Gratidão e ingratidão, orgulho ou soberba que lado você está?

Tema polêmico e chega causar aflição ao tocar no assunto, e essa está guardada para este tempo, vai doer, posso perder alguns "amigos" mas já apanhei da vida, já perdi noites de sono, ouvi muitos julgamentos de que tenho um cajado pesado demais, enfim....
Mas nem vou fazer parágrafo nessa matéria, vou contar com prefácio deste pensador célebre que escreve "Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato" Johann Goethe
A questão é rápida, sou filho do estado, sulmatogrossensse  da gema, sempre morei a maioria da minha vida no interior do estado, natural de Caarapó, morei em Montese, Itáporã, Aral Moreira, Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Aquidauna  Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, cidades do MS que eu amo e construí grandes amizades impossível enumerá-las.
Fui recebido em 1999 Na capital Campo Grande, pelo nosso presidente da COMADEMS. ( Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso do Sul) pelo então pastor servo de Deus Antônio Dionísio da Silva.
de lá para cá, só aprendi, fui um aluno ao longo dos três anos na capital como dirigente de congregação, depois fui enviado pelo próprio como pastor supervisor para Ribas do Rio Pardo, onde ficamos ali por 12 anos, e por conseguinte, desde  Janeiro de 2014, estou presidente do campo de Angélica sobre a benção e olhares do nosso presidente, debaixo da graça do supremo Deus.
Tenho uma lição de berço, de pais europeus, meu velho pai, português minha mêzinha Italiana, que me ensinou bons modos a mim e mais 10 irmãos sendo três homens e sete mulheres.
Sou crítico, e observador, quando cheguei no templo central como era aspirante do ministério pastoral, vi, ouvi e observei o máximo de companheiros nas filas do ministérios, aguardando uma vaga para ser convidado a pastorear, e eu sempre arredio, vendo a distância esperar chegar minha hora.
Afinal chegou, No próximo Janeiro de 2019 exatamente dia 08, farei 20 trabalhando com o pastor Dionísio, paizão, ajudador, se possível tira do próprio bolso eu já o vi fazer, trás de volta, envia e faz de tudo para que seus pastores estejam bem e com suas famílias.
Observando: tenho visto nestes últimos anos, obreiros que chegaram a bem da verdade e sem poupar a linguagem pois não é fácil lidar com orgulho e muito menos a soberba, vários companheiros de crista levantadas porque o CNPJ do campo está em seu nome se achando o rei, montou um mini império, isso mesmo, aqueles que ficavam rodeando na central, pedindo socorro, hoje com a benção da COMADMS, viram as costas de forma ingrata, fazem comentários maldosos, vão para CGADB para mostrar para a o JW quão bonzinhos são, começaram a espalhar igrejolas pelo estado a fora, sem eira e nem beira.
Pois bem, daqui para frente mantenho pé firme a nossa convenção, vamos tirar a diferença, não baixarei a guarda a esse aventureiros maquiavélicos que entram por nossa porta e pensa em driblar nosso estado fechando diarácureba com JW, e pousando de convencional da CGADB, já passou da hora de enxugar o quadro destes famigerados espertalhãos, ninguém quer tocar no assunto, mas com eles não tenho nada a perder com eles irei marcar cerrado a partir de 2019, será cama curta e cobertor estreito. Pode reclamar, seus comentários serão seus algozes se duvidar será notado aqui neste site, pois agora chegou a hora da verdade.
Pastores, do MS, respeitem nosso líder maior, a coisa mais desrespeitosa e chega ser imoral, é bater de frente com seu líder maior. Tenho comigo um entendimento que se um dia eu não estiver conseguindo uma harmonia entre eu e meu líder, irei tomar sua benção, seguirei outro rumo, a ficar expondo a moral e caráter e querendo assenhorar naquilo que lhe foi confiado.
Fica aqui meu repúdio com estes ingratos e soberbo, que em cima dos seus púlpitos pregam amor, gratidão e fidelidade....cobram....cobram duro.
É meus amados de que lado você está?
  Esta matéria é de minha inteira responsabilidade, ficando livre       sua opinião sem a interferência da minha pessoa.


























                

Um comentário:

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...