Eles falam muito,

   Pessoas estranhas permanecem no meio do cristianismo professo, com atitudes nada convencionais a vida cristã comum. Isto é, servir a Deus mesmos com as incapacidades e fraquezas e conduzir uma vida de renúncias é uma tarefa quase impossível, se não for a graça e bondade de Deus nos sustentar, fracassaríamos cada dia. "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós." Salmo 124. 2
     A igreja de Cristo na sua totalidade é composta de pessoas de todas as naturezas, vivem e viveram todos os entraves da vida, portanto logo dizemos que um aglomerados de filhos de Deus com seus problemas, que todos lutam por uma comunhão para que a mesma seja uma família de fé e o ambiente seja o mais receptivo possível, para que essa comunhão crie um ambiente saudável.
      Nesse afã, é indispensável a oração e jejum para interceder e nela renunciar nossas paixões, o perdão, para que a mágoa seja extirpada dando lugar a paz e alegria,  a comunhão, para mostrar ao mundo o valor da obra de Cristo no calvário. Nas epístolas Paulinas, em Efésios 6. 10 Paulo já previa naquela época as dificuldades da condução da vida espiritual e escreve  "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau".
      Mas e quanto aqueles que são estranhos no meio da igreja?
  •   Falam que se não orar as coisas não acontece, mas nunca oram.
  •    Falam que as almas estão perecendo sem Cristo, mas nunca abraçam a causa da evangelização.
  •   Falam da liderança e criticam tudo, mas não conseguem liderar a própria vida espiritual e familiar.
  •    Falam tanto da faltam de comunhão, e vivem isolados sem fazer nada para melhorarem, vivem a criticar aqueles que fazem.
  •   Falam tanto da mensagem que ouve, mas não possuem testemunho para pregar sua mensagem.
  •     Falam de poder de Deus na vida, e vivem uma vida vazia.
  •   Falam dos defeitos alheios, e não aceitam que outros questionem suas condutas e querem provas.
  •     Falam tanto em obedecer, porém são insubmissos em tudo.
  •   Falam que Deus não precisa de dinheiro, esquece que o templo de adoração a Ele é construído na terra.
    Afinal são pessoas estranhas, e com elas um único prazer; falar mal, um vício diabólico, um prazer abominável.
     Deixo aqui meu conselho a caro leitor, ajude a construir a paz e a comunhão na sua igreja, seja coerente com a sua vida de fé, pois a oração ensinada por Jesus em João 17. 21 "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste".   
     Deixe de ser estranho na igreja, seja um membro dedicado a ela.
Pastor:
Daniel Mendes

     
    










    

A varoa e o varão quer casar?

O texto de hoje talvez não tenha tanta informação, e muito menos conselhos ou orientações, porém uma breve crítica no meio "evangeliquês" isso mesmo no meio evangélico, trata-se de um novo jeito de falar, em especial no meio dos pentecostais, onde ser cheio do Espírito Santo é  sinônimo de tantas coisas engraçadas que fogem do padrão espiritual para o chulo e banal.
     Veremos, o irmão se alegra no culto, ele tá no "manto", a irmã profetiza, já perde o nome e é chamada de "vaso", nada contra esses adjetivos, pois os mesmos se encontram na bíblia, porém alguns dele é dirigido a cada tipo de crente que não faz jus ao espiritualizado codinome.
    Fico aqui pensando, uma jovem querendo casar e entendendo estas coisas pelo aspectos físicos e carnais. Exemplo:
     Quero casar com um varão de fogo.
     Seria um varão de cortina, com pavio nas pontas aceso.
     Quero casar com um vaso.
     Seria de barro, ferro ou gesso? afinal tem tanto vaso.
     Queria casar com um varão do manto.
     Seria algum tipo batman que dispensaria  o uso do paletó?
     Queria casar com um varão do mistério.
     Seria o homem da máscara de ferro?
    Bom sei que taxado como um homem carnal e sem visão, porém acho que não, o problema é que o fanatismo de linguagem é nova modalidade para passar uma imagem de uma espiritualidade inexistente, sabem porque? te respondo.
    Tem  varão de fogo, que se apagou,
    Tem  vaso que trocou de dono,
    Tem  varão do manto, perdeu até o pano,
  Tem  varão do mistério que se revelou sua conduta.
     Gente, vamos parar de inventar! vamos parar de banalizar, sem essa de ser caretas ou retrógrados como queira, mas moderados.
Pr. Daniel Mendes
      








Ribas, o povo espera na estação!

    Parece repetitivo o assunto, será mais um comentário sobre a pujante estação Ribas do Rio Pardo, que sentada num dos maiores espaço físico dentro do estado do MS, perdendo apenas para a linda e fronteiriça Corumbá, com suas margens banhada pelo Rio Paraguay, Ribas segue gemendo e agonizando, diante dos embates e pseudos protetores da política séria, deixando alarmados aqueles que querem ver o progresso e crescimento desta, que já foi eleita capital do gado, hoje coleciona uma série de recaídas no cenário político, chegando atrair os holofotes das grandes imprensas nacionais, expondo a raça e a coragem de seus munícipes ao extremo do ridículo, enquanto o trem da boa consciência não chega, na estação continua os velhos xerifes e seus caciques, tentando por a casa em ordem, e do outro lado um atirador isolado tenta mirar, porém há passageiros que podem ser acertados e de repente rumores e gritos e o sossego acaba, o trem passa e lá se vão mais quatro anos. 
      E então, já dizia chapolim colorado! quem poderá ajudar Ribas?..é um breve palpite, todos engajarem de um mesmo lado, somarem esforços, pois afinal todos bebem da mesma água, passam por cima do mesmo Rio Pardo e Bota, e tirarem do seu povo o opróbrio o município do caos.
     Encerro meu pensamento lembrando o provérbio do sábio Salomão, "Não havendo sábia direção, o povo se corrompe" outro, " Na multidão de conselhos, há sabedoria".
   Tô indo...o trem já vem!










Servir e agradar a Deus, minha missão

   É difícil nos dias atuais, a tarefa de conduzir a vida cristã, com o ardente crescimento da comunicação, e da facilidade que se tem de produzir factoides contra a vida de quem quer que seja, sem o mínimo de escrúpulos, os teclados dão vidas a covardia, e o botão enter, autonomia aos ignorantes disseminando as mais perversas perseguições incansáveis, ataques soberbos, contra igrejas, doutrinas, ministérios, pastores, liturgias, costumes, falam sem conhecer históricos e passados.
     Sempre afirmei, quando decidi aceitar o desafio do pastorado, depois de  muita resistência da minha parte, por se focado na minha profissão de gráfico e radialista, sabia que minha nova missão de servo, não seria nada fácil, pois me dedicaria, muito mais que estando atuando na antiga profissão.
     Biblicamente entendo que vida de pastor não é e nem pode ser cheia de regalias, vivendo como pop star, mas como alguém que chegue ao entendimento de Cristo, que veio para servir, e não ser servido. Isso não pode ser exceção é regra bíblica mesmo.
    Procurei ao longo do meu pastorado, usar e criar toda dinâmica para o crescimento da obra de Deus, sendo um líder incansável e insaciável no servir e praticar, não existe e nem conheço ministério que queira galgar destaque onde seus líderes se estribam na condição de chefe, que apenas dão ordem e seus subordinados ficam  a distância atuando e longe dos seus exemplos práticos. É de conhecimento daqueles que conhecem com profundidade, que ser pastor é uma nobre missão é direcionar vidas, ajustar relacionamentos, dividir alegrias, apontar alternativas, orientar sobre os perigos da vida, para os filhos, quando crianças, adolescentes, jovens e aos adultos instrui-los a conduzir a família no melhor modelo cristão possível.
     Lidando com essas questões, vem uma série de situações, a mais difícil é lidar com o ego as razões, a soberba daqueles que estão em nosso meio, e que pouco dá importância para auxiliar o pastor, na tão pesada tarefa de construir famílias edificadas. Julgam que já sabem tudo, são insubordinados, não acatam decisões, criam pequenos redutos dentro do âmbito da igreja, fazem maldosas críticas e nelas não propõe soluções, fazem sutilmente lideranças paralelas, quando usam os púlpitos disseminam nas entrelinhas o contraditório da palavra que é preciso o pastor ter discernimento para que a igreja não seja contaminada.
     Não me preocupo quando alguém diz: eu quero ser pastor! mas será que está preparado para enfrentar os entraves da carreira? como lidarás com as críticas que  na maioria vem cheia de ataques e com tonalidade das trevas? e mais.... a vida de um pastor, seu lar sua família é a primeira igreja modelo para ser o exemplo para para todo rebanho de Jesus.
     O apóstolo Paulo diz: " se alguém deseja o episcopado (pastorado) excelente obra deseja. I Tim. I Tim. 3.1 observa que ele fala de excelência, pois é uma nobreza o ato de cuidar de pastorear, e ainda o mesmo apóstolo designa ao pastor: E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. I Tess. 5.12 a 15.
    Que Deus tenha misericórdia da sua igreja, e que guarde o seus pastores chamados debaixo da sua graça.
Pastor 
Daniel Mendes
Presidente da Assembleia de Deus Missões
Filiado A COMADEMS
Angélica - MS.









     

Um novo golpe pode acontecer, acorda Brasil

   O Brasil sangra, vivendo um dos piores momentos da sua democracia, e um novo golpe pode ameaçar o sistema democrático, é o anseio da esquerda voltar ao poder, uma vez que o supremo ainda tem seus nomes indicados por Lula e Dilma, aí vem a pergunta? quanto tempo faz que a investigação vem sendo feita ao ex-presidente Lula? qual a razão que nunca se chega a conclusão? as escutas telefônicas entre Dilma e Lula, foi nítida e clara, porque não foram condenadas? quando Lula foi nomeado ministro da casa civil, para obter foro privilegiado, porque foi tão lento o processo e arquivado??
     Enfim veremos, Michel Temer cometeu tamanha falta de decoro e crime, isso tá bem claro, porque em menos de 48 horas já tinha pedido de impeachment, suspenderam o Senador Aécio Neves do sua atuação como Senador, absolveram os delatores para viver livres nos EUA.
      Por outro lado a velha jararaca, "Lula" volta ao cenário com seus requintes de palavreados gritando e esbravejando diretas já, no afã de que as mentes curtas esqueçam seu passado de falcatruas, e elejam novamente para construir seu plano bolivariano,  e transforme o Brasil de hoje, numa Venezuela dos Chavistas, que hoje se encontra no caos econômicos.
     Nem Michel, nem Lula, nem Aécio, nem Maia, que a justiça seja coerente com a nação, que ouçam o clamor não apenas das ruas, mas do grito intenso de 200 milhões de brasileiros que querem ver a pátria livre dos corruptores da nação.   









Os latoeiros de hoje

“O Latoeiro da Bíblia é um personagem perigoso, nocivo, e cruel, porém, os latoeiros de hoje são bem mais envenenados e maliciosos. Alexandre se desviou se afastou e de lado oposto perseguiu descaradamente ao Apóstolo, os Latoeiros de hoje, não se desviam, continuam sendo “obreiros”…”
Quem examina as escrituras de forma metódica, sabe muito bem que Alexandre latoeiro foi um obreiro do Apostolo Paulo por volta do ano 60 no século I. Segundo relatos, as perseguições sofridas pelo Apóstolo, as cadeias, e injúrias sofridas, tornaram foscas as convicções de Demas e Alexandre Latoeiro, fato que gerou o afastamento de ambos. Durante o Governo do Imperador Nero, as perseguições foram enormes contra os cristãos e por isso, Demas e Alexandre, o Latoeiro, desanimaram e saíram da Obra do Senhor.
Já por volta dos anos 66 ou 67 D.C, Paulo relatou que Demas o abandonou e saiu da Obra (2ª Timóteo cap. 4, vers. 10). Foi uma declaração lamentável, pois é triste quando um obreiro abandona o posto e passa a trabalhar em lugar oposto. Demas se afastou já o Latoeiro, além de ter se afastado do caminho, passou a ser perseguidor do ministério de Paulo. Não era uma perseguição ao evangelho propriamente dito, mas á Paulo, uma demanda pessoal e cruel.
Segundo o que lemos no texto, O latoeiro chegou a interferir na sua sentença em Roma, causando-lhe muitos males (2ª Timóteo, cap. 4, vers. 14). Mesmo assim, Paulo orou por ele e entregou o caso nas Mãos de Deus, pedindo justiça.
Alexandre tinha esse apelido de Latoeiro, porque como é do conhecimento de todos, latoeiro é uma espécie de artesão, que trabalha com metais, cobres, etc. Nesse período, o Apóstolo Paulo se encontrava preso e sendo julgado em Roma e foi severamente prejudicado por esse ex-obreiro. Qual líder (Pastor) que já não tenha sofrido com algum “Latoeiro da vida”.
O Latoeiro da Bíblia é um personagem perigoso, nocivo, e cruel, porém, os latoeiros de hoje são bem mais envenenados e maliciosos. Alexandre se desviou se afastou e de lado oposto perseguiu descaradamente ao Apóstolo, os Latoeiros de hoje, não se desviam, continuam sendo “obreiros”, suas atividades são do lado de dentro, parecem crentes, pregam doutrinas, elaboram cartilhas com histórias marcantes impressionam muitos e conseguem alguns adeptos que só serão despertados com o tempo, pois o tempo se encarrega de trazer a baila às aberrações.
Os Latoeiros de hoje são técnicos, quando são apertados, costumam agir rapidamente para manter sua máscara e justificar suas posições arbitrárias. São mestres em sair de situações difíceis e delicadas, pois gostam de jogar com as regras do jogo, porém, não se submetem de boa consciência em primeira instância. Quando são exigidos, não submetem, mas se não houver saída, de forma silenciosa usam pessoas simples para relatar seu “enquadramento” a fim de popularizar sua atitude de “bom moço”.
É fácil perceber um Latoeiro, é preciso apenas rebuscar seu histórico. Por onde passam os Latoeiros há registros de conflitos, insatisfações, descontentamentos, escândalos, incoerências com os próprios discursos, pois exigem, mas não conseguem viver o exigido, vendem uma imagem de santidade, mas o testemunho é escandaloso e muitas das vezes imoral.
Sai pra lá latoeiros!
Em verdade:

Pr. Eliélberth Falcão   -   Fonte: apoiort.com

Poesia para o Dia das Mães

Mãe, minha querida mamãe             Carlos Drummond de Andrade



Por que Deus permite
Que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
É tempo sem hora,
Luz que não apaga
Quando sopra o vendo e chuva desaba,
Veludo escondido
Na pele enrugada,
Puro pensamento.
Morrer acontece
Com o que é breve e passa
Sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
É eternidade.
Por que Deus se lembra – mistério profundo – de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo
Baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
Mãe ficará sempre
Junto de seu filho
E ele, velho embora,
Será pequenino feito grão de milho.

Os 10 principais erros de uma pregação neopentecostal

Por Renato Vargens

Antes de qualquer coisa gostaria de afirmar que acredito que boa parte dos pastores neopentecostais  amam a Cristo e desejam de servi-lo com integridade, honestidade e compromisso. Entretanto, em virtude do desconhecimento das Escrituras, além é claro de não terem sido qualificados para a pregação, cometem erros que muitas das vezes contribui com a maculação da mensagem. Nessa perspectiva não são poucas as ocasiões em que os pregadores neopentecostais erram feio passando aos seus ouvintes percepções equivocadas das Escrituras Sagradas.

Isto posto, gostaria de elencar aquilo que considero os 10 principais erros de uma pregação neopentecostal:
  
1-) Alegorização das Escrituras

Uma das principais características do pregador neopentecostal é o uso de alegorias em seus sermões. É comum por exemplo observamos muitos dos pastores neopentecostais dizendo aquilo que as Escrituras não ensinam. Outro dia eu ouvi um "Apóstolo" ensinando que os Jebuseus, heteus e amorreus (Dt 7:01; 20:17; Js 3:10) simbolizam, o diabo, a carne e o mundo. Para o pregador em questão toda vez que a bíblia faz menção aos amorreus, (Marcos 2: 3-12) significa que Deus deseja a morte do "eu". Noutra ocasião soube de um pregador que ensinou que os amigos do paralítico curado por Jesus simbolizavam, amor, compaixão, misericórdia e companheirismo. 

Caro leitor,  por favor pare e pense: não é isso que a Bíblia ensina não é verdade? O pregador poderia até dizer que os amigos do paralítico agiram com amor, compaixão, misericórdia, companheirismo e muito mais. Todavia, afirmar que os quatro representavam isso é demais da conta, não é mesmo? Quanto aos amorreus é uma forçação de barra  descomunal. Dizer que estes simbolizavam a morte do "eu" é demonstrar nenhum conhecimento de hermenêutica e exegese.

Alegorizar as Escrituras é um método de interpretação muito perigoso. O reformador alemão Martinho Lutero foi um grande defensor do método literal, em contraposição ao método alegórico que predominou na idade média.  Lutero dizia:  "As escrituras devem ser mantidas em seu significado mais simples possível e entendidas em seu sentido gramatical e literal, a menos que o contexto claramente o impeça”. João Calvino como Lutero, também rejeitava a interpretação alegórica das Escrituras. O reformador francês ressaltava o método histórico e gramatical, a natureza cristológica, o ministério esclarecedor do Espírito Santo e o correto tratamento das tipologias no Antigo Testamento

2-) Ausência de uma hermenêutica Bíblica

Um dos maiores problemas dos pastores neopentecostais  é a falta do conhecimento das regras da Hermenêutica Bíblica para a pregação da Palavra. Em virtude disso  é extremamente comum ouvirmos absurdos, que, muitas vezes, acabam causando enormes contradições doutrinárias e até mesmo as famosas “heresias de púlpito”. 

A expressão Hermenêutica provém da palavra grega “hermeneutike” que, por sua vez, se deriva do verbo "hermeneuo", significando: a arte de interpretar os livros sagrados e os textos antigos. Segundo a história Platão, foi o primeiro a utilizar essa palavra. A hermenêutica forma parte da Teologia exegética, ou seja, a que trata especificamente da interpretação das Escrituras.

À luz desta afirmação gostaria de levá-lo a refletir comigo sobre os princípios hermenêuticos usados por Calvino:

1º - Calvino Renunciou a alegorias  entendendo serem elas armas de deturpação do sentido das Escrituras. 

2º   Calvino costumava enfatizar o sentido literal do texto.

3º   Ele acreditava que o ministro deveria ser inteiramente dependente da operação do Espírito Santo para a correta interpretação da Bíblia.

4º   Ele valorizava o estudo das línguas originais para melhor compreensão do ensino sagrado.

5º   Ele cria numa tipologia equilibrada, evitando impor a textos vetero-testamentários simbolismos que eles não suportam.

6.   E por fim ele acreditava que a melhor forma de se interpretar a Bíblia é a própria Bíblia.

3-) Exagero nas expressões coloquiais e chavões eclesiásticos

Uma das práticas pentecostais mais comuns é uso de chavões. Confesso que ouvir alguns dos nossos pastores pregando é um verdadeiro desafio. Se não bastasse o constante atentado ao vernáculo, suas mensagens estão repletas de expressões e chavões. É comum em meio às pregações ouvirmos: “Este varão é canela de fogo. Aquela irmãzinha que caiu no rétété. Deus desenrolou o mistério pro vaso? Eita manto, né? Não dá mole não que o chicote queima irmão! Ah! graças a Deus que eu conquistei a minha rebeca! Sim, porque jovem solteiro é treva, irmão! Tá amarrado! A abençoada é uma jovem crente! Consegui fugir dessa Jezabel que era laço! Julgo desigual não vale! É benção. Misericórdia! Oh glória! Somos cabeça, não cauda. Determine a benção! Quando eu era do mundo... Queima! Geração apostólica. Amém ou não amém? E diga  para a pessoa que está ao seu lado. Repita comigo!

 Pois é, em pregações deste tipo se gasta muito mais tempo usando os jargões evangélicos do que se proclamando a Palavra de Deus. Na verdade, boa parte dos pastores demonstram ao longo da aplicação da mensagem um completo despreparo teológico, optando assim escancaradamente pelo uso invariável de chavões.

Isto posto, é impossível não nos lembrarmos de homens como o Dr. Martin Lloyd-Jones. Nos cultos que pregava, centenas de pessoas eram atraídas pela pregação expositiva da Palavra de Deus. O doutor, como era chamado, levava muitos meses, até mesmo anos, a expor um capítulo da Bíblia, versículo por versículo. Os seus sermões muitas vezes duravam entre cinquenta minutos e uma hora, atraindo muitos estudantes das universidades e escolas em Londres que encantados ficavam com a pregação do evangelho.

Vale a pena lembrarmos daquilo que o reformador francês João Calvino costumava dizer quanto a Palavra de Deus. “A Escritura é a fonte de toda a sabedoria, e os pastores devem extrair dela tudo aquilo que expõem diante do rebanho” Calvino afirmava que através da exposição da Palavra de Deus, as pessoas são conduzidas a liberdade e a segurança da fé salvadora, dizia também que a verdadeira pregação, tem por objetivo abrir a porta do reino ao ouvinte, isto é, em outras palavras o que ele está a nos dizer, é que as Escrituras Sagradas, devem ser o principal instrumento na condução, consolidação e pastoreamento do povo de Deus.

4-) O uso e a miscigenação de textos bíblicos com textos bíblicos fora de contexto

Essa é uma prática muito comum entre os pregadores neopentecostais. Para fundamentar sua teologia os pastores em questão misturam textos variados usando-os fora de contexto para justificar seus ensinos equivocados. Nessa perspectiva por exemplo é comum o pregador neopentecostal ao ensinar sobre sobre um determinado assunto usar versos isolados das Escrituras, misturando-os segundo seu próprio entendimento, criando assim distorções doutrinárias das mais sérias. O interessante é que dificilmente você encontrará um pregador neopentecostal pregando as Escrituras de forma expositiva, até porque, se pregasse expositivamente ele não teria como sustentar seus ensinamentos.

5-) A forte ênfase na satisfação das necessidades humanas

Uma das principais ênfases da pregação neopentecostal é a satisfação das necessidades humanas. O púlpito neopentecostal não fala do pecado, das consequências dele, da salvação pela graça mediante a fé em Cristo Jesus, bem como das doutrinas fundamentais a fé cristã. Antes pelo contrário, no púlpito neopentecostal não há espaço para as doutrinas da graça, mesmo porque o foco principal do pastor neopentecostal é satisfazer o cliente.  

Caro leitor, se fizermos uma análise dos cultos neopentecostais chegaremos a conclusão que boa parte do tempo da reunião é focado exclusivamente no homem e em suas necessidades.
6-) Foco constante em autoajuda e no bem estar humano 

Os púlpitos neopentecostais  estão repletos de pregadores que abandonaram a exposição das Escrituras em detrimento a técnicas de autoajuda. Nessa perspectiva é comum encontrarmos nas homilias neopentecostais ênfases quase que exclusivas na satisfação humana, para tanto, tornou-se comum por parte dos pastores neopentecostais o uso de técnicas de psicologia e psicanálise em suas homilias. Pois é, a impressão que tenho é que alguns pregadores em nome da "satisfação humana" abdicaram da mensagem da Cruz tornando-se   mestres de autoajuda, afagadores do ego. 

7-) Ausência das principais doutrinas cristãs como salvação pela graça, perdão de pecados e vida eterna

O pregador neopentecostal não prega sobre as principais doutrinas do Cristianismo. No púlpito neopentecostal não encontramos qualquer tipo de menção a doutrinas como Salvação pela graça, Imputação de pecados, volta de Cristo, destino eterno dos homens, juízo final e muito mais.

8-) Foco em riquezas e prosperidade
 

O pregador neopentecostal não tem outro tipo de pregação a não ser aquela que foque em  prosperidade, riqueza material e sucesso. No púlpito neopentecostal tudo está relacionado ao aqui e agora, e  o foco da mensagem é a satisfação humana. Para o pregador neopentecostal o que mais importa é a bênção de Deus sobre todos aqueles que invocarem poderoso nome do Senhor.

9-) Ausência do Evangelho

No púlpito neopentecostal prega-se tudo menos o evangelho. Nessa perspectiva dificilmente encontramos o pregador pregando sobre pecado, arrependimento, fé e necessidade de salvação. A mensagem do Evangelho para o pregador neopentecostal relaciona-se diretamente as bênçãos de Deus e nunca a necessidade de arrepender-se de salvação e vida eterna. 

10-) A super valorização do poder do diabo

Alguns pregadores neopentecostais enxergam o diabo em tudo. Os pastores em questão construíram em suas mentes a ideia de que a vida é um grande conflito entre forças opostas. 

O Movimento neopentecostal tem contribuído efetivamente com a propagação deste conceito, concedendo a Deus e o diabo; pesos idênticos. Para estes, a vida é uma grande trincheira, onde satanás e o nosso Deus lutam de igual para igual pelas almas da humanidade. Esta afirmação aproxima-se em muito da antiga heresia conhecida como maniqueísmo que ensinava que o universo é dominado por dois princípios antagônicos e irredutíveis: Deus ou o bem absoluto, o Diabo ou o mal absoluto. Infelizmente por considerar o bem e mal, como forças idênticas em peso e poder, os pregadores desta doutrina rejeitam a soberania de Deus sobre o inimigo de nossas almas.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um mundo dualista onde bem e mal protagonizam batalhas pirotécnicas cujo final é imprevisível. Antes pelo contrário, ainda que a Bíblia nos mostre as ações ardilosas de nosso inimigo, os quais não devem ser desprezadas, ela jamais trata do diabo como alguém que tem poder para se opor a vontade soberana de Deus.

Por favor, pare, pense e responda: Quem está regendo os acontecimentos na terra, Deus ou o diabo? Quem reina majestosamente no céu, Deus ou o diabo? Quem a Bíblia diz que estabelece e destitui reis, conforme a sua soberana vontade?

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Os neomaniqueistas sem que percebam rejeitam o governo de Deus na história, fundamentando sua fé em achismos e impressões absolutamente antagônicas ao ensino bíblico. Nas doutrinas neomaniqueistas, Caim virou Vampiro, portais dimensionais se abriram, trazendo a tona lobisomens, dentre outras lendas e superstições absurdas. Além disso, batalhas hercúleas são travadas a cada dia no mundo espiritual por Deus e o diabo, demonstrando assim o “quão forte e poderoso é o inimigo de nossas almas”.

Caro leitor, Jesus Cristo é o libertador e rei triunfante, é o autor e consumador de nossa fé, o Senhor da gloria. Sobre ele satanás não teve controle, nem tampouco poder. Através da morte na cruz , Cristo quebrou as forças opressoras do diabo, transportando-nos graciosamente para o Reino de Deus Pai. A guerra já foi vencida! Louvado seja o seu santo nome por isso! Satanás não tem poder sobre os eleitos de Deus! Somos de Cristo, e com Cristo viveremos por toda eternidade!

Renato Vargens 
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com.br

Panela gigante desaparece misteriosamente

    Moradora de Ribas do Rio Pardo faz campanha pelo facebook para rever uma panela, que segundo ela desapareceu de sua coleção, Ribas é uma cidade tranquila, próxima a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o assunto que rola pelos internautas é a "panela do Dona Elza".
    Sem querer, uns chegam até dizer que viram em cima de caminhão, como está na foto ilustrativa, outros acham que levaram para marte, enfim é o comentário que ferve.
     Caso você ver uma panela dando sopa por aí, entre em contato conosco, #devolvapaneladaElza e assim a paz reinará no arraial de Ribas.
            razante da semana www.noolhodaagui.com

  

60 tipos de crente

Desta feita você vai conhecer 60 tipos de crente. Já ouviu falar em crente quiabo? E em crente 665? Então não deixe de ler este texto até o final.
Antes de mais nada quero dizer que copiei este texto do blogue do Melquilá você pode ler diversas postagens bacanas. Mas vamos ao que nos importa, conhecer os tipos de crentes que só Deus para ter misericórdia:

01- Crente Temporada – Um mês na Igreja outro nada 
02- Crente Bolsa de Valores – Um dia está em alta, outro dia está em baixa
03- Crente Quiabo – Difícil de pegar
04- Crente Balão de Gás – Vive sempre cheio de ar e sempre explodindo
05- Crente Bule – De “pô café” (pouca fé)
06- Crente Carriola – Só vai se estiver sendo empurrado
07- Crente Chuchu – pega o gosto de qualquer coisa com que esteja em contato
08- Crente Feudal – Acredita que por ter dinheiro manda na Igreja
09- Crente Florzinha de Jesus – Qualquer coisa sai da Igreja com biquinho
10- Crente Gabriela – Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabriela
11- Crente Papagaio (1) – Precisa ter o pé amarrado e as asas cortadas para ficar na linha
12- Crente Papagaio (2) – Vive repetindo tudo o que falam sem examinar as escrituras
13- Crente Peter Pan – Não quer crescer nunca
14- Crente Pipoca – Vive pulando de Igreja em Igreja
15- Crente Porco-espinho – Vive alfinetando os irmãos
16- Crente Raimundo – Um pé na Igreja e o outro no mundo
17- Crente Rocambole – Sempre enrolado
18- Crente seis horas – Sempre pedindo “seis ora por mim”
19- Crente Transgênico – Modificado, mas não transformado
20- Crente Urso – No inverno, fica em casa hibernando
21- Crente 665 – Quase um besta
22- Crente Denorex – Parece crente mas não é
23- Crente Karatê – Só dá valor se o cara te bens
24- Crente Pão de Forma – Miolo mole, casca grossa, chato e quadrado
25- Crente Passarinho – Voa de Igreja a Igreja
26- Crente Cabeleireiro – Trabalha só pra fazer a cabeça dos outros
27- Crente Sextão – Seis tão orando por mim
28- Crente Pastel de Feira – Muita aparência, mas se nota que por dentro não tem nada
29- Crente Mensalão – Só vem na Igreja uma vez por mês
30- Crente FMI – impõe um monte de restrições e não ajuda ninguém
31- Crente Nuvem – Segue todo vento que passa
32- Crente IÔ-IÔ – Sobe e desce
33- Crente Rojão – É bonito, faz barulho, mas logo se apaga
34- Crente Bingo – É sorte grande aparecer na Igreja
35- Crente E-mail – Meio crente, meio salvo, meio cheio, meio tudo
36- Crente Cangaceiro Lampião – Se tocar nele ele sai dando tiro
37- Crente Praia do Mar – Cheio de onda, chega dar enjôo
38- Crente Moratória – Não paga ninguém
39- Crente 999 – Besta e meio
40- Crente 333 – Meio besta
41- Crente Chiclê – Só mastiga a Palavra, mas não engole.
42- Crente Piolho – Andam pela cabeça dos outros…
43- Crente Sangue-suga – vivem sugando os bens dos irmãos…
44- Crente Urubu – vivem se alimentando da carne dos irmãos… “Hum… hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!”
45- Crente 007 – Esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no submundo de Satanás…
46- Crente Leão - Não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja…
47- Crente Jacaré – Tem uma boquinha…
48- Crente Papagaio – Só sabe orar com no máximo usando 20 palavras…
49- Crente Pingüim - Vivem sempre numa geleira espiritual…
50- Crente Chuchu - Não tem gosto de nada…
51- Crente Brastemp -Não tem comparação… (com Cristo)
52- Crente Niguel Mansel - Corre um monte mas nunca ganha uma peleja…
53- Crente Rubinho Barrichelo – Freia no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual…
54- Crente Tocha – Tá toda hora queimando… “queima demônio, queima…”
55- Crente Kiko do Chaves – Esse não se mistura com a “gentalha”
56- Crente Chapolin – Você pode contar com tudo, menos com sua astúcia…
57- Crente Balaão – Enxerga espiritualmente menos que uma mula…
58- Crente Noé – Nunca as coisas são com ele, “Noé comigo irmão”
59- Crente Aleluia Glória a Deus – Pastor pregando: “Porque o diabo veio para matar…” e o irmão: Aleluia Glória a Deus
60- Crente Cabelereiro – Trabalha só pra fazer a cabeça dos outros…


Fonte: http://www.sofagospel.blogspot.com

Os Insurgentes e os Descontentes com Igrejas

"Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas!" (Mateus, 6:22-23.)
Introdução:

Eu tenho observado em toda a minha história de membro da igreja do Senhor, homens e mulheres descontentes e muitas vezes até envenenados contra a própria Igreja. Esta tendência satânica de inconformidade tem levado muitos a caírem enlaçados por um lodo que também atinge seus olhos.
A visão do obscuro é somente o que seus olhos transmitem as suas mentes.  A imagem da negatividade habita e habitou as mentes e corações de muitos que se dizem membros de Igrejas.
1-    Esta é minha motivação para levar a cabo este relato ou reflexão sobre este assunto que incomoda tantos líderes no corpo de Cristo. "Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas!" (Mateus, 6:22-23.)
     Nesta reflexão, quero tratar algumas situações e falar sobre insurgências de pessoas contra suas próprias Igrejas e com a graça de Deus queremos dar alguns lampejos sobre o porque isto acontece e creio que em minha experiência Pastoral poderei cooperar com o Corpo de algum modo.
        1-        Eu já me insurgi contra a verdadeira sabedoria.
Antes de mais nada, quero dizer que já fui rebelde, já me rebelei contra a Igreja por inúmeros motivos em minha juventude, mas nenhum dos motivos deveriam ter sido suficientemente fortes para que eu viesse a me isolar como acabei fazendo algumas vezes. Mas graças ao bom Deus nunca abandonei a Igreja de Deus.
O “Isolar-se” corta o diálogo tão necessário entre irmãos; faz com que a pessoa se deixe levar pelos pensamentos e sentimentos, que nem sempre são verdadeiros e que podem gerar confusão, desorientação e angustias existenciais.
Isolar-se não é uma busca de Deus, mas uma fuga dos problemas, daquilo que é preciso enfrentar.
Isolar-se é insurgir-se contra a verdadeira sabedoria, e convenhamos, Deus tem levantado sábios em sua Igreja e se desejamos sabedoria, devemos ouvi-los.
A palavra diz que o verdadeiro amor não busca seus próprios interesses e então quando nos isolamos estamos dizendo claramente que não aprendemos amar verdadeiramente.
Eu tenho perguntas para aqueles que deixaram simplesmente suas Igrejas: Que tipo de sabedoria você tem que nunca é aplicada? Que tipo de amor você tem? Que tipo de Aliança você tem? Que tipo de compromisso é esse que ao menor sinal de problemas você pula do barco?
A Palavra de Deus diz Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria. O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião.” (Pv 18:1,2)
 Ninguém neste mundo consegue viver sozinho, sem ser relacionar. Deus criou o homem não para que ele construa seu “próprio mundinho”, pelo contrário, somos seres criados para vivermos em sociedade.
Todo isolamento sempre produzirá morte. Sempre que decidimos caminharmos isoladamente nos tornamos mais vulneráveis, mais fracos, sozinhos, alvo fácil para satanás.
2-    2-        A falta de entendimento do que é Igreja.
“Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. ” (Efésios 5: 17 – 21)
Existe uma visão distorcida sobre o que é Igreja e muitos não conseguem discernir isso muito bem. Igreja que no hebraico é Qahal e no Grego é Ekklesia significando chamados para fora e que descreve um Ajuntamento ou uma assembléia de pessoas é na verdade o corpo de cristo sobre a terra, “Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.” Ef. 5:32  é na verdade um organismo que vem crescendo e envolvendo pessoas e legitimando-as como Corpo de Cristo.
Não é uma organização secular, embora desde os primórdios a igreja foi organizada pelos apóstolos por ordem de Deus para que pudesse funcionar de forma ordeira. A organização para o organismo se multiplicar se fez necessária. A Igreja de Jesus é lugar de sujeição, para legitimar o discípulo e não de rebeldia, (sujeitar-se uns aos outros) para que a Igreja continue de forma ordeira fazendo a vontade do Senhor.
A igreja é lugar de sabedoria, segurança e entendimento. Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.” (Pv.18:10)
Uma outra coisa que muitos dizem: “A Igreja sou Eu” mas na verdade ninguém é Igreja individualmente. O que somos em cristo é Templo do Espírito. "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).
A Igreja é feita de pessoas salvas e para se fazer Igreja, precisamos de um ajuntamento de pessoas e quando este ajuntamento é feito em nome de Jesus e com legitimidade, dizemos que está reunida a Igreja do Senhor.
Quando falo de legitimidade é que a Igreja do Senhor tem o DNA de Deus o seu Criador, ela nasceu de Deus e para acontecer Igreja precisamos ser legítimos seguidores de Jesus, seguidores que não pularam etapas em seu treinamento, Arrependeram-se, foram limpos, aprenderam a submeterem-se a Deus e aos seus Pastores, aprenderam conceitos de honra, gratidão, respeito, santidade, perdão, mordomia, serviço, etc. Legitimidade é o que Jesus deseja que tenhamos, porque no reino de Deus ninguém entrará pela porta dos fundos. Legitimidade são as vestes que o Senhor deseja em seus servos, porque Igreja não se faz com filhos ilegítimos, insurgentes. “Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu.” (Mateus 22:11,12)
A palavra Igreja aparece cerca de 115 vezes no Novo Testamento e apenas uma única vez a Apostolo Paulo usa o termo “Igrejas de Cristo” Romanos 16:16 e mais de 12 Vezes usa o termo “Igrejas de Deus” I Cor. 1:2 – 10:32 - 11:16,22 – 15:9 – II Cor. 1:1 – Gl. 1:13 – 1 Tes 2:14 – II Tes 1:4 – I Tm. 3:5 e 3:15 Etc. Mostra-nos claramente que a Igreja é de Deus, é de Jesus e não de homens!
Ouvi alguém dizer certa vez que para que o homem possa ter uma Igreja ele teria que nascer de uma virgem, viver sem pecar, ser cheio do Espírito Santo, morrer em uma cruz e ressurgir ao terceiro dia, mostrando as marcas dos cravos nas mãos e pés. Tomar as chaves do Diabo e assentar-se a destra de Deus... Somente um fez isso! Jesus Cristo.
Se a Igreja é de Deus, então sabemos que quando nos levantamos contra a Igreja nós nos levantamos na verdade contra algo que pertence a Deus e que é da responsabilidade de Deus. “Os lábios do tolo entram em contendas, e a sua boca clama por açoites. A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.” (Pv.18:6-8)
3-    3-              Os insurgentes dizem: “Eu obedeço a Deus não a homens”
Em Atos dos apóstolos encontramos: “Porque não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si.” (Atos 20:27-30)  
Quando lemos este texto, concluímos que a Igreja foi comprada por preço de sangue do nosso salvador e então a Igreja é de propriedade de Deus. Mas também O próprio Espírito Santo Constituiu Bispos para cuidar do rebanho. No Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7). Eles servem em congregações locais, cuidando do rebanho de Deus.
As várias palavras identificam os mesmos servos, mas cada palavra tem seu próprio significado. Essas variações de sentido ajudam para mostrar aspectos diferentes do trabalho dos homens que cuidam de uma congregação.
Pastor é uma palavra comum na Bíblia. Freqüentemente se refere aos pastores de ovelhas, pessoas responsáveis pelos rebanhos. Tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas. O Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo guias espirituais. Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (veja Gênesis 49:24-25). Salmo 23 descreve o Senhor como pastor do seu servo fiel. O autor, um pastor de ovelhas na sua juventude, descreve o carinho e a proteção de Deus para com seus seguidores. Moisés descreveu o homem escolhido para guiar o povo como pastor (Números 27:17). Veja Efésios 4:11
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que häo de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo gemendo, porque isso näo vos seria útil". (Hebreus 13:17)
(Dicionário Aurélio). Obedecer - Do latim "oboediscere" - 1. Sujeitar-se a vontade de; 2. Estar sob a autoridade de; estar sujeito; prestar vassalagem; 3. Não resistir, ceder; 4. Estar ou ficar sujeito a uma força ou influência.
O cristão que quer ter vitória em sua vida deve ter um comportamento de obediência em relação ao seu pastor. A obediência é tão significativa quanto orar e jejuar muito. O cristão que desobedece ao pastor, com atos de rebeldia, e não anda nas direções dadas, é um cristão que não aprendeu os conceitos de honra e respeito, tão básicos na Palavra de Deus. “Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade.” (Pv.18:12)
Bispo vem da palavra grega episkopos, que quer dizer supervisor ou superintendente. Em 1 Pedro 2:25, se refere ao Senhor. Várias outras passagens usam essa palavra para descrever a responsabilidade de homens escolhidos para guiar os discípulos de Cristo no seu trabalho na igreja (veja Atos 20:28; Filipenses 1:1; 1 Timóteo 3:2; Tito 1:7).
Presbítero (ancião em algumas versões da Bíblia) descreve alguém de idade mais avançada, ou maduro. A palavra é usada na Bíblia para identificar alguns dos líderes entre os judeus. No livro de Atos e nas epístolas, os homens que pastoreavam e supervisionavam as igrejas locais foram freqüentemente chamados de presbíteros (veja Atos 11:30; 14:23; 15:2,4,6,22,23; 16:4; 20:17; 21:18; 1 Timóteo 5:17,19; Tito 1:5; Tiago 5:14; 1 Pedro 5:1; 2 João 1; 3 João 1). São homens maduros. Necessariamente são alguns dos mais maduros dos cristãos na congregação. Usam seu conhecimento e experiência para servir como modelos e ensinar o povo de Deus.
A Igreja é de Deus, dada aos homens fiéis e legitimados para dirigi-la e isto ninguém poderá contestar biblicamente! Sujeitar-se somente a Deus mas resistir aos seus enviados e levantados para cuidar e direcionar o rebanho seria um contra-censo, uma loucura e porque não dizer, uma tremenda ignorância.
 A Igreja dos primórdios tinha um código de conduta para os que atuavam no trabalho de servir as pessoas: Tinham que ser pessoas honestas, de boa reputação, cheias de Espírito e de sabedoria (Atos 6.3).
 
4-    4-           Os Insurgentes desconhecem a Multiforme Graça de Deus na Igreja!
“servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém. Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?”  (I Pedro 4: 10-17)
Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. - 1 Pedro 4:10 NVI
“A palavra "dom" usado aqui pelo Apóstolo é a palavra "charisma" - pequenas expressões da graça de Deus - que é a mesma palavra utilizada por Paulo quando ele descreveu os dons do Espírito Santo em 1 Coríntios capítulo 12 versículo 4: "Ha diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Cada um de nós tem um dom, um "charisma", uma pequena expressão da graça (no Grego "charis") de Deus. Mesmo que cada dom seja diferente, todos vêm do mesmo Espírito e têm o mesmo propósito."(Pr Paul David Cull)                                                                                                                                                                                                                                                                                        
“É quase impossível estereotipar a igreja a um único modelo, porque ela manifesta-se numa multiforme e rica matiz de ações e manifestações. Padronizar e reduzir a igreja ao nosso padrão ou à nossa (fraca) experiência é encaixotar Cristo (e a igreja) num pequeno umbigo. Aceitemos a multiforme sabedoria de Deus como ela é: multiforme.” (Jorge Oliveira)
No versículo 10, Pedro utiliza uma frase, que na versão de Almeida foi traduzida como "a multiforme graça de Deus", ou, na NVI, "a graça de Deus em suas múltiplas formas". Precisamos entender que os dons que Deus deu a Seu povo não são todos iguais, não são cópias um do outro. Cada dom é uma expressão individual e única da graça de Deus, refletida através da vida, personalidade e temperamento daquele que o recebeu. E falar da Multiforme Graça de Deus é falar das várias maneiras que Sua graça opera nos mais variados lugares e culturas da terra. Da maneira que Sua graça opera nos mais variados temperamentos e estilos humanos. Da maneira que Sua graça opera nos mais variados níveis sociais e intelectuais.
É muito comum vermos os críticos da Igreja criticarem esta ou aquela ação que acontece dentro do contexto de algumas Igrejas, mas dentro de seu contexto a graça multiforme de Deus opera daquela maneira! Por mais que não gostemos de algumas maneiras e costumes, precisamos respeitar e saber que Deus é o Senhor da Igreja e que o julgamento de Deus começa pela casa de Deus, ou seja, Deus não é como o homem que julga o próximo, Ele julga primeiro Sua própria casa!
“Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome.” (I Predro 4)
A Igreja não é feita de gente perfeita. Mas de gente submissa a Deus que buscam a perfeição, caminham crescendo na Graça e no conhecimento de Deus. Mas uma coisa a Igreja é: “Justificada pela fé!” São justos não por méritos, mas justificados pela Graça de Deus. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.” (2 Corintios 4:7)
5-    5-             Os insurgentes e sua necessidade de arrebanhar descontentes.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Pv. 18:21
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”(llPedro 2:1
“Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas. Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;”(llPedro 2:17,18)
Eu creio que o pior que insurgir-se contra a Igreja de Jesus e seus obreiros é a criação de algo paralelo que seja denominado como igreja para enganar e confundir pessoas incautas. Isto nada mais é do que desejar se apropriar da Igreja do Senhor sem legitimidade alguma! Não pode ser Igreja ou ser parte do Corpo de Cristo quem nunca foi discípulo! Até mesmo Paulo chegou uma hora que teve necessidade de ser reconhecido e aceito na Igreja do Senhor. “e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão,..” (Gálatas 2:9)
Os insurgentes não tem nenhum respeito ou apreço pelos obreiros de Deus que carregaram a mensagem de Jesus por anos até chegar o hoje e isto porque são ilegítimos. Para eles todos estavam errados, os obreiros, a Igreja, a doutrina, a metodologia, o governo, tudo errado! O Deus Senhor da Igreja não é o seu deus! Eles tem um deus diferente, que pensa como eles. A Bíblia é usada, mas somente no que lhes interessa, ou seja, a Bíblia é cuidadosamente fragmentada através de uma hermenêutica pobre, apenas para poderem afirmar que seguem a Bíblia. Usam muito da liturgia da Igreja, isto serve! Usam muitos dos cânticos da Igreja, isto também serve! Usam os membros incautos da Igreja para arrebanhá-los, isso também eles querem! E claro tudo o que é negativo aos seus olhos referente a Igreja ales usam para desacreditar a Igreja do Senhor Jesus. Penso que isso é vergonhoso! É injusto e maquiavélico.    
Geralmente eles seguirão ou criarão alguma ordem que se consideram o grupo fiel dos últimos tempos.Eles ensinarão que receberam algum tipo de ensino ou revelação que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo ou que somente eles conseguem trazer a verdade ao mundo e todos os demais são enganadores.
É interessante que quanto mais avança os anos, mais cresce o número de seitas afirmando que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade. As vezes fico pensando em como Deus poderia deixar a Igreja Dele caminhar dois mil anos para somente agora dar a revelação que salvará alguns e apenas os que aceitarem as “doutrinas” de uma suposta revelação que só estes grupinhos sectários dizem terem recebido. Ficou nervoso? Não gostou? O Senhor te repreenda!
Em Galatas (1:1-9). Paulo começa a sua carta às igrejas da Galácia abordando a questão de autoridade. Sua própria autoridade como apóstolo veio diretamente de Jesus (1:1). A autoridade de Jesus era a autoridade de Deus, que foi provada na ressurreição (1:1; veja Mateus 28:18 e Atos 17:30-31). O evangelho que Paulo pregou falou sobre a graça de Cristo, que se entregou pelos nossos pecados “para nos desarraigar deste mundo perverso” (1:4). E também era um evangelho de demonstração do Espírito e de Poder.
Contudo, alguns perturbavam os gálatas, pregando “outro evangelho” (1:6). De fato, não existe outro evangelho, não genuíno. Mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (1:7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autoridade de Cristo sem a legitimidade que falamos acima. Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”. Mesmo se for um apóstolo ou um anjo do céu (1:8-9)! “Anátema” quer dizer “separado para ser destruído”. Qualquer pessoa que não ensina o evangelho que Cristo entregou não tem a autoridade de Cristo e será destruída (veja 2 João 9).
A fonte do evangelho Galatas(1:10-24). Paulo afirmou enfaticamente que o evangelho que ele ensinava não veio do homem. Mas de Deus!
Meu querido leitor, este é o único Evangelho que conhecemos e pregamos como Igreja!
A Igreja é a noiva legítima do Cordeiro, a única noiva do cordeiro e você precisa fazer parte desta Igreja, porque é esta Igreja criticada, atacada, e perseguida que Jesus vem buscar!
Conclusão:
Querido leitor: O objetivo destas linhas foi jogar lampejos de graça e de verdade bíblicas genuína aos seus olhos. E mostrar que como nosso Apóstolo Paulo temos que combater o bom combate como bons soldados e jamais permitir os comichões nos ouvidos que podem nos afastar da Sã Doutrina de Deus. Este é mais um assunto inesgotável e que continuaremos em outra oportunidade.
FONTE:
Em Uma Visão De Fé!
Rildo G. Lopes - Pastor
O Pr. Rildo G. Lopes é Pastor da Cristo Vive Evangelho Pleno em Campinas/SP - Brasil www.cristovivecampinas.com  e Faz conferencias para lideranças em diversas partes do Brasil e América do Sul - Atualmente é Presidente da Missão Terra Internacional. www.missaoterra.com 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...