POLÍTICA - Maduro & Ex-Condenado um amor antigo

                                                                 
Finalzinho de maio mês das noivas, Lula põe o tapete vermelho para viver uma cena de um grande romance escandaloso na rampa do  palácio do planalto, com  o amor antigo, dessa vez o queridinho  o taurino macanudo Nicolás Maduro, andar sisudo, sorriso amarrotado, numa face sarcástica, tipo, vai que os americanos infiltrados podem estar por aqui e acabo descendo a rampa e ir direto  para o camburão dos norteamericanos. Ao lado das duas figuras tacanha, duas senhoras esposas com rosto nítidos e inseguras, como se andassem em plena neblina, coisa estranha, pois estar ao lado de figuras nefastas humanamente falando não há liberdade e paz na alma. Lula tenta a todo custo implacar e  ser o líder das américas, porém seu passado negro marcados por corrupções das maiores já vista na história dos países, busca para sí figuras das piuores reputações mundiais, por exemplo: Maduro é um aldeão que não pode viajar o mundo pois deve aos EUA, uma sentença com mandado de prisão é questão  com a quebra de decoro nas cortes inernacionais, porém nem mesmo isso barra o fascínio do Lula que tem amor e paixão pelo venezuelno e deixa claro ao "cumpanhero" em sua fala de que a perseguição em cima do seu "amor Maduro" é erro de interpretação e usa uma retórica já conhecida e praticada por ele, de que é preciso "construir uma narrativa" ou seja construir uma narrativa para definir quem é Maduro e o que é a Venezuela hoje. Na linguagem Lulista essa prática do petista construir narrativa é mentir com argumentos convincentes a ponto que os desfavorecidos entendam que o dito se torne verdade, coisa doutro mundo. Durante a visita do amor, a imprensa narra  seus títulos dos mais enxaguados por todas páginas, prints, e tvs. E os brasileiros que aguente, 4 anos nessa penumbra enquanto os juros disparam, desempregos crescem, combustível subindo e os três poderes dormindo o sono explêndido.
POR:


                                                                               





 







CONTATO ECLESIÁSTICO - Presidente da COMADEMS esteve presente em Angélica

No sábado 14pp, tivemos a alegria e honra de receber o pastor João Martins, atual presidente da COMADEMS (Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do estado de Mato Grosso do Sul)  e na oportunidade  foi uma visita informal, porém muito importante, desde que assumiu a dois anos a magna convenção que atualmente  possui cerca de 4 mil pastores filiados no estado e tambem vários estados brasileiros. 
Pastor João esta há 28 anos a frente da promissora Igreja Assembleia de Deus em Corumbá, um campo de trabalho árduo e ainda tem uma missão arrojada no país vizinho a Bolívia, onde mantém um quadro de obreiros como missionários. A recepção em Angélica foi feita pelo pastor Daniel Mendes, que ocupa o cargo de terceiro secretário da convenção e aproveitou para mostrar o novo templo em construção, que teve sua obra retomada depois da pandemia, e no momento o presidente fez uma oração suplicando a Deus  para que todos os recursos financeiros venham e ocorra conclusão do mesmo. Foi muito emocionante e gratificante, já que a vários anos este campo não havia recebido um presidente de convenção, apenas acessores. 
Acompanhando o nosso pastor, estavam o Pastor Ananias Pinheiro e o Presbítero Huderson Vasconcellos, obreiros de Corumbá.
Registramos nesta matéria nossos agradecimentos ao ilustre visitante por sua amizade e cordialidade e nosso campo de Angélica juntamente com todos obreiros, manifestam carinho e respeito ao nosso presidente.
POR:


















Jogo de espiribol ou espirobol, você conhece? é muito bacana e ajuda muito nos exercícios físicos.


Qual o objetivo do Espiribol?


Espirobol, às vezes grafado como espiribol, é um esporte em que um poste possui uma bola envolta por uma rede e esta por sua vez amarrada ao topo do poste por uma corda, em que jogadores adversários ou duas duplas adversárias devem enrolar a bola no seu próprio sentido antes que a dupla ou jogador adversário o faça.

Como é a dinâmica do espiral Ball qual é seu objetivo?

Espiral Dinâmica mapeia oito estágios do nosso desenvolvimento, determinando padrões na evolução da consciência humana. Beck atribuiu cores para caracterizar a maneira de pensar, agir e de sistema de oito valores que se tornaram a base de sua teoria. … Na teoria, as cores são atribuídas a cada nível de consciência.

Como é jogado o espirobol?

A partida inicia com uma das duplas ou jogador jogando a bola para que o adversário possa dar o primeiro tapa ou soco. A partida termina quando a bola toca o poste, ou seja quando não há mais corda a enrolar. Vence a dupla ou jogador que enrolar a bola no seu sentido.

Qual a altura do mastro do Espiribol?

mastro ficará com 3,90 metros para cima da “quadra”. Deve ser feita uma argola de ferro na ponta de cima, para amarrar uma corda, de aproximadamente 2,70 m. OBJETIVO E REGRAS DO JOGO O esporte pode ser praticado por duas pessoas ou 2 duplas. O objetivo do jogo é “Binar” a bola, isto é, enrolar toda corda no mastro.

Quais nomes são conhecidos também o espirobol?

Tetherball ou bola de Espiribol é um jogo originário da Espanha que sofreu algumas modificações ao longo do tempo, tem como finalidade enrolar a corda com uma bola em formato de gota d’água (fabricada em couro) na base fixada ao chão, essa base tem o formato de círculo e pode ser dividido em duas ou quatro partes.

Como se joga Speedball?

SPEEDBALL SERÁ JOGADO DE ACORDO COM AS REGRAS DE JOGO ITSF COM AS SEGUINTES EXCEÇOES:

  1. Girar os varões. Nenhum remate com rotação de 360º é permitido em nenhum varão.
  2. Tempo de Posse. O tempo de posse é de 10 segundos para todos os varões. …
  3. Passe.

Quais são os elementos centrais dos Jogos de dados?

Jogos de dados utilizam uma série de dados como seu elemento centralJogos de tabuleiro costumam usar dados como um elemento de randomização e, assim, cada lançamento de dados tem um impacto profundo sobre o resultado do jogo.

Como fazer um Espirobol?

Uma bola em formato de um pingo de água, presa a uma corda no topo do poste. A corda deve ter aproximadamente 3,5 metros, ou seja, estar a um metro acima do solo. O terreno de jogo constitui em um círculo (normalmente de concreto) com aproximadamente 2 metros de diâmetro, dividido em duas ou quatro partes iguais.

Como amarrar uma bola numa corda?

Faça um U com a corda e um pequeno laço em uma das partes. Passe a ponta contrária ao laço para dentro dele. Em seguida, puxe por trás da corda principal e leve-a de volta por dentro do círculo. Aí é só puxar.

Por que o frescobol tem esse nome?

Tudo indica que o frescobol seja uma derivação da prática do tênis de praia, pois na década de 1950, o arquiteto Caio Rubens Romero Lira, que costumava jogar tênis com amigos na praia de Copacabana (RJ), teria encomendado uma raquete de fabricação de madeira, de modo a não ser corroída pela maresia, como acontecia com …

Como o espirobol é conhecido nos EUA?

Nos Estados Unidos, o Espiribol é conhecido como Tetherball sendo um dos jogos populares do país.

O que é bola Espiribol?

Tetherball ou bola de Espiribol é um jogo originário da Espanha que sofreu algumas modificações ao longo do tempo, tem como finalidade enrolar a corda com uma bola em formato de gota d’água (fabricada em couro) na base fixada ao chão, essa base tem o formato de círculo e pode ser dividido em duas ou quatro partes.

Quais os elementos dos jogos?

Em resumo os jogos possuem um certo número de características comuns que permite que sejam classificados como elementos de um jogo:

  • Jogador;
  • Adversário;
  • Interatividade;
  • Deve existir regras;
  • Deve existir objetivo;
  • Condições de vitória, empate e derrota;
  • Ser uma forma de entretenimento.

  • Esta matéria tem seus direitos autorais e todo seu conteúdo do site: 
  • https://www.vivendobauru.com.br/

















FÉ E COMEMORAÇÕES - ADM em Aquidauana, tem final de semana com muita comunhão, manifestação de Deus


Com o tema "santa ceia da unidade" a Assembleia de Deus Missões na cidade de Aquidauana viveu um clima de muita harmonia, comunhão e comemorações, além da Santa Ceia é um costume mensal para os membros e obreiros Assembleianos, foi aberto um espaço no culto para  as felicitações ao pastor presidente do campo, Carlos Chaves de Castro que fez aniversário no mesmo mês que sua digna esposa Missionária Arlenilce Chaves de Castro, tendo a presença de vários presidentes de  campo da ADM do estado.  

Resumidamente vamos dar luz a este tão magnífico  evento que marcou a noite do sábado 06/05pp  culto que ganhou pujança e muita alegria nos corações dos presentes, este site esteve presente e pode conferir cada rosto que participaram do ato e o sentimento era um só: gratidão.

AQUIDAUANA - é um é um município do estado de Mato Grosso do Sul localizada na Mersoregião dos Pantanais Sul- Matogrossensse e a Microregião de Aquidauana - Situada na Serra de Maracajú a 139 km de capital de Mato Grosso do Sul, e 203 km de Bonito, a cidade de Aquidauana compreende a área norte do Estado, desde o Morrinho do Pimentel, na divisa com Corumbá e Rio Verde até Anastácio ao sul.

É conhecida por Cidade Natureza, devido a variedade de flora e fauna. Possuindo muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos. Proporciona excelente vista da planície a partir da serra de Piraputanga e Maracaju. A cidade possui vários rios para pesca entre os mais piscosos do país e diversos pontos para safáris fotográficos e passeios ecológicos. No entanto o rio que dá nome a cidade é o principal deles. 

Caminhadas, passeios a cavalo ou de barco oferecem fantástico lazer aos visitantes, além de momentos de beleza e emoção ao entrarem em contato com uma das maiores concentrações de aves e animais do planeta. Algumas pousadas e fazendas já dispões de opções de passeios ecológicos e safáris fotográficos. Sua concorrente direta, futuramente, talvez venha a ser a do turismo ecológico, já que o pantanal possui todas as condições favoráveis a essa exploração.

O pastor Carlos Chaves o atual pastor presidente desde 27/11/2008, completando 14 anos de liderança a frente do promissor campo de atuação eclesiástica, casado com a Missionária Arlenilce Castro Chaves à 34 anos com quem tem três filhos sendo eles Marcos, Thiago e  a única filha, Maysa. Marcos Chaves é pastor casado com Taciane pai de três filhas Mariah, Maria Clara e Maria Eduarda, Thiago Chaves é Evangelista casado com Tainara Chaves recentemente e Maysa é solteira e auxilia a mãe nos eventos e atividades do dia dia frente a a UFADAR - União Feminino da Assembleia de Deus de Aquidauna e Região.

Pastor Carlos Chaves é conhecido por todos os amigos convencionais e obreiros do campo, como um homem ponderado, caráter firme, de poucas palavras, tem um aspecto sério, porém atrás de todo este personagem existe um grande homem de Deus, respeitado, pai amoroso, marido exemplar, avô coruja e pastor entregue a causa e as ovelhas, seu sorriso é sempre tímido e breve, porém quem convive com  ele define: "tem um coração gigante" Missionária Arlenilce, uma esposa usada e ousada nas suas prédicas, conferencista, mãe com talentos hábeis, sogra, avó de um carinho e amor ímpar, já os filhos Marcos e Thiago é quase uma exeção, atuam como pastores  auxiliares do pai presidente, estende um carinho e respeito que é algo muito raro de se ver, assim podemos conferir. 

O campo de Aquidauana, Anastácio e Região têm 34 congregações, atualmente possui mais de 160 obreiros  e mais de 3.500 membros. Pergunto anfiltrião Carlos Chaves como foi o evento ele acentua: "Não tem como expressar o carinho de todos os membros, obreiros do campo, dirigentes das congregaçãoes, líderes dos departamentos, a minha digna família, minha amada esposa Arlenilce e todos os pastores presidentes e amigos que atenderam nosso convite, suas presenças muito nos honrrou" conclui pastor Carlos. 

A mensagem da noite foi imcumbida ao pastor Vilmar Machado,  terceiro vice-presidente da COMADEMS e presidente da ADM de Bataguassu - MS, que ministrou a todos numa palavra edificante causando emoções e manifestações de Deus em todos. Que venha próximo ano!.


                                            POR:


















 

LULA - O rabo abana o cachorro. Pode isso?

O Google postou em sua plataforma um conteúdo esclarecendo o que aconteceria, caso o PL das Fake News, fosse aprovado nesta terça-feira pelos parlamentares.  

Segundo a Big tech, há riscos legítimos aos usuários da plataforma no Brasil que precisariam ser amplamente discutidos, uma vez que as mudanças,  caso aprovadas, incidirão em impactos significativos. Em outras palavras, o alerta é para o controle que o  Estado terá sobre  tudo o que as pessoas falam nas plataformas. 

Eu pergunto: Não seria isso censura?

Na China, na Coreia do Norte o uso desses instrumentos já são utilizados. Não é preciso citar mais nenhum exemplo. Pois bem, depois da postagem, o governo federam ameaçou multar o Google caso o conteúdo não fosse retirado. 

Não  precisa ser tão inteligente para compreender que quem controla a fala, controla o poder. O estranho é que poucos cidadãos que gozam do direito de liberdade, de poder se expressar,  estejam completamente passivos esperando para ver  no que a votação vai dar.

Bem, quando elegemos vereadores, deputados  senadores, por meio do voto, estamos dando a eles o direito de falar por nós,  agir por nós,  votar por nós. No caso dos senadores, são dados a eles o direito de  representar o Estado.  

Agora, se ele como seu representante pode votar como quer, não há motivos para você se preocupar. Agora, se não tem certeza, entre em contato e cobre dele que realize a vontade de seus eleitores,  e não a própria. Aprofundar em discutir decisões que impactam o meio é fundamental.
                                    
Por: Eliene Smith   - Jornalista



CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...