Você tem hábito de falar mal? pode estar alugando sua boca ao diabo!

Lamentável este procedimento, porém uma triste realidade o hábito de falar mal de pessoas, indiscriminadamente, pessoas que convivemos, pessoas que as vezes pouco conhecemos, ou as vezes temos poucas informações dela e na maioria das vezes as informações sãos terceirizadas, isto é, alguém te passa uma informação de outrem, com pitadas de maldades, distorcendo personalidades, daí para frente se inicia uma sabatina de juízos, o qual chamamos de falar mal.
A tentativa de macular o caráter de alguém através deste hábito maldito, deixa bem claro que na realidade o caráter do falador é que está em deterioração, pois falar mal de uma pessoa emitir opiniões tendenciosas no que tange o caráter de alguém em sua ausência, prova o quão desonesto e nefasta é a atitude desta pessoa faladeira, que sempre tem argumentos sutis para se esquivar-se e justificar suas manias inescrupulosa. Isso é em todo seguimento, igreja, trabalho, amigos, parentes, equipes, escolas, em todas as camadas sociais, os ricos chamam de breves considerações, os médios dizem, ser apenas um modo de pensar, e os pobres preferem afirmar um ato de franqueza, lido com isso quotidianamente.
Mas, vamos aqui por a questão tão elencada dentro da sociedade,  em específico dentro das igrejas é certo uma pessoa que se diz cristão, falar mal de igreja, pastor, irmão na fé, vizinhos? que conselho a bíblia tem para deter o falador? então segura lá! Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11. nota-se aqui que Tiago era irmão carnal de Jesus e deixa uma sábio conselho aos "línguas soltas" e o próprio Jesus afirma em Mateus no capítulo 7 o ato de julgar as pessoas, lembra que com a medida que você julga outras pessoas, também serás medido.
Este comportamento se é que assim podemos alistar, não abona a conduta de pessoa alguma, pelo contrário deixa-as expostas à aqueles covardes corriqueiros que se apossam de elementos assim, para propagarem suas ações malévolas, seus interesses perversos, suas propostas maquiavélicas ou até mesmo para espalhar o ódio e também denegrir a imagem, uma vez que o falador é emissário do diabo; leia: Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Tiago 5:9.
Finalizo aqui com um conselho bíblico que é de mais alta nobreza para o cristão, desta vez escrito do apóstolo Paulo recomenda aos crentes de Filipos, aos Filipenses "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8.
Nota-se que a recomendação é ter uma mente renovada, ele narra uma lista de virtudes que falta em pessoas com caráter deformados, são verdadeiros urubus da vida, só vêem coisas ruins  e coisas apodrecidas, não consegue admitir virtudes, preferem explorar todos os pontos negativos, nas quais todos nós temos, nunca serão águia, que só observam coisas boas. Nenhum de nós somos perfeitos em nossas ações, porém cada um de nós temos nossas qualidades e virtudes que gostaríamos que fossem consideradas. Minha pergunta? quando você fala mal de alguém, o que resulta em sua vida ou conduta? que benefício tens, falando da vida alheia? como você se sentiria se soubesse que do outro lado tem alguém no mesmo pensamento que você, falando mal e de você? .....pois é, difícil de responder é uma punhalada na alma.
Fica aqui meu conselho, aquilo que não é da sua conta, não é da conta de ninguém, não fale mal de ninguém, explore o melhor delas, e colherás as melhores virtudes delas.

Por: Daniel Mendes
Pr. Presidente da Assembleia de Deus Missões
Teólogo e Conferencista  

















Você deve ter ouvido falar numa cidade do MS por nome Bodoquena?

Isso mesmo, este é o nome de uma das cidades de Mato Grosso do Sul que leva este nome. O município de Bodoquena foi elevado a distrito em 1980, quando recebeu o novo povoado a denominação de patrimônio do Campão, atual cidade de Bodoquena. 

Bodoquena é um lugar onde é possível ficar em harmonia com a natureza, um lugar quase intocado pelo homem. Possui infra estrutura turística, atrativos naturais como balneários, cachoeiras, trilhas, fauna e flora, rios altamente piscosos, culinária típica da região, festas religiosas e folclore. A cidade está no coração da Serra da Bodoquena, então considerada cidade serrana. 
A 36 Km de Bonito, um dos destinos ecoturísticos mais preservados do Brasil, encontra -se a entrada para uma das principais unidades de conservação do Estado de Mato Grosso do Sul, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. 
A Serra da Bodoquena possui a maior extensão de florestas naturais do Estado, é um divisor de águas e é responsável por todas as nascentes dos rios cristalinos da região, como a Salobra,o Prata, o Formoso, o perdido e o Sucuri. 
A região ainda sofre com as ameaças de madeireiros, invasores, incendiários e grileiros em sua volta. Desde a década de 80, dezenas de profissionais, pesquisadores, conservacionistas e entidades governamentais e não governamentais, reivindicam a proteção especial desta área, que assegura ser uma região de alta biodiversidade de importância mundial.



Bodoquena é uma das promessas para o ecoturismo no Estado de Mato Grosso do Sul, devido ao seu forte potencial natural. Rios como o Betione e o Campina exibem cursos de águas cristalinas consequência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos. São vários balneários, grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas que formam este complexo turístico. Juntamente com Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, região de grande potencial turístico. Abaixo as atrações locais:
Gruta do Urubu-Rei
Possui uma trilha íngreme que acompanha uma corredeira. Seu nome se deve a concentração dessas aves. Situada a 15 metros de altura, possui uma nascente e uma cascata de aproximadamente 10 metros na sua fachada frontal
Gruta Califórnia
Localizada na morraria da serra da Bodoquena, tem vista panorâmica do Campo dos Índios, uma reserva indígena. Possui 20 metros de altura.
Córrego Azul
Afluente do Rio Salobra e com uma mata ciliar que margeia o córrego. Possui 800 metros de extensão com águas cristalinas.
Trilha Ecológica da Boca da Onça
Possui esse nome por causa da concentração de onças no passado. Possui uma trilha de 3 km que corta uma mata nativa com várias árvores centenárias e vários animais silvestres. Avista-se 4 cachoeiras.
Fazenda Indiana
Possui pista de pouso para pequenos aviões.
por: noolhodaaguia     Divulgando nossas riquezas do Estado do Mato Grosso do Sul

O Contraditório do diabo da globo

A eminente crise de valores da atualidade é de tamanha monta, que quase impossível dimensionar, o mundo de Helena Petrovna Blavastsky, a mais de um século atrás na Russia, melhor dizendo antiga União Soviética, já preconizava ao tão escabroso momento, propondo a nova ordem mundial, trazendo uma nova razão a vida, dando um "up" na malícia da raça humana, tornando a "senhora" do conceito do bem e do mal, Yng Yang, sinal este carregado em colares, pingentes tatuagens, segundo usuários é apenas um símbolos de equilíbrios, sem conhecer que mal está por detrás.
No Brasil, se não estou equivocado, quando me inteirei de uma palestra em 1988, era justamente naquela década que igrejas, teólogos começaram a notar que as idéias de Helena, vinha ganhando campo nas escolas, em tom bem discreto, quase não se notava, quando dizíamos, éramos fanáticos satanizando figuras, enfim, hoje descaradamente a própria mídia se encarrega de promiscuir, a fé, a crença, a educação, o conceito do certo e errado, uma parafernália de misticismo com filosofia arbitrária com traços de libertinagem satanistas que assusta qualquer criatura. ( Sugiro pesquise Nova era, o que querem, como identificar).
Vamos lá, veja uma das famosas frases da mentora Russa Petrovna, "A perfeição, para ser tal, tem que sair da imperfeição, o incorruptível tem que desenvolver-se do corruptível, tendo esse último como sua base, veículo e contraste. Luz Absoluta é Obscuridade absoluta, e vice-versa. O Bem e o Mal são gêmeos; nenhum dos dois existe 'per se', pois cada um tem que ser engendrado e criado pelo outro afim de vir a existência. Ambos têm que ser conhecidos e apreciados antes de ser objeto de percepção, daí que a na mente mortal tenham de estar separados."
Observe que ela põe o mal na mesma balança do bem, logo ela entra em confronto com o princípio de crença do mais leigo ser racional, que sempre na maioria, tem capacidade de entender, que o mal é perturbador e nefasto e que atrás dele existe um agente causador e que tira proveito sempre que uma cena triste causada ocorre, é normal na cabeça da Russa. Eu me lembro bem de São Martinho Lutero, que foi muito enfático em afirmar, que" O diabo é o diabo de Deus" isso choca qualquer leitor, uma vez que em Deus segundo o reformador Lutero não ha uma natureza dual, em Deus não habita o mal, nisso Helena começa cair em descrédito com a nova ordem da new age, em suma temos a rede globo que se tornou missionária descaradamente dessa ideia de valores, seus programas, seus comentários estão nus e patentes aos olhos de todos, e força veemente e a vazão que se dá a matérias que contradizem a fé, todo material que produzem, é de ataque contra tudo que é correto e promissor, dos direitos da cidadania, da religiosidade são ataques a qualquer custos. O diabo existe, não é uma força, é um personagem, não é produto da mente humana, muito menos criação de Deus e sim um ser expulso por Deus; "Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezequiel 28:14,15
Veja que era anjo do bem até que foi encontrado o mal nele, sendo lançado para as trevas exteriores, satanás é o causador das desgraça e degradação do gênero humano, impõe sua ditadura, tem seus emissários e provocam o caos na terra.
Mas fica aqui meu alerta aos crentes, católicos, livre pensadores, que o mal vai ter fim, e será destruído debaixo dos pés daqueles que ele tanto prejudicou, que ler? "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco." Amém. Romanos 16:20
Logo então essa mídia não conseguirá entronizar o diabo fracassado deles no trono pois no apocalipse está bem claro e nisso não há que questionar, 
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:
Portanto amados, vamos resistir firmes na fé, até aquele dia, Deus dará vitória a sua igreja e seu povo na terra.

por: noolhodaaguia












Fiz de fraco para ganhar os fracos - Bloco gospel no carnaval?

Grande Paulo, apóstolo servo de Jesus Cristo, como é chamado em suas 13 epístolas, sendo 7 autênticas, 6 deuteropaulinas       (sendo três delas cartas pastorais)
Paulo o mais sábio dos apóstolos, reconhecimento este dito pelo próprio Paulo que fora criado aos pés do sábio Gamaliel, a quem devotava toda gratidão por sua formação, e também o preparo do apóstolo foi notado e destacado na segunda epístola da carta do apóstolo Pedro quando ele cita: E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Observe que Pedro era pescador e não tinha formação alguma, porém orgulha-se da cultura e formação do amigo de ministério.

Pois bem, vamos ao assunto que mais interessa, essa nova geração de pseudos-intérpretes da bíblia que tiram um versículo fora do texto, sem respeitar o contexto para suas práticas vulgares, veja o texto que  empregam para criarem grupos, blocos para rave gospel, boate gospel, bloco de carnaval gospel: E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.


O que Paulo apóstolo refere aqui, está claro que ele está defendendo sua condição de apóstolo, cujas mensagens ditas por ele causaria uma reviravolta no mundo do judaísmo, uma vez que ele havia abandonado a vida de fariseu,  eram um grupo devoto ao torá, as leis de Moisés, seguiam a risca, porém um encontro com Cristo como está escrito nos Atos do apóstolos muda sua vida de censurador e açoitador dos cristãos, para uma vida de pregador da mensagem, cheia de graça em defesa da vida e da nova igreja cristã nos anos 60dC.
A interpretação usada pelo ilustre apóstolo, fiz de fraco, fiz como judeus para ganhar os judeus, fala de sua didática da nova vida até então, pois era questionado, como podia um ex-fariseu mudar seu discurso que outrora era regra sobre regra, preceito sobre preceito, Isaías 28.10. Paulo agora entra nas entranhas da sabedoria de Deus numa missão árdua de converter aquela geração que buscavam oum elo entre Deus e o homem, mostrando o potencial do evangelho, matéria recém abraçado por ele, que lhe renderam cárceres, prisões açoites, apedrejamento, cada lugar que frequentava lhe cabia o dever de não ocasionar estranheza nas pessoas, para que na oportunidade falaria do amor de Deus, e nessa tese ele refere-se, fiz de fracos para ganhar os fracos.
O evangelho de Paulo, causava, mudava ambiente, ele era oportunista, no bom sentido da palavra, lembra da pregação do areópago? uma espécie de praça religiosa cultural em Atenas, olha o que fez: Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. Atos 17:23, leia desde o 17.1 e entenda o que ele afirmava a respeito dessa sabedoria para estar no meio de um mundo pecador, pessoas arrogantes, invejosas, cada mensagem pregada ele sofria injúrias, era caluniado e ainda diziam este homem é uma peste, os fariseus seus antigos amigos diziam, ele é um demônio, porém alegro-me ao escrever, numa certa feita estando ele numa ilha, após um naufrágio, nesta ilha habitavam os bárbaros e com suas vestes molhadas Paulo vai ajuntar gravetos para fazer fogo e aquecer o frio da noite, e num dado momento uma víbora estava no meio do graveto, picando a mão de Paulo, os bárbaros gritam; vejam fugia este homem, mas a justiça de Deus o mata através da víbora, qual foi a surpresa? Paulo apenas sacode a víbora e ela morre rapidamente, os bárbaros espantam e clamam, estes são Deuses; permita-me mas uma vez citar o texto: Estando já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta.

Os indígenas trataram-nos com extraordinária benevolência. Acenderam uma grande fogueira e em torno dela nos recolheram, em vista da chuva que caía e do frio que fazia.
Paulo ajuntou um feixe de gravetos e o pôs na fogueira. Nisto uma víbora, que fugira ao fogo, mordeu-lhe a mão.
Quando os indígenas viram a serpente pendendo da sua mão, diziam uns aos outros: Sem dúvida, este homem é homicida, pois, tendo escapado ao mar, a justiça não o deixa viver.
Ele, porém, sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal algum.
Julgavam os indígenas que ele viesse a inchar, e que subitamente caísse morto. Mas, depois de esperarem muito tempo, vendo que não lhe acontecia mal nenhum, mudaram de parecer e disseram: Ele é um deus.
Havia na vizinhança sítios pertencentes ao principal da ilha, chamado Públio. Este homem nos hospedou por três dias em sua casa, tratando-nos bem. Atos 28:1-7.
Então, será que o evangelho, precisa de amuletos, misticismo, misturas culturais, para poder influenciar? será que a graça de Deus perdeu sua essência, que necessitamos que ser igual, ou imitar o mundo para dizer que Jesus salva? vamos rever nosso conceito queridos irmãos, lembre-se o que diz o João apóstolo " aquele que quer ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus".

Pr. Daniel Mendes
Teólogo - EETAD - Núcleo 806 - Aluno 009
Liderança intensiva Rio Centro - RJ/2002
Palestrante da Família e Conferencista
Redator e Radialista Inscrito na ART 00592/MS











CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...