Cantor e compositor Luiz Artur, drogas matam, a canção que atravessou gerações em Dourados MS



Músico do cenário gospel retoma carreira com gravação de novo CD e turnê internacional
Ele fez a revolução musical gospel no Brasil. Com a canção “Drogas Matam”, o cantor e compositor Luiz Artur conseguiu romper fronteiras e mostrar que a música gospel tem seu espaço até fora do Brasil.
O sucesso, gravado em 1976, garantiu a vendagem de mais de 1,7 milhões de discos, entre os anos de 1976 a 1982. O CD em questão foi um dos mais cogitados não só da carreira de Luiz, mas de todos os tempos no meio evangélico.
Depois de ficar 17 anos sem gravar, Luiz Artur ressurge no cenário com seu novo trabalho, o álbum “O Retorno”. 
O disco será gravado em Minas Gerais, sob comando do maestro Carlos Humberto, também músico e instrumentista, e será lançado em março do ano que vem. O CD é composto por 12 faixas e conta com a participação de músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Após divulgar o CD, também em março, o artista fará turnê internacional e viajará para a Bélgica, Inglaterra, França, Espanha e Portugal para uma série de apresentações.
“Serão apresentações diárias com entrevistas em emissoras locais”, explicou o cantor, que já se apresentou em 17 estados brasileiros e três países. “Minha experiência internacional começou em Assunção (Paraguai), na TV Cerro Corá, em 1977. Depois, em 1998, estive nos Estados Unidos e Toronto, no Canadá”, conta.
O último trabalho dele foi o álbum “Luiz Artur Collection - No Tempo do Vinil”, que resgatou 12 discos gravados e 20 músicas de sucesso e ainda teve participação de músicos como Ronaldo Lark e Sidney Sediel (piano e teclado), o guitarrista Paulinho - genro do cantor Roberto Carlos - Salvador Mazzano (Oboé), entre outros, inclusive integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Bauruense de coração
Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, Luiz Artur vive há 34 anos em Bauru. “Hoje sou bauruense de coração e alma, é a cidade que mais amo”, ressaltou o cantor. Em 1976, além de “Drogas Matam”, outras canções do artista gospel foram destaque, como “Você”, “Fui uma ovelha perdida” e “Provérbios”.
Segundo o cantor, milhares de jovens que eram usuários de drogas foram alvo da canção “Drogas Matam”. “Eles se converteram em Cristo e foram reintegrados à sociedade como cidadãos do bem, e muitos são hoje pastores, de acordo com depoimentos pesquisados no Google e no Youtube”, afirmou. Falando em Youtube, os vídeos de Luiz Artur, se somados, já passam de 1,5 milhão de acessos.
Fonte de informações: www.jcnet.com.br
Neste sábado 15/03 pp, este site acompanhou o encerramento do um evento em Dourados no Mato grosso do Sul, a convite do presidente da Assembleia de Deus Missões, pastor João Bernardo,  que comemorou os 5 anos de existência do ministério, que por três dias seguidos de muita alegria e congraçamento os habitantes de Dourados em especial o público  evangélico, puderam reviver canções e louvores imortais na voz que marcou gerações. Luiz Artur, na praça, no púlpito, no palanque, em locais fechados, reuniões escolares, por onde passa deixa sua marca de carisma, respeito e compromisso com o evangelho. Perguntamos ao ilustre cantor se com toda a marca essa expressão nunca pensou em ser candidato a cargos políticos, responde "Jamais me rebaixaria, deixando a oportunidade de ser embaixador de Deus na terra em defesa do evangelho a me corromper no modelo da política brasileira" conclui o cantor. L. Artur é um dos poucos cantores evangélicos que ainda preserva princípios bíblicos com seriedade e temor, afirma que o evangelho deve ser pregado com a essência genuína, discorda de algumas novidades que foge da sagrada hermenêutica, que por sinal além de cantor é um profundo conhecedor bíblico e teólogo. Ficar ao lado do cantor para conversar, é desfrutar de longas e sábias experiências e sem contar com seu ótimo humor que sempre em bom estilo encanta desde crianças aos mais velhos. Na segunda feira 16/03 Luiz Artur ainda palestrou em um colégio estadual onde mais de mil alunos ouviram conselhos e orientações bíblicas sobre os riscos que as drogas causam na vida da atual juventude. Foi muito proveitoso, no entanto a câmara municipal de Dourados conferiu ao ilustre personagem título de cidadão benemérito, pela nobreza da causa abraçada.













Um comentário:

  1. Lindo de ver nosso Cantor que marcou história principalmente na vida de viciados,mais nós também temos lembranças de seus louvores,que serão sempre atuais .. LOUVADO seja Deus .

    ResponderExcluir

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...