LULA - O rabo abana o cachorro. Pode isso?

O Google postou em sua plataforma um conteúdo esclarecendo o que aconteceria, caso o PL das Fake News, fosse aprovado nesta terça-feira pelos parlamentares.  

Segundo a Big tech, há riscos legítimos aos usuários da plataforma no Brasil que precisariam ser amplamente discutidos, uma vez que as mudanças,  caso aprovadas, incidirão em impactos significativos. Em outras palavras, o alerta é para o controle que o  Estado terá sobre  tudo o que as pessoas falam nas plataformas. 

Eu pergunto: Não seria isso censura?

Na China, na Coreia do Norte o uso desses instrumentos já são utilizados. Não é preciso citar mais nenhum exemplo. Pois bem, depois da postagem, o governo federam ameaçou multar o Google caso o conteúdo não fosse retirado. 

Não  precisa ser tão inteligente para compreender que quem controla a fala, controla o poder. O estranho é que poucos cidadãos que gozam do direito de liberdade, de poder se expressar,  estejam completamente passivos esperando para ver  no que a votação vai dar.

Bem, quando elegemos vereadores, deputados  senadores, por meio do voto, estamos dando a eles o direito de falar por nós,  agir por nós,  votar por nós. No caso dos senadores, são dados a eles o direito de  representar o Estado.  

Agora, se ele como seu representante pode votar como quer, não há motivos para você se preocupar. Agora, se não tem certeza, entre em contato e cobre dele que realize a vontade de seus eleitores,  e não a própria. Aprofundar em discutir decisões que impactam o meio é fundamental.
                                    
Por: Eliene Smith   - Jornalista



Um comentário:

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...