigo, e isto toda cidade sabe o conhece. Acontece que ele esteve neste dia 29-11 no culto foi de bicicleta ao entrar no templo dessa vez, ele deixou a imagem na garupa da bicicleta, que possui uma pequena caixa de madeira. Ele havia encostado na grade da frente da igreja como nunca ninguém o aborreceu. Alguém deve por maldade ou brincadeira levou sua imagem, ou trata-se de furto ou até mesmo intolerância, coisa que todos que conhece o pastor Daniel e convive comigo sabe perfeitamente que não aprovo tal atitude, e abomino essas práticas. O Inácio certa feita perguntou a mim: posso cultuar com minha imagem pastor? sempre disse: você tem liberdade quanto sua fé.
     Amigos, peço, ajude-me, sem críticas, pois o mesmo me procurou muito triste e sentido com o ocorrido, pois trata-se de um ponto de fé pessoal dele, e como tal deve ser respeitado. Todo nós temos que viver em sociedade, respeitando a crença e liberdade de expressar sua fé, sem ataques, perseguições enfim.
     Fica aqui meu repúdio a quem cometeu tal atitude, vamos descobrir sim, Inácio é meu amigo, amigo da nossa igreja, sempre é bem recebido, faz suas orações com sua imagem segurada nos braços sempre demostrou respeito e goza do carinho da nossa membresia.
      Lembre-se o que diz a bíblia, E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6.9
     Repasse essa mensagem por favor,  vamos ajudar o Inácio nessa situação.

Daniel Mendes
Pastor presidente da Assembleia de Deus Missões
Angélica      -       MS.

     

Comentários

  1. A paz do Senhor Pr Daniel Mendes, te admiro muito mais depois deste seu posicionamento, em relação a esse artista escultor. Deus já entrou com providências em relação a encontrar a referida imagem. Que triste que a pessoa que pegou a imagem, brincando ou nao,esqueceu-se que o respeito e bom e todas as pessoas gostam. Quando encontrar poste notícias meu amigo. Um grande abraço de sua sempre amiga.

    ResponderExcluir
  2. meu deus. quem pode ter feito isso com. ele ainda. com a imagen. de nossa. senhora aparecida...conheço ele a muito tempo que. morrei. ai Angélica .sobre trabalho. que ele faz. admiro muito ele . gente que fez. isso. com ele por. favor. devolve pra ele .ela. acompanha a secules.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o amigo leitor talvez não entendeu o tempo verbal, reafirmo " a primeira vez que ele veio cultuar conosco, esse foi a pergunta feita por ele: posso cultuar com vocês com minha imagem?" Eu respondi com certeza, como disse no início da matéria, é um assunto breve praticamente sem fins jornalísticos, mas um pedido aos amigos do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber se foi encontrada à imagem do cidadão ?

      Excluir
    2. Caro leitor, até o momento não, essa matéria já passou da casa das 5 mil visualizações, ainda estamos estendendo algumas informações para chegar ao desfecho dessa situação.

      Excluir

Postar um comentário

Matérias interessantes

FOGO, CUTELO E LENHA

NO ALVO DA PAZ - Passados dois anos e meio, pastor Antônio Dionísio faz convite a mesa diretora da COMADEMS

Cantor e compositor Luiz Artur, drogas matam, a canção que atravessou gerações em Dourados MS