Por: Pastor Daniel Mendes
Pra começar acertando as contas dos então conhecidos por sua fé em Deus e conhecido no mundo do cristianismo os chamados "crentes" isso mesmo, até porque esta palavra "crente" tem caído no desuso, uma vez que ela entra no cenário do termo brega, o mais chique é dizer: sou "evangélico" ou faço parte do mundo gospel, que em outras palavras ficam todos no mesmo redil, é uma opção escolher a forma que querem ser tratados ou chamados.
Pra começar acertando as contas dos então conhecidos por sua fé em Deus e conhecido no mundo do cristianismo os chamados "crentes" isso mesmo, até porque esta palavra "crente" tem caído no desuso, uma vez que ela entra no cenário do termo brega, o mais chique é dizer: sou "evangélico" ou faço parte do mundo gospel, que em outras palavras ficam todos no mesmo redil, é uma opção escolher a forma que querem ser tratados ou chamados.
Fico aqui pensando num dos maiores pais da igreja primitiva, a saber o apóstolo Paulo homem culto criado aos pés do sábio Gamaliel, homem venerado por sua sabedoria, penso o seguinte; como agiria se Paulo tivesse que escrever suas cartas aos "crentes da atualidade" que tipo de mensagem ele dirigiria aos crentes facebukeiros, zapeiros, menssengeiros, tuiteiros, e outros eiros da vida que vivem a jogar suas mágoas, destilam seus ódios, detonam pessoas, devoram entre si, nas redes sociais, expõe as próprias intimidades, expõe intimidades alheias, jogam indiretas maldosas com requintes de impiedades, criam frases de efeitos contraditórias a bíblia, briga,xinga, rasgam tudo em família, atormentam vizinhos, depois posta fotos na mídia como verdadeiros anjos do além.
Para estes, Paulo escreveu com a mesma linguagem dos perversos crentes de Corinto, leia: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Cor. 10:23.
Chega ser desanimador adicionar alguns deles na sua página, eles chegam te dá uma saudação de "crente" daí por diante começa a saga do farisaísmo, interfere nas decisões pastorais, nas escolhas ministeriais, julga grupos de louvores, atacam ministérios sem nenhum escrúpulos, não contribuem com nada é uma mão de samambaia, até o pão da santa ceia que ele participa é fiado e sabe tudo sobre dízimo e todos estão certos, quando concordam com suas ideias distorcidas e infundadas. E o mais interessante é que existe nobres irmãos que endossam com seus comentários cheios de "violências pentecostais" como: trata Jeová...eita Deus... fala na terra Jesus....é forte Pai....mandou bem varão... e por aí vai. Destes aos mais macabros comentários enquanto ele fica do outro lado da tela se sentindo o João Batista do século, com sua língua de víbora, destilando seu veneno nas redes sociais.
vamos para o outro lado da moeda, vamos sair do meio dos "crentes vingativos, vamos entrar no meio dos faceanos comportamentais, isso mesmo, são aqueles que fazem de suas páginas o painel da exposição das suas mágoas, frustrações, decepções, revoltas, invejas, supostas perseguições, fazem teste de popularidade, teste de beleza pra ver que escreve: linda ou lindo! arrasou,....é mesmo tudo muito engraçado como o cinismo cria parceria com fingimento e falsidade, porque a noite você encontra eles no culto na mais altas gargalhadas e porque não dizer até comentando a façanha da sua publicação.
Para estes, eu chamo o apóstolo Pedro, homem simples não muito culto, porém dono de uma inspiração divina ele escreve em sua carta dando este conselho "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7.
Numa dessas usamos de bom senso alertamos algum deles, ali no bate papo, sobre postagens que maculam a nossa fé, nossa prédica, nosso modo de vida, eles até te agradecem, quando fechamos a página, eis aí a mensagem "profética" o inimigo se levantou pra cair, entra em concorrência com Mark Zuckerberg, dono do facebook....o face é meu, não devo satisfação pra ninguém, das minhas postagens....haa! fica dica.
Caro leitor, sou navegador, e para escrever esta breve recomendação devo dizer que não entrei em muitos méritos que ficaram para trás, fico aqui devendo a próxima matéria, sobre pastores na mídia e suas atribuições e galanteios ministerial, pois é uma matéria ampla de questões que devem ser lembradas. Deixo aqui o conselho do terceiro apóstolo desta matéria, João em sua primeira carta : "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." I João 3: 11: 15.
Amados, vamos navegar? mas é de salutar importância navegar no oceano do Espírito, vamos usar a mídia para divulgar a paz, a harmonia, nossos cultos abençoados, nossas reuniões em família, nossas comunhão em Cristo com nossos irmãos da igreja, das coisas boas que acontecem. Vamos ter atitudes de águias, voando alto, vendo coias boas e pousando apenas para aquilo que lhe é útil e edificante. Deus te abençoe!
.
por: noolhodaaguia
Nenhum comentário:
Postar um comentário