Mexeu com uma mexeu com todas, será?

   Parece que algumas coisas vem passando despercebido ao olhar da sociedade civil organizada, o universo feminino vem embalando um coro ao longo dos anos no Brasil democrático e cheio de liberdade de expressão, dando voz e vez a todo os seguimentos da sociedade. E entre os mais gritantes conflitos está a mulher, ser amável que tem funções múltiplas atividades na vida, seja ela no cunho social, no lar, na geração dos filhos no papel de esposa, chefiando empresas, gerenciando equipes, dividindo espaços entre homens que, num passado não muito distante era o único provedor da família. Esta face da mulher em papéis diferenciados, vem permitindo uma certa independência no que diz respeito as economias do lar, antes precisava pedir ao marido para comprar um shampoo, ou fazer uma viagem dependia do okay dele para realizar. Entre essas e tantas coisas que é comum e relevante em um casal que vive relativamente bem com esse comportamento. Do outro lado, existe o setor escuro e pernicioso, forçando a essas conquistas desse universo,  os abusos, os assédios, os crimes passionais nas rupturas de relacionamento, levando-as recuarem, expondo-as ao medo, pavor, as fobias e depressões das mais altas escalas...enfim.
Mas vamos lá, alguns meses atrás pudemos ver algumas poucas mulheres renomadas, conhecidas nas grandes redes de televisão, fazendo um estardalhaço com um movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas"........isso mesmo! aí fico a  perguntar? quem é essa "uma" e quem é essas "todas"? ...na concepção da sociedade, que no exato momento veem indignado a questão dos assédios segundo denúncias,  provocados pelo médium João de Deus, há fatos reais, confissões espontânea e chega ser estarrecedor, pois a maioria são mulheres, que em nome da boa fé, na busca de conter as agruras da vida, buscar curas interior, tiveram suas vidas, seus direitos e respeitos violados, por um charlatão estúpido e inescrupuloso que até prática de pedofilia ocorreu nos seus supostos "atendimentos espirituais".
Deixa eu ver se entendi; o movimento "mexeu com uma"  que posição está tomando? está ficando bem claro que este movimento é apenas um estardalhaço que defende apenas bandeira politiqueira, pois que eu saiba, na atual momentos das mulheres, não há jogo de interesse político, não dá ibope, parece que as mulheres molestadas, não pertence a categoria que atende a demanda do egocêntrico grupo "mexeu com uma".
Não estaria este grupo criando uma outra linha de interesses na figura das mulheres? isto é, usar o palco para espetaculizar fatos que atendem demanda que da ênfase a um seguimento, rádio, tv. jornais, ongs, sendo assim o silêncio do grupo é preocupante, e as páginas sociais está de olho nesse comportamento.
Bom....fico por aqui, enquanto mexem com elas, as anônimas, o coro fantástico "mexeu com uma mexeu com todas" está atoa na vida, esperando a banda passar.

por:noolhodaaguia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...