"Os fins justificam os meios" frase de Nicolau maquiavel (Filósofo e historiador). De posse dessa ideia traremos a matéria que vai causar náuseas nos leitores e entre eles o pastores veteranos, pelo fato oportuno de tratar-mos aqui algo que aparentemente vem passando despercebido, até o momento em que o olhar da águia começa fazer alguns sobrevoos nas redes sociais e bastidores dos papos sobre políticas em especificamente este recente pleito que ocorreu no nosso país onde tudo passou dos limites, além da polarização, dividiu o país em quatros faces das ideologias religiosas:
São elas,
Católico conservador: Criou uma linha de unidade com Evangélicos conservadores. Optando pela direita
Católicos Brasileiros, dissidentes do catolicismo romano, alguns carismáticos, também criaram um elo com alguns neo-pentecostais. Optando pela esquerda.
O Brasil hoje conta com um número paroximado de 70 milhoes de evangélicos, distribuidos nas mais diferentes denominações, e com seus sistemas liturgicos diferentes uma da outra, o mais incrível nesssa ascenção de igrejas são as questões doutrinárias, costumes, interpretações das mais fundamentadas teologicamente como também das mais bizarras que fogem das raias da teologia pragmática, hermenêutica?? cada líder faz a sua, o que está em jogo na maioria não são o foco, Deus, fé e céu é a vontade de ser líder, talves nem pastor.
O que vemos no momento? são pastores que num passado não muito distante, repugnavam líderes evangélicos consideráves e chegaram a ser honrados em capas de bíblias históricas, maioria dos evangélicos sabem disso, fotos do maracanãzinho lotados e vários deles fora liquidados como fatura de baixo valor pela rede globo de televisão, que hoje escancaradamente faz prosélitismo da esquerda, defende de unhas e dentes seus ideais, pois está claro que os cachês e contratos milionários, o favor da lei roanet equilibra bem seu público de atores, enfim a emissora jogou alguns Daniéis nas covas dos leões, e ainda está de olho em Mesaque, Sadraque e Abdênego.
Aí estamos vendo pseudospastores, até membros evangélicos, fazendo menções honrosas à aqueles que foram excluídos, e enxotados das igrejas, convenções nacionais denominacionais, simplesmente pelo fato deste ou aquele pastor ou padre ou missionário estar apoiando a esquerda e ganhou afago em seus palanques ou seja, vergonhoso não é a opção destes que foram recebidos pelos candidatos e sim são os caroneiros de plantão que pertencem a algum ministério cuja liderança optou por apoio a direita, hoje estão louvando o andor para alfinetar o santo, pode isso?.
Fica aqui nossa opinião, não vamos fracionar a fé em detrimento a política, se não está contente com seu seguimento, repense e seja coerente com a unidade do ministério, vá a outro onde lhe parecer conveniente, pois onde você nota problema, onde for será e verá um novo problema. Com a palavra.
OBS.: Todos os números e dados são devidamente consultados por nossa redação, as opniões nos comentários ficam a critérios dos leitores.
Comentários com liguangens ofensivas serão excluídos.
POR: www.noolhogaauia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário