Profetas, gurus gospel e o "Outro Evangelho" que Paulo já havia predito

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. Gálatas 1.6

Exatamente isso, outro evangelho para muitos cristãos será novidade, ler essa afirmação do apóstolo Paulo, o príncipe das epístolas bíblicas que deu rumo ao modelo doutrinário da igreja em dois aspectos da fé cristã.
           a) A formação e conduta da igreja cristã
           b) A defesa do genuíno evangelho proposto por Jesus.
Tenho por certo que o que será dito aqui, não agradará uma gama de pseudos pastores, "profetas" do séculos, teólogos da modernidade, que querem a todo custo, empurrarem de goela abaixo seus discursos recheados com suas lábias malfazejas, cheias de encantos a uma classe de cristãos deformados pelo ardente crescimento de inúmeras igrejas denominadas evangélicas, das mais variadas ramificações, isso você vê no dia dia, nos grandes centros, nos bairros, nos lugares mais remotos das civilizações, enfim.
Atualmente  a facilidade de propagar uma ideia na mídia é tudo muito simples, basta um aparelho, android nas mãos de qualquer cidadão ou cidadã, com sua mente esfervecida com seus pensamentos maquiavélicos à doutrina bíblica,  basta! para destilar seus discursos vorazes, que atinge a fé e vida cristã de pessoas simples, e que servem a Cristo puramente por fé. É bem claro que existem ministérios (igrejas) e pastores, líderes que propõe seus quadro de membros em um cabresto dogmático, e escravizam-os deixando sem possibilidade alguma de viver a liberdade que o evangelho fidedigno de Cristo anuncia, são contundentes em suas razões, interpretam a chamada divina como querem, se fazem pastores de um dia para noite, deitam crente e acordam pastores, sem levar  que a igreja é quem dá pastores. A essa altura, alguém deve questionar, que esta afirmação está errado, em virtude de Paulo escrever isso: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Ef. 4.11. Pois bem, quando Deus dá pastores eles saem de dentro do um rebanho, cuja experiência, convivência, idoneidade, te dá entendimento de como se forma ou cuida da igreja de Cristo, não aparecendo do nada apenas porque sabe ler alguns trechos da bíblia, e se postar bem de terno e gravata, isso não garante que tem a chamada pastoral, vai muito além desse desejo exibicionista e vontade de ser chamado de ministro. Líderes  assim, são lembrados por Judas apóstolo em sua única epístola: Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas. Judas 1.12. Isso mesmo, seus frutos são maus, suas ações perversas, seus valores morais distorcidos, seu caráter deformado, seus sentimentos faccioso e danoso ao rebanho.
E o outro evangelho, como assim?
Segue o apóstolo Paulo afirmando: O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1. 7 e 8. O objetivo principal do evangelho, é resgatar e ligar o homem a Deus através do ato da morte de Cristo no calvário, e o evangelho anunciado por Jesus e posteriormente os discípulos tem seu propósito afastar o homem do pecado, e fazê-lo renunciar o mundo com suas propostas, pois o pecado destrói o ser na sua essência e sentencia a condenação. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6.23. Essa é a proposta do evangelho, conduzir a vida eterna com Cristo.
Como está o "evangelho" da atualidade? não generalizando, pois ainda há sérios e comprometidos homens de Deus. Percebemos que o mercantilismo da fé tem crescido muito, as mensagens nos templos que deveria provocar sede no pecador e beber da fonte da água viva, não passa de verdadeiras enxurradas trazendo consigo, suas frases de efeitos ao invés da palavra bíblica, seus cultos são verdadeiros seminários de confissão positiva, pois se trata da busca da vida regalada, cheio de pompas, onde fé e valor do que possui é o bastante para te equilibrar de que você está bem com Deus, quando o próprio Cristo afirma: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16 .33. O fator "eu venci o mundo" dito por Jesus, ele mesmo afirma que o controle de todas as situações que nos faz sofrer nesta terra está nas mãos Dele, não necessitando de nenhum intermediário guru, profeta ou coisa semelhante, basta o crente ler e entender a escrita do apóstolo Pedro Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5.7.
Vamos abrir os olhos com esses mercadores da fé, que numa mistura de misticismo insaciável tentam a qualquer custo fraudar a consciência e credulidade daqueles que pela sortes da vida nãos puderam e não podem ter essas informações, e ficam a mercê desses espertalhões que querem passar por homens enviados de Deus, quando não passam de uma grande farsa.                         
Escrito e editado por:
Daniel Mendes
Pastor presidente da Assembleia de Deus Missões
Teólogo e Conferencista
Jornalista e Radialista e Apresentador DRT 000092/MS
Angélica                  -                       Mato Grosso do Sul






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...