Há uma três décadas atrás ouvi uma frase de um presidenciável, que não cito aqui seu nome, pois a respeito envolve-lo neste assunto porque é de natureza chocante, dizia o nobre presidenciável " se as coisas estão ruins é pela omissão das pessoas de bem". Isso tornou-se um texto áureo no pensamento diário, na forma de fazer ou melhor entrar na esfera política, estamos cansados de ver e ouvir discursos engrossados de grandes bravatas e recheados de repugnância de pessoas íntegras, sinceras, honestas e por incrível que pareça, quanto mais honesta a pessoa mais omissa ela é do interesse da "saúde" dessa droga da política brasileira. Ao longo desses últimos 20 anos a esquerda no Brasil, assolapou a base da moralidade, entrou com a doutrinação em todos os setores da sociedade, política, justiça, economia, ciência, religião, sociedade em suas diferentes agremiações, num ataque ferrenho para contrapor contra todos os valores que indicasse uma seta a proibição, isto é, aquilo que fosse contra ou é contra seus interesses nefastos é rapidamente desqualificado sem piedade, nos mais degradantes discursos do ódio e reprovação.
É um volumes de pessoas que se amotinam, este é o termo mais apropriado, nunca reúnem-se, reunir é nobre pois quando alguém se reúne, há ética, há ordem e comprometimento com a linguagem e respeito com assunto em pauta. Clareando melhor o leitor, tens percebido o nível dos representantes na câmara dos deputados federais e senado? o Brasil assiste estarrecido um representante do povo dirigir palavras de baixo calão, a magistrados, aos colegas de mesa, companheiros partidários ou sendo oposição o nível desce ainda pior. A esquerda bem como centrão e direita conservadora vivem seus dias de cão, centrão balança com um bando de cães que ladram sem faro da caça, a direita conservadora luta para governar entre fogos e ameaças, correndo para um alvo mais cuidando dos lados e atrás, que vem sendo flechada pela esquerda revoltada que perdeu o poder e seu líder maior, perdendo as esperanças de não ter em mãos o planalto. Quando entramos na mídia, dá ânsia de ver como os assuntos de interesses da sociedade é tratados com desdem aos passos de tartarugas, visto que diante da reforma e limpeza que está sendo feito no país com mais de 114 homens de ferro da velha política suja das barganhas, dos toma lá e da cá, dos mensalões, das empreiteiras com contratos casados com partidos, das negociatas malfadadas criando cargos direcionados como BNDS, Petrobrás, por que não falar do aparelhamento dos poderes que cantavam uma só canção, cujo ritmo era um só, não vi, não sei, não há provas suficientes, enquanto trilhões imigravam as contas de laranjas, empresas fantasmas fora do país.
impressionante mesmo é o cinismo, querem dar grito de ordem, falar de corrupção e corrupto, sendo os mesmos acusados, respondendo processos, e sem nenhuma ruga de vergonha, e enquanto isso, as pessoas boas e íntegras, não interferem, porém acredito que a farra acabou, o Brasil tem uma ala que acordou, as ruas nos próximos anos haverá novidades, há um clamor, os brasileiros da gema estão na ponta dos pés.
Por: noolhodaaguia
Nenhum comentário:
Postar um comentário