DESCARADOS SIM SENHOR! ENQUANTO OS BRASILEIROS SOFREM COM A CRISE SANITÁRIA E ECONÔMICA, MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO COMEMORAM FUNDO ELEITORAL ASTRONÔMICO

É sandice ou falta de vergonha na cara? É até difícil acreditar que em meio a maior crise sanitária da história brasileira, membros do poder legislativo ainda permaneçam pensando no próprio umbigo.

Na última semana, os deputados acostumados a fazer uso diário do óleo de peroba, superaram ainda mais a falta de escrúpulo, quando aprovaram o fundo eleitoral no valor de R$ 5,7 bilhões.

 

Não satisfeitos com o valor que já era absurdo, sendo de  R$ 2 bilhões em 2020, agora pisam o pé no acelerador e apertam as esporas nas costas dos pagadores de tributos.

 

O valor é tão grande, que a massa brasileira talvez jamais compreenda de fato o tamanho da montanha de dinheiro que o fundo representa.

 

E pasmem, a origem do montante que será divido entre os partidos segundo a legenda partidária, virá do bolso dos pagadores de impostos, ou seja você.

 

Entenda como funciona a divisão:

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu as regras de distribuição dos  recursos do seguinte modo entre aos partidos

I – 2% do valor é dividido entre todos os partidos com registro no TSE;

II – 35% é dividido entre os partidos que tenham ao menos um representante na Câmara dos Deputados;

III – 48% é distribuído entre os partidos na proporção de suas bancadas na Câmara;

IV – 15% é dividido entre os partidos na proporção de suas bancadas no Senado;

 

Será que o cidadão ainda acha que tem algum direito quando pensa em opinar? Talvez o mais certo seja o de aceitar calado as imposições dos carrascos, que após serem eleitos, pouco se interessa pela opinião de quem o elegeu.

 

A Lei eleitoral fajuta não consegue frear a ganância dos avarentos apaixonados pelo dinheiro e o poder. Sem decência, não pensam em perguntar qual vantagem a aprovação do fundo terá para o eleitor.

 

Se não faltasse a lucidez, os que declararam sim na hora do voto, entenderiam que para o cidadão brasileiro o fundo eleitoral astronômico não traz qualquer benefício.

Os 5,7 bilhões se investidos em prol do cidadão, poderia oportunizar a mudança da realidade no déficit habitacional no Brasil, que até 2019 era  de 5,877 milhões de moradias, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP) apresentados no estudo ‘Déficit Habitacional e Inadequação de Moradias no Brasil’.

Mas a vontade política de calçar projetos reais de mudança para a vida dos brasileiros é mínima. O Povo está de um lado corda, fraca e bamba. Os ratos do parlamento do lado mais forte e seguro. Assim, facilmente se apropriam das benesses que seriam destinadas ao povo.

Até a voz dos quem decide falar querem que se cale. VOTO IMPRESSO NÃO! FUNDO ELEITORAL SIM! E para quê? Deixe o povo amargar seus lamentos bem longe daqueles que têm o nome de vivo, mas que estão mortos e enterrados na avareza, na mentira e no amor ao dinheiro.   

Alerta vermelho! Nas próximas eleições os  parlamentares calhordas, mais um vez estarão revestidos com suas mentiras disfarçadas, e agora com mais dinheiro. Mesmo que de forma ilícita, poderão às escondidas comprar os votos dos que reclamam, mas que como prostitutas vendem o seu direito a troco de um vintém.

 

 Por: Eliene Smith


 

AMOR E ÓDIO, QUAL É A SUA RELAÇÃO COM O PRESIDENTE DO BRASIL?

Há tempos não se ouve falar de uma relação de amor e ódio tão intensa no país. O nome Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) desperta em muitos reações das mais diversas.

Falar do atual presidente da república é o mesmo que participar de uma partida de futebol. É  quase impossível não escolher um lado. Uns torcem contra, outros a favor.

Quem fica apático é café com leite. E, mesmo para  os que decidem não opinar, é inevitável que os respingos não atinjam quem simplesmente decidiu ficar de fora.

Nesta semana, uma torcida ainda maior de espectadores se levantou. Após as notícias de que o líder da nação brasileira supostamente passa por uma grave crise de saúde, os acessos nas redes sociais em busca de informações em todo país nunca esteve tão aquecido.

Membros da extrema esquerda não conseguiram guardar o grito na garganta e explodiram "morre Bolsonaro genocida". Do outro lado, os simpatizantes do mentor que carinhosamente é chamado de mito, juntaram as mãos em uma única torcida quase do tamanho do Brasil.

De Norte a Sul, de Leste a  Oeste, mais até do que o número de infectados pela covid-19 é o número de patriotas apaixonados pelo líder que carrega em seu sobrenome Messias.

Com o slongan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", o que mais incomoda para os considerados de esquerda, são as bandeiras defendidas pelo líder que se declara cristão: Família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão e livre mercado.

O homem que sem sombra de dúvida é de natureza explosiva, e que não apresenta qualquer receio quando o assunto é falar o que pensa, é considerado por parte da elite como ogro que governa a nação.

Para os desmedidos e sem banca, ele é a voz que clama no deserto pela queda da corrupção que os brasileiros, mesmo indignados, se acostumaram a ver em muitos governos.

É você, de que lado está agora? Tem empatia com o presidente da república? Ou ainda espera pela vinda de um ser humano que possa ser o salvador da pátria? É bom lembrar que se este não for perfeito, não estará isento de correr os mesmos riscos e ser igualmente apedrejado. 

 Por: Eliene Smith



 

VERDADE OU MENTIRA, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

 


"Conhecerão a verdade é ela vos libertará". A afirmativa bíblica se encontra no evangelho, segundo escreveu o apóstolo João, no capítulo oito. A narrativa foi dita por Jesus durante um de seus maiores sermões em meio a uma sociedade corrompida cercada de estigmas mentirosos.


O contexto que ele aplicou durante o ensino, assemelha-se muito com os tempos tempestuosos da atualidade brasileira. Escândalos e mais escândalos nas instituições e nos poderes. O que antes era guardado a sete chaves, agora está na vitrine sem qualquer pudor.


É como se o errado se tornasse certo, e o certo errado. Como se na inversão de valores, o poste agora fizesse xixi no cachorro. Nas narrativas construídas por políticos do colarinho branco, os volumosos discursos estão cercados de mentiras que somente eles não conseguem ver.


E, aí daqueles que ousarem insistir na verdade! A verdade que diferente da mentira liberta, agora querem enclausurá-la nos porões da insanidade a qualquer preço. O vale tudo na disputa pelo poder leva muitos a perdição.


A vida que era para ser vivida na sua ampla intensidade, já não pode ser vista da forma real como é, pois a cegueira da ganância e da arrogância interrompeu a percepção de centenas.


Os poderes se misturam. O legislativo pensa ser judiciário, o executivo pensa ser legislativo. O "judiciário" que deveria usar do princípio da isonomia para julgar, sentou-se de maneira antidemocrática na cadeira de quem não o convidou e julga agora com bem entender.


A todo custo tentam imputar a mentira a quem não a tem. Gritam, encenam e até transformam mocinho em vilão. Quando não suportam mais ouvir a verdade, tentam colocar fogo no circo, na CPI da palhaçada.


É possível esperar algo de bom, tendo em vista perceber que a sociedade caminha a passos largos para sua desconstrução? O topo da cadeia está danificado, certamente a base irá romper. Por quanto tempo iremos suportar? Só o dono de todas as coisas têm o poder para saber.


Enquanto a guerra nos poderes se intensifica, do outro lado está o cidadão que pensa nada ter a ver com tamanha confusão. Pobre pensador sórdido.


Em suas mãos está o poder de decisão. De quatro em quatro anos, é possível ir às urnas e fazer uma escolha diferente e consciente. Mas não. Muitos ainda preferem ficar na platéia, para no momento mais oportuno se misturar à multidão de forma alegórica mais uma vez gritar. "Soltem 
Barrabás e crucifiquem a Jesus".

 Eliene Smith - Jornalista 


 











CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...