Pessoas estranhas permanecem no meio do cristianismo professo, com atitudes nada convencionais a vida cristã comum. Isto é, servir a Deus mesmos com as incapacidades e fraquezas e conduzir uma vida de renúncias é uma tarefa quase impossível, se não for a graça e bondade de Deus nos sustentar, fracassaríamos cada dia. "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós." Salmo 124. 2
A igreja de Cristo na sua totalidade é composta de pessoas de todas as naturezas, vivem e viveram todos os entraves da vida, portanto logo dizemos que um aglomerados de filhos de Deus com seus problemas, que todos lutam por uma comunhão para que a mesma seja uma família de fé e o ambiente seja o mais receptivo possível, para que essa comunhão crie um ambiente saudável.
Nesse afã, é indispensável a oração e jejum para interceder e nela renunciar nossas paixões, o perdão, para que a mágoa seja extirpada dando lugar a paz e alegria, a comunhão, para mostrar ao mundo o valor da obra de Cristo no calvário. Nas epístolas Paulinas, em Efésios 6. 10 Paulo já previa naquela época as dificuldades da condução da vida espiritual e escreve "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau".
Mas e quanto aqueles que são estranhos no meio da igreja?
- Falam que se não orar as coisas não acontece, mas nunca oram.
- Falam que as almas estão perecendo sem Cristo, mas nunca abraçam a causa da evangelização.
- Falam da liderança e criticam tudo, mas não conseguem liderar a própria vida espiritual e familiar.
- Falam tanto da faltam de comunhão, e vivem isolados sem fazer nada para melhorarem, vivem a criticar aqueles que fazem.
- Falam tanto da mensagem que ouve, mas não possuem testemunho para pregar sua mensagem.
- Falam de poder de Deus na vida, e vivem uma vida vazia.
- Falam dos defeitos alheios, e não aceitam que outros questionem suas condutas e querem provas.
- Falam tanto em obedecer, porém são insubmissos em tudo.
- Falam que Deus não precisa de dinheiro, esquece que o templo de adoração a Ele é construído na terra.
Deixo aqui meu conselho a caro leitor, ajude a construir a paz e a comunhão na sua igreja, seja coerente com a sua vida de fé, pois a oração ensinada por Jesus em João 17. 21 "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste".
Deixe de ser estranho na igreja, seja um membro dedicado a ela.
Pastor:
Daniel Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário