Depois de 28 anos o que espera a CGADB?

     É momento de muita ansiedade no meio das convenções Assembleianas no Brasil, me refiro a CGADB, ( Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) os olhos de todos os líderes pastores presidentes de campos e auxiliares e ministros inscritos, vê no grande momento da chance de mudança, uma vez que o atual presidente acumula uma temporada de quase três década, pra ser mais preciso, pastor José Welington Bezerra da Costa, foi eleito em 1988 ficando assim 28 anos frente a CGADB, e de lá pra cá vem mantendo-se no cargo acentuando como um verdadeiro conservador dos princípios Assembleiano, porém sem muito a acrescentar naquilo que o tempo e progresso e crescimento exige de um líder da atualidade necessita, e investe duro na tentativa de eleger seu próprio filho, que tem o nome do pai W. Junior, que atualmente é gerente administrativo licenciado da CPAD  (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) para a disputa do importante cargo.
     Por outo lado, tem o pastor Samuel Câmara, é o atual presidente da Assembleia de Deus em belém do Pará, berço da origem das Assembleias de Deus no Brasil onde deu-se sua fundação em 1910, pelo missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, dá se ao luxo de apresentar-se como pastor da "Igreja Mãe" das Assembleias de Deus no Brasil, o que é  a mais pura verdade e aceitação na história da denominação.
      Câmara é conhecido, como um líder empreendedor, dinâmico, além de pastor de grande conotação ministerial, acumula um preparo profissional como, pedagogo, filósofo e formação em direito, pastoreia a AD em Belém desde 27  de Janeiro de 1997, visto como inovador e empreendedor pastor Samuel trava um dos seus maiores sonhos adquirindo a tv rede Brasil Norte, que depois da sua aquisição passou então a Rede Boas Novas, atendendo a demanda evangelísticas na grande Amazônia e lugares de difícil acesso aos missionários. 
      A Assembleia de Deus no Brasil, é hoje umas das denominações que mais cresce segundo estatísticas, em todas as cidades possui seu templo central onde, tem um pastor presidente, e promove seu crescimento construindo templos próprios em todos os bairros, distritos e assentamentos, fazendo assim um modelo evangelístico de grande importância a população bem como  sua expansão em toda América Latina e Europa.
        O Presidente da COMADEMS – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, pastor Antônio Dionizio da Silva será candidato a 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), na chapa encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe em Belém –PA. A eleição que definirá o próximo presidente da CGADB e da Mesa Diretora, acontece em abril de 2017. 

Atualmente, pastor Antônio Dionizio é o 2º Secretário da CGADB, maior entidade evangélica do país, com quase 80 mil ministros evangélicos filiados. Além de presidir a Convenção COMADEMS, Dionizio é pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões de Campo Grande – ADM, Segundo Secretário da EETAD – Escola de Educação Teológica – Campinas-SP, Presidente do Conselho consultivo da ABADEMS – Associação Beneficente da Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, Professor de Teologia – Credenciado pelo Conselho de Educação e cultura Religiosa da CONFRADESP e diretor Administrativo Financeiro da Fundação Evangélica de Comunicação - FUNEC-RJ. - Informações fonte: JM Notícias.
       até que as eleições acontece, vamos aguardar resultados, e esperar o melhor para o futuro da pujança e grandeza da tão idônea denominação.

Por: Daniel Mendes
Radialista e Apresentador 
Insc. na DRT 0000592/MS
Redator 




    


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...