Acabamos de sair de uma das mais calorosas campanha presidencial, os 144 milhões de eleitores foram as urnas eleger seus representantes, estaduais, federais, senadores e presidente da república. Alguns estados ficaram a mercê do capricho dos eleitores escolhendo seus governadores no segundo turno das eleições bem como o próprio chefe da nação foi eleito nessa segunda etapa.
Aqui no MS, foi uma eleição acirrada, os eleitores preferiram manter o atual governador no posto, derrotando outra chapa de forma surpreendente, uma vez que o candidato veio próximo conforme apontava pesquisas.
Agora começa a próxima corrida, as eleições de 2020 é a nova tentação, cada município já começa a esquentar as idéias, eu já vi e ouvi até alguns "aliados" que pegaram carona no governo do estado, já cantando de galo já fala até em ser deputado, senador e porque não dizer numa boa sátira, ser até presidente da república....não sei que república.
Lembro das conversas de barracões onde os peões sempre desarmam os ânimos dos companheiros exaltados, com um dos chavões "calma cocada" é exatamente isso que entendo nesse momento.
Nosso município na atual gestão, tem demonstrado, serenidade, seriedade e equipe, isso tem feito a diferença no ardente pleito. É claro que os críticos tem comemorado alguns pequenos detalhes que é natural e aceitável dentro de um processo político administrativo, nem tudo é passivo de aplauso, porém o tempo será o mentor das conquistas e a competência com responsabilidade, provará os nortes do melhor sistema da coisa pública.
Tem legislador que entra em pânico, solta os berros... quer acontecer tudo num só momento, mais uma vez....calma, prudência, a arca flutuou e salvou...levou 120 anos pra ser construída, mas apenas oito pessoas não se afogaram, moral da história? gestão se faz com conhecimento de causa e equipe e de olho nos números, nas crises, não é assim num estalar de dedos.
A gestão do município de Angélica tem sido realizada nestes quase dois anos sobre olhar e atuação do prefeito municipal de uma forma responsável, inovadora entre meio a crise das arrecadações que não tem sido considerável, porém tem sobrevivido uma situação de certo conforto em detrimento à municípios de maior potencial arrecadador. É uma gestão de grandes desafios. E o pior, superando até mesmo adversários com críticas malfazejas, que sequer merece comentários de tão medíocres são elas.
Bom fico por aqui, enquanto 2020 não vem, não vou ficar atoa na vida, pra ver a banda passar, vou bater o tambor e acompanhar o ritmo, o negócio é não desentoar a banda, ou seja temos ritmo, senta e veja nossa banda passar.

por: www.noolhodaaguia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário