Renova X Transparência, o que há de errado?

Faltando apenas 9 dias para a  eleição a presidência da maior convenção de ministros evangélicos do estado do Mato Grosso do Sul COMADEMS, até a frase de efeito do cantor português Roberto Leal substituiu os versículos bíblicos por simpatizantes e defensores de uma das chapas,  nos bastidores pode ser visto as mais vagas expressões da soberba impregnada no comportamento não da maioria absoluta dos membros filiados,  porém em aqueles iniciantes da convenção que se digladiam, esbravejam, ficam a mercê de seus desejos, exprimem gritos de Ei! tô aqui, no afã de que a chapa "a" ou "b" ganhe certamente comece uma luta acirrada de que nessa batalha alguém abra mão de sua cidade e essa vaga seja do herói que mais grito der.
Primeiro os iniciantes tem que tomar conhecimento que a COMADEMS é uma convenção de ministros e não de igrejas, e o vínculo é apenas fraterno o presidente de um campo ou seja de uma cidade, é absoluto na sua igreja com suas decisões quanto suas obrigações diante da pessoa jurídica,  respondendo pelo CNPJ  ( Cadastro Nacional de pessoas Jurídicas) a igreja  como pessoa jurídica está sobre responsabilidade do pastor em exercício, que só poderá ser substituído caso cometa crimes, adultério,  roubos e situações que não condizem com a postura pastoral. Aos marinheiros de primeira viagem que aspiram Campos de trabalho no Mato Grosso do Sul,  deve tomar conhecimento que além bíblia, doutrinas,  costumes pastorear um campo é imprescindível se adequar e compreender a cultura do povo, pois assistimos neófitos passar por três campos em menos de dois anos e deixando um rastro de rejeição horrível para a confiança das membresias,  e entre as mais complicada é  a administração das arrecadações das igrejas,  e outras situações que simplesmente foram ignoradas. Mas....  que venha dia 12 de Dezembro,  e as Assembleia de Deus Missões venha respirar novos ares da alternância de presidente da convenção e volte a sonhar depois de tantos situações desagradáveis nunca visto desde sua criação em 1983. Ouve êxito e crescimento nos últimos 28 anos? Sim e muito,  porém o momento é de renovar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...