AGO - Assembleia Geral Ordinária da COMADEMS em Cassilândia, receptividade e comunhão

 

    Nos dias 14,15,16 pp/novembro, a cidade e Cassilândia aqui no Mato Grosso do Sul, há 418 quilômetros da capital do estado, o templo sede da Assembleia de Deus,  os três dias foram marcados de muitas alegrias, leveza nas plenárias, comunhão nos bastidores entre ministros, lideranças, presidentes, vindo de toda parte do Brasil, levando em conta que a COMADEMS, possui campos e ministros filiados em vários estados do país e exterior.

A ORGANIZAÇÃO 

    A Assembleia de Deus Missões - Belém em Cassilândia é presidida pelo pastor Cleriston Lima Silva e sua esposa Missionária Viviani de Góis Dias Silva, eles assumiram a igreja em abril de 2021, igreja que foi pastoreada por 25 anos pelo veterano pastor Celestino Geraldi Malavazzi, o mesmo foi jubilado em 2017 e entregou a presidência ao pastor Clodoaldo de Lima, em 2021 veio a falecer, a partir de então o casal jovem, dinâmico e de uma maturidade digna de louvor e respeito,  assumiu o campo. Este site esteve nos três dias das plenárias e pode sentir como tudo foi organizado em detalhes  que raramente se vê em convenções, quando se instala a mesa diretora nas cidades de interior. Os stands muito bem arrumados em local de fácil acesso, hotel da hospedagem da mesa e presidência, simples, porém muito aconchegante, visitamos as cozinheiras, homens e mulheres se dividiram em uma cozinha espaçosa, num humor contagiante em clima de muita festa. As refeições servidas a todos, foram excelentes. Perguntamos ao pastor Cleriston qual foi a sensação de ter recebido e realizado tamanha missão? ele pontua "a princípio parecia difícil, porém os membros engajaram e deram o seu melhor, esperamos ter atendido a contento, dado a magnitude do evento" conclui Cleriston. 

AS PLENÁRIAS 

    É importante considerar que, em alguma cabeças sempre comenta-se que, entre os convencionais em suas plenárias, acontecem debates acalorados, discussões em tons ásperos, porém isso não aconteceu, aliás nunca, na gestão do presidente pastor Jõao Martins, em exercício e atual presidente do campo da AD em Corumbá, o mesmo possui um equilíbrio de humor, senso de acessibilidade e sempre permite que o ministro em sua proposta ou questionamento, tenha o seu tempo preservado de expressar sem ter seu direito tolhido. Isso faz com que cada AGO, os filiados sintam-se em sua casa, afinal a convenção é dos ministros e igrejas afiliadas.

CONCLUSÃO 

   Os mensageiros que pregaram antes das plenárias, entre eles pastor Jocelem Adorno, vice-presidente da mesa e pastoreia o campo de Jardim - MS, foi explícito em sua fala sobre o dever da honradez que o ministro do evangelho deve ter, já o pastor Elias Longo atual presidente da ADM em Campo Grande, abordou o tema sobre o olhar do obreiro no mundo diversificado em seus comportamentos, separando a verdade e das falsas promessas. O pastor João Lucas, líder da UMADEMS (União da Mocidade das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou no sábado a noite, um grande culto com jovens das cidades e áreas regionais, culto marcado de muita graça e unção, os jovens nitidamente tomados pelo poder de Deus em dados momentos dos louvores, eram impactados. Para finalizar e o caro leitor ficar com o coração cheio de expectativa, a próxima AGO ficou acordada em plenário por unanimidade, que acontecerá na linda e bonita cidade turística do MS, a majestosa Bonito, que é pastoreada pelo pastor Aguimar  Cavalheiro e já sinalizou, "vai ser outra AGO com clima de festa e comunhão.

POR: www.noolhodaaguia.com

Redação:

Daniel Mendes - Jornalista independente

DRT - 0000592/95








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGO - Assembleia Geral Ordinária da COMADEMS em Cassilândia, receptividade e comunhão

      Nos dias 14,15,16 pp/novembro, a cidade e Cassilândia aqui no Mato Grosso do Sul, há 418 quilômetros da capital do estado, o templo se...