Os amadores renovadores e seus algozes


Salomão filho do Rei Davi, dotado do dom da sabedoria tinha uma percepção das coisas horizontais, que suas incríveis frases em seus provérbios da bíblia, encaixam como luvas nas mãos de bom lutador. Por exemplo leia isto: "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido." Provérbios 17.28
Há um dito popular que se assemelha, embora em tom grotesco, porém viável "quem fala muito dá bom dia à cavalo". É com base nessas duas situações percebemos quão vaga e mesquinha é a natureza humana  numa disputa legal, até das coisas eclesiásticas não consegue digerir ou aceitar a própria derrota, lógico que isso não é consenso numa equipe perdedora, pois não se pode medir a todos com uma única medida. Quando uma equipe vence a outra é natural o despeito a dor da derrota, logo vem as expressões  maquiavélicas, isso é comum. Porém no campo eclesiástico isso é chamado de falta de idoneidade, coisas de neófitos, fracos na fé enfim.  Se uma equipe assume não seja caso que ela será apenas composta por amadores. Em se tratando de Deus, vejamos, como pode ele escolher um homem como Noé que não tinha fábrica de barcos e é ordenado a construir uma grande, para salvar vidas? outra, como pode Deus permitir um jovem pastor de ovelhas que nunca foi a uma guerra, ir de forma amadora matar um desafiante que ousava contra seu exército por 40 dias? o próprio Jesus! disse a um profissional da pesca: vem comigo que vou te ensinar outro tipo de pescaria, pescará coisas melhores seu amador! almas para o reino do pai, viu o que aconteceu em Atos 2.42? bom amadores não sabem disso. Ficaremos por aqui, enquanto os amadores tentam colocar os intelectuais no seu lugar, agora é só lembrá-los o que o sábio apóstolo Paulo conclui: " Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele." I Corintios 1, 27, 29.

Até a próxima, os amadores vãos renovar e construir.













 

COMADEMS - Escolhe seu novo líder dos pastores das Assembleias de Deus no Mato Grosso do Sul


Neste domingo 12/12 pp, a COMADEMS (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Missões) escolheu seu novo líder através de uma eleição por voto direto, obtendo uma ampla vantagem dos 854 ministros inscritos aptos a votar. Foi eleito para o próximo quadriênio o pastor. O pastor João Martins  foi eleito com 530 votos contra 324 da chapa concorrente, o atual presidente eleito é pastor presidente da Assembleia de Deus em Corumbá MS.
Vamos  a uma rápida biografia e perfil do novo presidente da COMADEMS.

João Martins, filho de José Martins e Conceição Maria Martins. Casado há 39 anos com Eva de Oliveira Martins, pai de João Lucas Martins e Keila Rebeca de Oliveira Martins Vieira. Avô de João Lucas Filho, João Neto Martins, Maria Ester e João Antônio Martins. Pastor João Martins é natural de Cafeara, Paraná. Nascido em 06 de novembro de 1956. Bacharel em Teologia, Licenciatura Plena em Pedagogia e Pós-graduado em Psico-pedagogia. Desde cedo já recebeu o chamado para pregar o evangelho. No ano de 1986 aceitou o desafio de pastorear a igreja em Bataguassu/MS, onde permaneceu por 10 anos tendo sido reconhecido pelos moradores da região por suas obras assistenciais em favor dos menos favorecidos. Foi o primeiro Secretário de Missões da COMADEMS, enviando o primeiro missionário a cidade de Vallemí no Paraguai. Organizou em 1991 e 1992 os dois grandes Congressos Missionários que impactou o Estado de Mato Grosso do Sul, ambos realizados em Campo Grande e Bataguassu, respectivamente. Em 1996 recebeu o chamamento de Deus para assumir o pastoreio da Assembleia de Deus em Corumbá e região fronteiriça com a Bolívia. Desde então vem trabalhando arduamente para semear a palavra de Deus aos pantaneiros. Seu esforço em implantar o novo prédio da Escola Assembleia de Deus, a criação dos Barcos Bom Pastor (sendo tema de reportagem do Jornal Nacional por duas vezes) e a construção do Hospital Evangélico, lhe renderam o Título de Cidadão Corumbaense e Ladariense e também o Título de Cidadão Sul-mato-grossense, Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, além de outras comendas recebidas. Na CGADB, foi presidente do Conselho de Ação Social, membro do Conselho de Doutrina, membro do Conselho de Relações Públicas e do Projeto de Evangelização “Década da Colheita” que ganhou muitas almas para Cristo na década de 90. Atualmente exerce a função de Membro do Conselho Administrativo da CPAD. Há mais de 24 anos tem se destacado por evangelizar os bolivianos através das igrejas e membros do Ministério Fronterizo. Seu desejo é que todos os irmãos chuiquitanos cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Esse é o pastor João Martins, homem simples, de conversa tranquila e apaixonado pelas almas.

A COMADEMS foi liderada nos últimos 28 anos pelo pastor Antônio Dionísio da Silva, que pediu seu afastamento por questão de saúde e entre uma série de situações que ainda serão analisadas. 

A nova diretoria ficou assim:

PRESIDENTE: Pr. João Martins
 1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Rogério Leite 
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Orlando Monteiro 
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Vilmar Machado 
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Edson de Oliveira 
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Sérgio Luiz 

1º SECRETÁRIO: Pr. Jacob dos Santos 
2º SECRETÁRIO: Pr. Roberto Antônio 
3º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Mendes 
4º SECRETÁRIO: 
Pr. Marcos Antônio 
SECRETÁRIO-ADJUNTO: 
Pr. Nichermon Henrique 

1º TESOUREIRO: Pr. Pedro Felizardo
 2º TESOUREIRO: Pr. Odilio Alaman 
3º TESOUREIRO: Pr. José de Morais 
TESOUREIRO ADJUNTO: Pr. Cícero Santana 

O Conselho Fiscal passa a ser composto pelos seguintes Pastores; Pr. Joselem Adorno; Pr. Carlos Nascimento; Pr. Marcos de Assis; Pr. João Batista; Pr. Silvino e Pr. Evilacio Reis. 
Fonte: dados da diretoria 
www.tiagobertulino.com.br

A nova Comadems, terá uma grande tarefa pela frente, entre elas o resgate de valores Assembleianos, não visando modelo arcaico, porém respeitando o princípio da família, da ética, da moral e dos valores bíblicos, este é o anseio que via nos membros da capital e estado. Pr. João Martins afirma "vamos vivenciar o contemporâneo, sem mundanizar nossa fé, nosso bons costumes, agradando a Deus e preservando a sã doutrinas bíblicas" conclui pastor João. 









 


















 

Da ilusão realidade, Avenida Antonio Alves de Souza, asfalto e drenagem será realidade

A população de Angélica vive a satisfação de ver seus sonhos realizado, com com a reestruturação da Avenida Antonio Alves de Souza, que terá sua extensão desde o Auto Posto Nova Angélica até a seu final próximo a base da sanesul. A obra é financiada pelo programa Pro Transportes - Financiamento da caixa Econômica Federal. O valor do contrato nº 512.687-47 é de 5.134.541.12 ( Cinco milhões, cento e trinta e quatro mil quinhentos e quarenta e um reais e doze centavos) graças a administração atual que foi prestigiada com um crédito aberto pelo fato da prefeitura estar em dia com o CAUC, uma nomenclatura que talvez algum leitor desconheça. Para melhor esclarecimento deixamos  claro o que é o CAUC - O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas organizações da sociedade civil (OSC).

Para isso, o CAUC consolida em um documento único os dados recebidos de cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais geridos pelos órgãos e entidades da União. 

 O objetivo é facilitar a verificação do cumprimento dos requisitos fiscais para fins de recebimento de transferência voluntária pelos gestores de entes políticos e de OSC, como também pelos gestores federais.

Ou seja o CAUC representa aos municípios como um Serasa a pessoas físicas, estando inadimplente não se possui créditos e o município de Angélica convivia com esta pendência a este órgão a várias gestões passadas, por essas razões Angélica não possuía crédito para alavancar seu crescimento e melhorias. A atual administração, trabalhou incansável, cortando despesas monitorando gastos, para conseguir essa conquista vista que é uma grande pedida da população. A obra tem seu período marcado para início em 01/12/2020 a 01/10/2020,  a empresa vencedora para execução é a Norte Engenharia, o engenheiro Lucas Santti, da Secretaria do planejamento estará acompanhando  de perto a qualidade e o andamento da obra.






















 

Renova X Transparência, o que há de errado?

Faltando apenas 9 dias para a  eleição a presidência da maior convenção de ministros evangélicos do estado do Mato Grosso do Sul COMADEMS, até a frase de efeito do cantor português Roberto Leal substituiu os versículos bíblicos por simpatizantes e defensores de uma das chapas,  nos bastidores pode ser visto as mais vagas expressões da soberba impregnada no comportamento não da maioria absoluta dos membros filiados,  porém em aqueles iniciantes da convenção que se digladiam, esbravejam, ficam a mercê de seus desejos, exprimem gritos de Ei! tô aqui, no afã de que a chapa "a" ou "b" ganhe certamente comece uma luta acirrada de que nessa batalha alguém abra mão de sua cidade e essa vaga seja do herói que mais grito der.
Primeiro os iniciantes tem que tomar conhecimento que a COMADEMS é uma convenção de ministros e não de igrejas, e o vínculo é apenas fraterno o presidente de um campo ou seja de uma cidade, é absoluto na sua igreja com suas decisões quanto suas obrigações diante da pessoa jurídica,  respondendo pelo CNPJ  ( Cadastro Nacional de pessoas Jurídicas) a igreja  como pessoa jurídica está sobre responsabilidade do pastor em exercício, que só poderá ser substituído caso cometa crimes, adultério,  roubos e situações que não condizem com a postura pastoral. Aos marinheiros de primeira viagem que aspiram Campos de trabalho no Mato Grosso do Sul,  deve tomar conhecimento que além bíblia, doutrinas,  costumes pastorear um campo é imprescindível se adequar e compreender a cultura do povo, pois assistimos neófitos passar por três campos em menos de dois anos e deixando um rastro de rejeição horrível para a confiança das membresias,  e entre as mais complicada é  a administração das arrecadações das igrejas,  e outras situações que simplesmente foram ignoradas. Mas....  que venha dia 12 de Dezembro,  e as Assembleia de Deus Missões venha respirar novos ares da alternância de presidente da convenção e volte a sonhar depois de tantos situações desagradáveis nunca visto desde sua criação em 1983. Ouve êxito e crescimento nos últimos 28 anos? Sim e muito,  porém o momento é de renovar. 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...