Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor Elias Longo e sua esposa missionária Aparecida Longo, que foram recebidos com muito carinho, aplausos, choros de emoções, uma mistura de gratidão, respeito, alívio e esperanças de dias melhores.
O pastor Elias Longo é substituto do pastor Antônio Dionísio da Silva, que estava no cargo há 34 anos, e seu estado de saúde agravou como falamos em matéria anterior, vindo a óbito, no dia 25/03 ficando seu cargo em vacância, e no entanto o estatuto interno da igreja tem total liberdade a diretoria a realizar a escolha do novo líder do ministério, uma vez que inúmeros olhares e desejo de assumir o templo central da capital era vários nomes. Porém a diretoria foi concisa, por aclamação e plena unanimidade escolheram pastor Longo, como carinhosamente é chamado, e assim no ato da escolha a própria diretoria empossou-o na sala de reuniões dos supervisores e lavraram ata, ja deixando tudo justo e acertado e posteriormente apresentado a igreja como aconteceu.
A direção deste site esteve presente, no culto da apresentação e e na oportunidade, várias autoridades eclesiásticas de todo Brasil, entre eles o atual presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, que também é o segundo vice-presidente presidente da Assembleia de Deus Belém em em São Paulo, todos os pastores presidentes do estado, se fez presente o presidente da COMADEMS - Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Mato Grosso do Sul, pastor João Martins, juntamente com toda a mesa diretora, foram recebidos com muito entusiasmo e alegria.
Foi impactante a mensagem da noite pregada pelo pastor José Wellington Júnior, num tom bem pentecostal, até parecia um congresso, pois o templo estava lotado e a manifestação da presença de Deus era visível, todos sentiram o ambiente caloroso. O momento mais aguardado foi a apresentação do pastor Elias Longo, no ato os membros não se contiveram e ovacionaram sua entrada com louvor, glória Deus, aplausos numa alegria contagiante, como ja dito anterior, choro, emoções e muitas expectativa.
Ao assumir o púlpito de posse da palavra, o novo líder da ADM, foi enfático, sucinto em suas palavras entre lágrimas, emocionado firmou seu compromisso de servo, servir sem estrelismo e dedicando seu tempo pastoral a pessoas que estiver em seu reduto ministerial, desde crianças, membros, obreiros e pessoas que chegarem a Cristo, segundo Elias, ele fará um pastorado para todos, valorizando pessoas, afinal são elas que compõe a igreja e não templos. O ponto interessante em sua fala foi "não vamos construir um pastorado paparicando pessoas para agradar" conclui Longo, porém vamos descer aos campos e valados atrás de vidas, expressão dita por Jesus nos evangelho.
Vale a pena ressaltar que não só o pastor Elias longo goza do respeito e apreço dos membros da capital, porém toda sua família. E ele trás em sua pauta de vida, conduta ilibada como pai, esposo, obreiro fiel, cidadão de bem, empresário bem sucedido e estas qualidades foram fatores preponderantes na escolha.
O Culto encerrou debaixo de muita chuva, com um jantar oferecido aos pastores visitantes e toda diretoria. O clima é claramente que depois dos últimos cinco anos, membros e obreiros sentiram-se aliviados e com novo ânimo para esta etapa do novo pastorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário