
Estive na virada do ano na capital morena, passando pelas suas largas avenidas que exibem espaços que é um verdadeiro show do plano diretor, as adequações e padronizações das fachadas das principais avenidas centrais, Calógeras, 14 de Julho, Afonso Pena, 13 de Maio enfim são tantas. E no coração da capital o que se vê, é a nossa linda praça central, vivendo mais horrendo e antiquado espaço que se pode ver numa gestão pública, as suas bordas entre a 13 de Maio e 7 de Setembro pra vocês verem que sou exato e os demais quadriláteros, é pedaços de calçadas, com espaços em terra, suas grades de proteção, aliás "grades" uma verdadeira parafernália de ferragens horríveis e sem estética, eu pergunto é uma praça pública ou campo de concentração de Varsóvia? gente nosso estado é lembrado por tantos recursos e belezas, você vai as cidades interioranas de São Paulo, SC, PR, qualquer lugarejo suas praças são abertas, limpas com passeios, deem uma olhada na praça central de Criciúma, veja que coisa simples e linda, casais, idosos, crianças, namorados, musical ao vivo, poxa nossa Ary, só malocagem, o transeuntes passam numa pressa por seu centro que parece ir buscar parteiras.
Agora me intriga, cadê os mandatários? para onde vão esses políticos miolo mole que viajam em suas férias e não trazem nada em sua bagagem, no aspecto de cobrar dos departamentos de infraestrutura mudanças e inovações da nossa praça central? é cada marreteiro que o povo elege, homens sem a menor noção de estética do setor de urbanização, que prefiro não comentar.
Bom, sem parágrafos, já dá para refletir, enquanto ninguém arruma a praça, nossa morena continua despenteada, linda de corpo, porém precisando de maquiar para sorrir para seus amantes.
por: noolhodaaguia