O que pastores e padres podem esperar dos seus membros após a pandemia Covid-19?

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25
Com este texto escrito  no ano 95 dC., teólogos discutem seu autor e dividem opiniões quando a maioria dá ao ilustre apóstolo Paulo, por ser um dos escritores com várias cartas ou epístolas do novo testamento e a linguagem da aplicada aos hebreus, é muito peculiar as escritas textos e ditos que Paulo costumeiramente fazia. O versículo bíblico no início Heb. 10.25 sempre foi chave mestre das mensagens pastorais, nas cobranças dos seus membros a estarem assiduamente nos cultos, nas reuniões ministeriais, nas orações, indo um pouco mais adiante este tema sempre foi usado para conter aqueles membros inseguros que geralmente espiritualiza as placas denominacionais, que a própria igreja em sí,  cada dia trocando de ministério, daí vem a correção....."não deixando sua congregação como é costume de muitos". Mais o que realmente expressa este texto em relação a pandemia?  o que os decretos fez com que as reuniões de fé foram proibidas e o frequentadores foram submetidos a quarentena forçada na maioria dos casos? os líderes das lives e os membros que participaram, serão os mesmos quando tudo voltarem ao normal? a resposta é não!. Os pregadores e ensinadores que se preparem para ministrar para uma platéia que voltará crítica, desconfiada, insegura, com um amontoado de informações distorcidas, uma vez que pessoa que nunca navegou, se esforçou ao máximo para lidar com a mídia ou seja manusear a abertura de um áudio ou vídeo, enviar à alguém falácias, fatos, dos mais sérios ao mais bizarros, levando a população aos abalos emocionais ao extremos, ora informações estarrecedoras, ora pseudo-reveladores fazendo previsões extra bíblicas, pondo em xeque a fé e crença de pessoas simples e iletradas. Essa gama de pessoas virão interessadas em fortalecer sua comunhão pessoal com demais membros, quererão respostas para tudo isso e nessa hora, que o ensinador e pastor ou padre, terá que se desdobrar com um verdadeiro psicólogo do bem, terá que dosar bíblia e orientações emocionais em todos seus aspectos, pessoas com síndromes como: depressão, insônia, mal estar, mal súbitos e outros comportamentos que envolve os quadros de comportamentos dos seres humanos. Este será o texto áureo dos pastores e preletores para seu novo grupo "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." I Tess. 5.14esta será a matéria que enfrentará os seus seguidores, uma rotina árdua entre ler a bíblia, estudá-la, orar e jejuar, ser humilde ao entender que as coisas está ficando difícil, buscar apoio psicológico para sanar dúvidas e superar as tarefas desafiadoras. Diante dos fatos, vamos torcer que quando tudo passar, os interlocutores de Deus  nos seus cultos lives,  antecipem em suas prédicas de forma sensata e bem colocada, como será e o que se pode esperar das novas congregações depois deste grande conflito viral.

                              Por. noolhodaaguia


    















STF, perdeu as rédeas da credibilidade!

O Supremo Tribunal Federal vem passando maus momentos diante da crise institucionalizada no país, a cada novo fato, um emaranhado de ataques entre governo e população entram em indiferenças das mais horríveis que se pode ver e ouvir,  desde xingamentos desqualificações em tons pejorativos, realmente o país vive um caos dos desvalores. Vergonhosamente perguntamos, até onde isso vai? Quais seriam o ponto essencial para consertar tamanho desvario? É contar com a sorte e ver a banda passar.
Por: noolhodaaguia 

Bolsonaro errou! Errou??

Mais uma vez o mito arranca  tumores do ódio da mídia podre e marrom quando recepcionou centenas de manifestantes domingo pp, e deixou seu segundo mundo de adversários endiabrados, entre eles a fracassada TV Globo que procurou criar um boletim de repúdio se não me engano até de o Corcunda  de Notre Dame  foi procurado para famigerar a ideia da inconstitucionalidade, segundo os algozes da presidência.
No afã de jogar terra no olho do presidente, que em tom exaltado,  afirmou que "Acabou a minha paciência,  tenho as forças armadas ao meu favor"....bastou para desencadear a avalanche de choros nas bancadas. O que mais irritou a Globo é que o Senhor Jair, não deu moleza na posse do novo diretor da polícia federal, fez de forma reservada longe dos holofotes da senhora plim, plim.
A manifestação foi amaldiçoada como anti-democrática e fere os princípios da constituição. Mas vamos trazer a lembrança se o leitor lembra dessas imagens e digam o que é democracia. 
Invasão de laboratório de desenvolvimento de plantas, cultiváveis,  foi destruído geral sem piedade, a imagem fala mais que mil palavras.
Fica aí pra quem diz que Bolsonaro tá erradíssimo, se estiver errado, que seja punido nos rigores da lei e que a população vá as ruas e reivindicam seus direitos.  Agora,  se a manifestação foi legal? diga você.

Por: noolhodaaguia.com

Bolsonaro, um gigante que causa impacto, duro de derrubar!

Mais uma vez o povo vai as ruas, este maio de 2020 promete muitas batalhas travadas, entre os anseios do povo e o discurso o presidente, que todos os dias debaixo daquela famosa "árvore das entrevistas" deixa uma frase ou uma palavra  a imprensa fica enlouquecida com seus famosos chavões, em tons bem grotescos soando ordens militares, que dá aos seus seguidores e mídia, uma semana ou mais de chamadas em todos os canais de tvs, rádios e redes sociais. Bolsonaro é o tipo de pessoa que a todo momento empresta a cara ao sarcasmo quando percebe que as a capciosidade lhe procura, repórteres saem xingando, âncoras das bancadas se esbravejam, afirmam que é um desrespeito de uma chefe da nação agir como tal.
O que essa gente não sabe é que Bolsonaro, aclamado por gente de todas as classes, veio para personificar o anseio  e grito do povo brasileiro, o Brasil a cada vinte anos passa por essa onda de reforma na política quanto seus líderes. Lula o metalúrgico, se sabe que ele chegou a presidência como uma chance do povo no poder, porém eis aí a história final, sem comentários...fracassou! quase fechando o vinte anos PT,  pra ser bem exato dezesseis anos,  surge o cara aclamado como "mito" o outro fazias com as nove dedos sua marca "L" nas saudações populistas o povo gemiam, gritavam viva!!  o "Mito" preferiu dar palavras de ordem,  encerrar seus discursos apontando e sinalizando com os dedos uma "arminha" que agradou a todos, ou melhor nem todos, porque logos os ativistas, ongs, pseudo-defensores de mentirinha se posicionaram que seria uma ofensa a vida, quando por outro lado na grande maioria viu a oportunidade de arrancar e banir a esquerda que se estabelecia no país  e com cara de aparelhadas os poderes, expondo o país aos caos da ingovernabilidade, sofrendo a perda do segundo mandato por inpeachment, acabou-se  a era das saudações do "L". Agora em tempos de pandemias, o mito é louco, insano, terrorista, anti-social, irreverente, sem postura como chefe maior e por aí vai. Mas o que será que este governante tem de especial? o que ele faz que cada fala ele arranca ódio, aplausos, histerias na mídia global? a nacional não precisa nem falar, porque é um só tom nos principais jornais. O que Bolsonaro propicia é a chamada "tacada de mestre" ou mensagem de impacto, tipo joga a bomba e enquanto todos estão tentando a levantar-se com o zumbido ele foi bem ali resolver com sua equipe, já ouviu a frase "cão tentando pegar o próprio rabo" .... exatamente isso que acontece em suas aparições. E mais já  já que ele aparece com algo nas mãos e vai dizer que foi numa montanha e encontrou "Moroni" e lhe deu uma nova missão, aí irá enlouquecer os estúdios. O cara é difícil de derrubar!.
Por: www.noolhodaaguia.com
"O rumo certo da verdade"





























Ajudando os pais e mães a cultuar com seus filhos no templo

Assista essa dica preciosa para que você tenha tranquilidade ao estar num ambiente, que exija concentração, no que diz respeito ao culto da sua igreja.

Pr. Daniel Mendes


Por: noolhodaaguia

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...