Você conhece o Inácio escultor em Angélica?

    Amigos, este é o Inácio, é uma matéria breve que momentaneamente quero apresentar este ilustre cidadão, que tem uma longa e linda história e legado artístico em Angélica.
    Apesar de eu ser uma morador recente na cidade já indo para meu sexto ano aqui no município, aprendi a admirar não só as obras esculpidas por ele, Inácio é um homem de vida simples, porém digna, atencioso, amoroso com todos e por sinal muito religioso.
mesmo eu sendo pastor evangélico, sempre abracei o Inácio como um filho na fé e sempre recebo ele nos nossos cultos com todo calor humano e espiritual, caso alguém interesse do assunto e nossa amizade é só procurá-lo.
     Amigos, quero aqui fazer um pedido especial, na ultima quinta-feira 29-11, o Inácio foi ao nosso culto como sempre fez, levando consigo a imagem da Senhora Aparecida, que segundo ele foi o mesmo que fabricou e a mais de trinta anos ele a carrega sempre consigo, e isto toda cidade sabe o conhece. Acontece que ele esteve neste dia 29-11 no culto foi de bicicleta ao entrar no templo dessa vez, ele deixou a imagem na garupa da bicicleta, que possui uma pequena caixa de madeira. Ele havia encostado na grade da frente da igreja como nunca ninguém o aborreceu. Alguém deve por maldade ou brincadeira levou sua imagem, ou trata-se de furto ou até mesmo intolerância, coisa que todos que conhece o pastor Daniel e convive comigo sabe perfeitamente que não aprovo tal atitude, e abomino essas práticas. O Inácio certa feita perguntou a mim: posso cultuar com minha imagem pastor? sempre disse: você tem liberdade quanto sua fé.
     Amigos, peço, ajude-me, sem críticas, pois o mesmo me procurou muito triste e sentido com o ocorrido, pois trata-se de um ponto de fé pessoal dele, e como tal deve ser respeitado. Todo nós temos que viver em sociedade, respeitando a crença e liberdade de expressar sua fé, sem ataques, perseguições enfim.
     Fica aqui meu repúdio a quem cometeu tal atitude, vamos descobrir sim, Inácio é meu amigo, amigo da nossa igreja, sempre é bem recebido, faz suas orações com sua imagem segurada nos braços sempre demostrou respeito e goza do carinho da nossa membresia.
      Lembre-se o que diz a bíblia, E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6.9
     Repasse essa mensagem por favor,  vamos ajudar o Inácio nessa situação.

Daniel Mendes
Pastor presidente da Assembleia de Deus Missões
Angélica      -       MS.

     

NOVIDADES - Assembleia de Deus em Coroados SP, tem pastora Valdeci Ribeiro como pastora presidente do campo.

 Nestes dias 18 e 19 de maio estive ministrando no congresso de mulheres e festa de celebração dos 16 anos do ministério da Assembleia de Deus em Coroados, interior de SP, festividade muito comemorada pelos obreiros e membros da igreja num clima bem alegre e contagiante, quase não vistos nalgumas denominações.  A igreja Assembleia de Deus de Coroados teve a perda do seu pastor  Alcides Ribeiro acerca de 1 ano, vítima de um ataque cardíaco, após ele ter concluído a construção do templo, e os membros e obreiros tomaram uma atitude raramente vista, reuniu a diretoria,  lavraram ata em cartório depois de uma reunião extraordinária com os membros e deram posse a esposa do pastor falecido, ficando entãopastora Valdeci Ribeiro como primeira- vice presidente da igreja.  O que tem de importante nessa matéria,  é que nos longos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil,  jamais um passo assim seria aceito por uma convenção estaduais, porém nesse caso o clamor dos membros da igreja com os obreiros locais, não olharam para este tabu e fizeram digna ao cargo. Pastora Val, como é carinhosamente chamada pelos membros,  tem 67 anos, uma mulher sensata, de bom humor e simpática com seus membros,  uma mistura de mãe com pastora ao mesmo tempo,  pude ver os dois dias seus obreiros tratá-la com todo carinho e respeito,  desde crianças até adultos.  Os cultos são muito bem conduzidos pelos obreiros,  as bandas musicais bem ritimadas, os conjuntos com hinos atualíssimos tudo que uma igreja da atualidade precisa para crescer e está em pleno funcionamento. Fui contacatado pelo pastor Elias Manoel para ser o preletor do evento, confesso que a curiosidade era tamanha,  e levo comigo na minha bagagem de pregador da palavra,  essa experiência que jamais havia visto,  e precisava para dar norte em muitas etapas da jornada. O congresso finalizou com derramamento do Espírito Santo e muita emoção no meio do povo.


    
            Por: www.noolhodaaguia.com












PASTORES - Quando falta a graça e unção, a justiça terrena é a solução!


    Preocupante em nossos dias a maneira que estamos vivenciando no meio do cristianismo professo, um amontoado de situações que num passado não muito distante era reprovado, agora se torna objeto de maus hábitos por aqueles que deveriam se dar ao exemplo de boas obras, porém, infelismente isso não acontece. O que se refere essa primeira colocação? vamos lá!.

   Traremos aqui a luz das escrituras, uma repulsa do apóstolo Paulo a igreja de Corintos, uma conduta perversa ao levar os irmãos as barras dos tribunais humanos para julgar coisas simples que estava ao alcance dos mesmos membros da igreja e seus líderes da época. O apóstolo escreve: 

"Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida

Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja? 
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. 
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I cor. 6, 1 a 10.
     É de lamentar que os ministros do evangelho que deveriam dar exemplo de maturidade, respeito, temor, ombridade para com os novos obreiros ingressantes do ministério, optam por levar convenções, pastores, igrejas aos  tribunais, perante uma justiça que tende a falhar ou tomar partido, uma vez que nosso país a população num percentual raso, acredita na mesma. 

     Eu pergunto? estão vivendo o que pregam?, são exemplo dos fiéis? pode dizer aos seus liderados: sede meus imitadores? difícil não! numa das suas últimas escritas, nosso saudoso Emílio Conde, grande articulista do mensageiro da paz e compositor de vários hinos da harpa cristã, ele escreveu: "Deus precisa de obreiros que vivam a mensagem que prega". 

      Estaremos de olho em todo cenário, temos matérias e informações as quais traremos aqui aos nossos ilustres obreiros e pastores, não passarão em branco aqui nenhuma conduta que for inversa aos nossos princípios cristão, acredito sempre que uma convenção de ministros é algo tão sério que não podemos nos dar ao luxo de osntentar poderio ou  pujança ministerial pelo fato de estar no campo "A ou B". Respeito, temor e educação, faz bem, cabe em todo lugar. Reflita Filipenses cap. 2. Tenho dito.

  POR: www.noolhodaaguia.com

















 

JUSTIÇA - COMADEMS na mira da lei, sai intacta e tem sua AGO mantida em Corumbá.

 

    Esta matéria tem cunho muito importante para os pastores assembleianos do estado do Mato Grosso do Sul, pois trará esclarecimentos importantes para uma convenção de ministros eclesiásticos que somam um número de quase 3 mil ou mais talvez, formando então a COMADEMS - Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Mato Grosso do Sul.  
     O sábio Salomão, nas suas escritas bíblicas mais preciso nos provérbios ele diz:   "O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito. 

Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido." Prov, 17. 27 e 28

       Ora! Salomão dizia isso para deixar claro, que as pessoas de bom senso evitassem cometer algumas gafes na vida, para não levar os tombos dos constrangimentos  que sempre podem acontecer nalgumas decisões impensadas, absurdas e porque não dizer com pitadas de maldades, malícias e interesses.
       Nos últimos quinze dias nos bastidores da magna convenção, houve uma série de discussões em tons acalorados entre os  membros filiados, tudo por motivo simples, a AGO - Assembleia Geral Ordinária será realizada em Corumbá - MS sendo que essa decisão foi decidida em plenário na capital no ano passado.
      O estopim das murmurações se deu por parte dos prováveis interessados ao cargo da presidência, que  não concordam que a AGO ocorra em Corumbá, sob alegação de que isso acontecendo, privilegia o atual presidente, pois o mesmo é pastor presidente da cidade anfitriã. A cada quatro anos, os membros em dia com suas obrigações  podem concorrer ao cargo, sendo assim os pré candidatos, entraram na justiça comum, requerendo tutela antecipada, porém sem sucesso, pois a justiça entendeu que, presidente e mesa diretora em reunião com membros da convenção foram fiéis nos prazos acordados com as normas estatutárias e deixa claro que as decisões de naturezas eclesiásticas por si só gerem suas atividades e reuniões, uma vez que tem suas lideranças e suas normatizações. Fato! 
              
               Leia na íntegra a decisão do juíz:  




     Dessa maneira, foi decidido pelo juíz de direito, que não há legalidade para o pedido de tutela antecipada, sendo que os impetrantes da ação não cumpriram prazos, deixaram de lado todo procedimento estatutário fazendo a apelação irrelevante.
      Este é um site de jornalismo independente, e é imparcial nas suas publicações e matérias, ficamos a disposição para que os leitores e interessados queiram dar notoriedade aos fatos com origem nas fontes fidedignas.

POR: 
www.noolhodaaguia.com












 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...