ANGÉLICA: Edison Ferreira Cassuci, novo prefeito eleito


Neste dia 15 de Maio pp, a população de Angélica e distrito Ipezal foram as urnas para escolher o novo prefeito, desta vez em eleição suplementar, termo muito pouco conhecido entre os munícipes, porem não difícil de entender. Quando ocorre a eleição suplementar? " Todas as vezes que ouvimos falar em eleições suplementares municipais, vem sempre a pergunta sobre o motivo que ocasionou a realização de um novo pleito. De acordo com o § 3º do art. 224 do Código Eleitoral, as eleições suplementares podem ocorrer se houver decisão da Justiça Eleitoral de indeferimento do registro, cassação do registro ou diploma, ou, ainda, perda de mandato de candidato mais votado em pleito majoritário, independentemente do número de votos obtidos por ele". 
Hoje, 04 de será empossado o novo prefeito, Edison Ferreira Cassuci 42 anos engenheiro agrônomo, natural de Ivinhema MS, casado com Jéssica Valquíria Pezzarico, cirurgiã dentista com quem tem uma filha Natália de oito anos e segundo Edinho, como popularmente é conhecido, o casal esperam ansiosos pelo Felipe, Jéssica está grávida de seis meses. Para quem não conhece o município de Angélica à 260 km da capital, a região urbana está em uma planície, ou seja uma cidade aparentemente fácil de administrar, porém a arrecadação tem um valor médio de 5 milhões mês, só a folha de pagamento compromete 47%, ficando o restante para os demais compromissos que o executivo tem de distribuir. Angélica é carente de projetos habitacionais, apesar da demanda não ser tão alta, porém deve ser vista pelo novo mandatário com muita dedicação, a demanda de asfalto é grande, as avenidas segundo contam antigos moradores, tem os traços do grande nome da arquitetura, Oscar Niemeyer (história do povo) são amplas e extensas e na maioria duplas, citamos aqui que é o maior grito da população a Antônio Alves de Souza, importante avenida da cidade com quase 1500 metros, já com valores comtemplados pela caixa econômica federal, com prazo de conclusão estourado, empresa não atendeu a demanda da conclusão, avenida Francisco Marcolino que é portal de acesso de quem chega de Campo Grande, um sonho que até o momento tem sido objeto de especulação eleitoral do governo do estado, assim também a Mário Carrato avenida que recebe condutores vindo de Ivinhema, passando em frente ao único hospital, e ligando vários bairros finalizando nos bairros Cerejo e Mutum. O prefeito Edison irá contar com a parceria do seu vice prefeito Paulo Conconi, contabilista veterano na cidade, que a muito anos vem militando na política Angeliquense. Este site estará aqui para acompanhar como sempre todo histórico de crescimento e conquista administrativas. 

CERTIFICANDO FONTES: Agradeço ao ilustre e veterano professor Waldir Basílio que nos forneceu esta fonte com colaboração do meu amigo empresário Paulo Rodrigues.
Assim nasceu o plano diretor:  Em 1954, Jorge Wilheim se deparou com o primeiro desafio urbanístico: uma cidade nova, no meio de uma floresta entre Campo Grande e Dourados, no estado de Mato Grosso, com a finalidade de desenvolver a região. Assim nasceu Angélica, modelo em planejamento urbano, um início importante na carreira do jovem arquiteto e que significou também um salto qualitativo em conhecimentos e reflexões sobre a prática do urbanismo no Brasil. 
FONTE: http://www.jorgewilheim.com.br/

    POR:




 

BRASIL: A FOME DE PODER, E A DEMOCRACIA EM FRANGALHOS

 


A canção "Eu te amo meu Brasil " lançado em 1970 pelo grupo "Os incríveis" na época era governo militar, a música descreve várias belezas do país tupiniquim, com um ritmo marcado propositadamente de uma marchinha militar, que ficou super cantante e a parte que a maioria dos brasileiros da época cantaram era " eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração é verde amarelo branco e azul marinho eu te amo" esse refrão era decorado por todos, crianças, velhos, namorados, desfiles, comemorações enfim.
Na década de 80 surge uma nova etapa para os brasileiros, desta vez o presidencialismo ganha as ruas, o povo tem sua primeira oportunidade de votar para presidente da república e agora qualquer cidadão em dia com os direitos civis, estando filiado a um partido pode ser o pretenso candidato a cadeira mais cobiçada do planalto, a presidencial. A lista dos primeiros candidatos foram enormes, muitos nomes dos bastidores antigos, como a velha ARENA, depois MDB, PDS, PFL e tantos outros que é até difícil de recordar, os nomes traziam suas marcas, seus jeitos, era Paulo Maluf, Tancredo Neves, Gabeira, Marronzinho, sinalizando ao gigante verde que seus filhos agora tem oportunidade, ledo engano. Vem a democracia, mais uma vez lanço mão dos saudosos sertanejo Duduca e Dalvan, que ecoaram nos palcos, rádios e televisões "Êta espinheira danada" e dessa vez o refrão é o seguinte " quando entrar o fulano sair o sicrano será bem melhor " será? não Duduca, não Dalvan, o mundo se acaba aqui, pois vocês e os incríveis talvez não cantariam essas canções nos shows e palcos da pátria amada, pois o verde da nossa bandeira, símbolo das nossas grandes florestas e da nossa magna esperança, já foi devorado pelo estrangeiro, leiloada por um partido que flertou com a esquerda e até hoje vive intenso relacionamento, o amarelo símbolo do ouro, nossa riqueza mineral, virou símbolo do desespero dos trabalhadores que hoje trabalham pelo almoço do amanhã, o azul que leva-nos a crer a cor da seriedade com o lembrete da faixa leve e esbranquiçada, dizendo: ordem e progresso, hoje é o retrato da parafernália dos embates no senado, STJ, STF, numa falta de sintonia, cada um em com seu próprio chicote sendo pai da mesma situação, jurisprudência?? leis?? constituição?? parece uma receita de bolo escrito por vários confeiteiros, cada um acrescenta conforme seu gosto. É Brasil!! seus filhos te decepcionaram....vamos chamar Tião Carreiro e Pardinho? Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.




CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...