Neste dia 15 de Maio pp, a população de Angélica e distrito Ipezal foram as urnas para escolher o novo prefeito, desta vez em eleição suplementar, termo muito pouco conhecido entre os munícipes, porem não difícil de entender. Quando ocorre a eleição suplementar? " Todas as vezes que ouvimos falar em eleições suplementares municipais, vem sempre a pergunta sobre o motivo que ocasionou a realização de um novo pleito. De acordo com o § 3º do art. 224 do Código Eleitoral, as eleições suplementares podem ocorrer se houver decisão da Justiça Eleitoral de indeferimento do registro, cassação do registro ou diploma, ou, ainda, perda de mandato de candidato mais votado em pleito majoritário, independentemente do número de votos obtidos por ele".
Hoje, 04 de será empossado o novo prefeito, Edison Ferreira Cassuci 42 anos engenheiro agrônomo, natural de Ivinhema MS, casado com Jéssica Valquíria Pezzarico, cirurgiã dentista com quem tem uma filha Natália de oito anos e segundo Edinho, como popularmente é conhecido, o casal esperam ansiosos pelo Felipe, Jéssica está grávida de seis meses. Para quem não conhece o município de Angélica à 260 km da capital, a região urbana está em uma planície, ou seja uma cidade aparentemente fácil de administrar, porém a arrecadação tem um valor médio de 5 milhões mês, só a folha de pagamento compromete 47%, ficando o restante para os demais compromissos que o executivo tem de distribuir. Angélica é carente de projetos habitacionais, apesar da demanda não ser tão alta, porém deve ser vista pelo novo mandatário com muita dedicação, a demanda de asfalto é grande, as avenidas segundo contam antigos moradores, tem os traços do grande nome da arquitetura, Oscar Niemeyer (história do povo) são amplas e extensas e na maioria duplas, citamos aqui que é o maior grito da população a Antônio Alves de Souza, importante avenida da cidade com quase 1500 metros, já com valores comtemplados pela caixa econômica federal, com prazo de conclusão estourado, empresa não atendeu a demanda da conclusão, avenida Francisco Marcolino que é portal de acesso de quem chega de Campo Grande, um sonho que até o momento tem sido objeto de especulação eleitoral do governo do estado, assim também a Mário Carrato avenida que recebe condutores vindo de Ivinhema, passando em frente ao único hospital, e ligando vários bairros finalizando nos bairros Cerejo e Mutum. O prefeito Edison irá contar com a parceria do seu vice prefeito Paulo Conconi, contabilista veterano na cidade, que a muito anos vem militando na política Angeliquense. Este site estará aqui para acompanhar como sempre todo histórico de crescimento e conquista administrativas.
CERTIFICANDO FONTES: Agradeço ao ilustre e veterano professor Waldir Basílio que nos forneceu esta fonte com colaboração do meu amigo empresário Paulo Rodrigues.
Assim nasceu o plano diretor: Em 1954, Jorge Wilheim se deparou com o primeiro desafio urbanístico: uma cidade nova, no meio de uma floresta entre Campo Grande e Dourados, no estado de Mato Grosso, com a finalidade de desenvolver a região. Assim nasceu Angélica, modelo em planejamento urbano, um início importante na carreira do jovem arquiteto e que significou também um salto qualitativo em conhecimentos e reflexões sobre a prática do urbanismo no Brasil.
FONTE: http://www.jorgewilheim.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário