Modismo no evangelho a onda é "Cromoterapia" será?

Não é de hoje que o cristianismo professo vem, sofrendo mudanças bruscas na sua maneira de adorar a Deus, deflagrando um amontoado de pseudopastores, bispo, "pastoras" contornando o método bíblico divino, e humanizando o forma de agradar a Deus. Para que o leitor tire suas conclusões, basta observar os cultos televisivos, ou os cultos dessa denominações chamadas de evangélicas que estão no youtube, verão uma avalanche de palestrantes motivacionais, expondo verdadeiras falácias de conceitos e o que é mais triste e absurdo, sem bíblia na mão, uma vez que os "templos" na maioria deles não há púlpito, o ambiente é negro altamente escuro, apenas um pequeno facho de luz no palestrante, e seus frequentadores nunca estão de posse da bíblia, pois não há possibilidade de conferir qualquer nota de leitura num ambiente escuro. Esses pregadores, se é que assim podemos chamar, tem suas mensagens na ponta da língua, ela encanta a juventude, filhos de crentes tradicionais que se rebelaram com a família, com pastores, reúnem membros de denominações que já fizeram de tudo dentro de outras igrejas, perderam o bom senso de convívio, nunca se deram conta que eram cristão e que deveriam se submeter aos princípios da palavra, agora ganha um ambiente camuflado, onde pode ficar na surdina, sem ser visto pela sociedade, ali  não há cobrança, ninguém manda em ninguém, é proibido proibir é regra.
Mas o que a bíblia fala disto? basta ler as epístolas paulinas, que adverte este tempo (Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3:1,2) Esta é a realidade do momento difícil que a verdadeira igreja de Cristo está vivendo no mundo, os seus líderes emitem opiniões frívolas, contra as denominações sérias e tradicionais, e não respeitam as escalas ministeriais, como as propostas pela bíblia sagrada, uma vez que não há ordenações de obreiros, para evitar o risco de concorrências com seus líderes, veja que isto não é coisa de denominação! é ordenação de Deus e sua palavra (E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11).
Logo quem é aspirante a chamada ministerial, pode esquecer o desejo, impossível chegar lá. O apóstolo Paulo fala dos amontoados de doutores que se intitulam "pastores" em sua carta a Timóteo, ele adverte (Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. 2 Timóteo 4:3Está bem patente que estes movimentos vem para confrontar todo princípio bíblico da igreja de Cristo, como disse, não há hierarquia ministerial, seus seguidores é ouvir e ouvir não existe alternância de pastor, é algo estranho mesmo.
E a situação está tão desenfreada que em Goiânia e outras partes do país e mundo, igrejas que eram tidas como tradicionais, com as chamadas jubilações dos veteranos pastores, os novatos que assumiram, estão entrando nessa onda da "cromoterapia" ou seja para não deixar o leitor desinformado te explico (Cromoterapia = é a técnica que, por intermédio das cores, estabelece o Equilíbrio e a Harmonia entre corpo, mente, espírito e energia.) Precisa dizer mais alguma coisa? creio que não!
Fico imaginando como estão vivendo nossos anciãos das igrejas vendo as memórias e doutrinas bíblicas sendo barbaramente sendo desarraigadas de modo estúpido e grotesco, sem levar em conta que, o evangelho não precisa de amuletos para salvação de vidas. (Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9) As epístolas paulinas é o molde para a igreja e a vertente da legitimidade do evangelho, as denominações sérias sofrem ataques de todos os lados, em todo seu ritual, liturgia, seus costumes e doutrinas, enquanto estes místicos da fé arregimentam seus discípulos a descer contra tudo que é correto e ensinado nas igrejas tradicionais. Judas apóstolo recomenda (Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:18-25). É recomendação bíblica.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...