Saudades da infância? - REGRAS DO FUTEBOL DE CAMPINHO

(1) Os dois melhores não podem estar no mesmo lado. Logo, eles tiram par-impar e escolhem os times.
(2) Ser escolhido por último é uma grande humilhação.
(3) Um time joga sem camisa.
(4) O pior de cada time vira goleiro, a não ser que tenha alguém que goste de Catar.
(5) Se ninguém aceita ser goleiro, adota-se um rodízio: cada um cata até sofrer um gol.
(6) Quando tem um pênalti, sai o goleiro ruim e entra um bom só pra tentar pegar a cobrança.
(7) Os piores de cada lado ficam na zaga. 
(8) O dono da bola joga no mesmo time do melhor jogador.
(9) Não tem juiz.
(10) As faltas são marcadas no grito: se vc foi atingido, grite como se tivesse quebrado uma perna e conseguirás a falta.
(11) Se você está no lance e a bola sai pela lateral, grite "nossa" e pegue a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança (essa regra também se aplica a "escanteio").
(12) Lesões como destroncar o dedão do pé, ralar o joelho, sangrar o nariz e outras são normais.
(13) Quem chuta a bola pra longe tem que buscar.
(14) Lances polêmicos são resolvidos no grito ou, se for o caso, no tapa.
(15) A partida acaba quando todos estão cansados, quando anoitece, ou quando a mãe do dono da bola manda ele ir pra casa.
(16) Mesmo que esteja 15 x 0, a partida acaba com "quem faz, ganha".

Lembrou tua infância , então tu foi uma criança normal ... compartilha ai.
Autor desconhecido

Existe fariseu nos nossos dias no meio das igrejas?

Somos exortados pela Palavra de Deus a considerar sua bondade e sua severidade, Rm 11.22a. É interessante que, com toda a severi­dade que lhe é inerente, Deus tenha misericór­dia dos ladrões, das meretrizes, dos publicanos e das infelizes madalenas. Mas, com toda sua bondade, ele nunca perdoou a um “fariseu”. Pelo menos, não temos tal registro bíblico.
O mundo está cheio de fariseus. Seria pre­cioso se deles a Igreja estivesse vazia. Para aju­dar a diminuir-lhes o número, escrevemos este artigo.
Você deve estar preparado para identificar os fariseus. Eles se infiltram na igreja e, como ovelhas- aparentes, tentam esconder sua verdadeira pele de lobo. Infelizmente, até no Minis­tério, tão sagrado e tão puro, aparecem os fari­seus.
Tratemos de identificá-los. E tão-somente usemos a Bíblia para tal.
1. Os fariseus continuam a se misturar com os que estão praticando atos corretos, Mt 3.6,7. Por isso, muitas vezes nos enganamos com eles. São tão amáveis para conosco, mas quando nos negamos a estar debaixo do seu domínio, mos­tram suas garras, que são aduncas e violentas. Jesus chamou-os de “raça de víboras”.
2. Os fariseus são extremamente legalistas. Seu legalismo tem uma arma comum e univer­sal: a murmuração. Você facilmente identifica um fariseu, porque ele está sempre depreciando as outras pessoas, ainda que sejam colegas de Ministério ou irmãos da mesma igreja. En­quanto outros se reúnem, a fim de orarem e cui­darem da união espiritual dos líderes, os fari­seus reúnem-se a fim de fazerem políticas, exercerem pressões, darem vazão à sua carnali­dade.
3. Para os fariseus, somente estão certos os que estão do seu lado. Os que não assinam o mesmo livro que eles, os que não pertencem ao seu “campo”, os que não são de sua “ala”, os que pertencem a outra “convenção”, estes me­recem a degola, a exclusão. São hereges, dizem. E tratam de difamá-los perante o mundo, Mt­9.34.
4. Os fariseus não conhecem a misericórdia, pois são herdeiros e praticantes da lei, qual­quer que seja, desde que seja lei, Mt 12.1-8. Por isso os fariseus gostam tanto de certos “estatu­tos”.
5. Os fariseus são mestres em acusar. Por is­so, é tão fácil conhecê-los. Você pode identificá-los, quando escrevem cartas, quando falam ao telefone, quando estão nas esquinas, nas rodi­nhas em frente ao templo, nos cafezinhos Inter convencionais, quando viajam, quando “testi­ficam” etc. Estão sempre, sempre, sempre, ata­cando, verberando, falando mal. Veja-os em Mateus 15.2, por exemplo.
6. Os fariseus escandalizam-se facilmente e com tudo, menos com seu farisaísmo, Mt 15.2.
7. Os fariseus vivem fermentando a boa massa, Mt 16.6.
8. Os fariseus, quando pregam (se pregam) não pregam a sã doutrina, porque se ocupam’ da sua própria, isto é, da “doutrina dos fari­seus”, Mt 16.12.
9. Os fariseus constituem-se em juízes e fis­cais do mundo. Nós os vemos investigando as­suntos matrimoniais em Mateus 19.3. Ao con­versar com um fariseu, facilmente você obterá-a biografia (denegrida) de seus desafetos, os quais recebem sempre seu farisaico sorriso, quando visto de frente perante um respeitável público.
10. Os fariseus não foram perdoados por Je­sus. Deles o Senhor falou sete vezes ai de vós. Oremos para que o sangue de Jesus entre em ação na Igreja e elimine a hipocrisia dos hi­pócritas, o farisaísmo dos fariseus e restabeleça a singeleza de espírito na Casa do Senhor, como no tempo da igreja primitiva. Oremos juntos: Senhor, livra-nos dos fariseus! Amém! Jo 14.13.
Extraído Autor: Pr. Geziel Gomes

Na Fronteira: Falando sério sobre a atual crise política

     LEIAM O QUE UMA JOVEM DA FRONTEIRA ESCREVE, SOBRE A ATUAL CRISE POLÍTICA  - Brasil x Paraguay 

     Política, política. Hoje em dia se resume em apenas.. Lula e Bolsonaro. Já deixo claro que não voto em NENHUM dessas opções. Porém convido você a pensar um pouquinho sobre esses dois, que são motivo de brigas em redes sociais, (o que eu acho que já passou de todos os limites) Vamos começar com Bolsonaro, que em 26 anos como parlamentar não fez absolutamente nada para a população, e hoje só é famoso e tem seus "admiradores" por ser um cara, mal educado e que adora xingar todo mundo quando seus argumentos (que são poucos) acabam. E sobre ele é só isso mesmo, a menos que vocês queiram que eu cite, a sonegação de imposto dele, hehehe. Já o senhor Lula, que recentemente foi condenado, e espero que realmente seja preso e que a justiça seja feita, fez inúmeras coisas pelo Brasil, que concordo que foi de grande ajuda para a classe mais baixa, porém isso foi apenas migalhas comparado ao tamanho do rombo que ele fez nos cofres públicos. E sinceramente, todo mundo pede justiça, pediu e sempre vai pedir, e implora pra que todos os políticos corruptos sejam presos. E então quando finalmente, por um milagre, eles começam a ser presos, a pessoas começam a falar "ah roubou, mas fez". Ok fez, mas nem por isso ele deve ser absolvido de todos os crimes que cometeu. Enfim meus queridos, peço que reflitam mais um pouquinho sobre a situação do Brasil, e só assim decidam de fato em quem votar. Esperem os debates começarem e as ideias serem apresentadas. Porque até agora eu só vi um cara que nunca fez nada, querendo seus 20 segundos de fama, e um ex-presidente condenado por corrupção, falando que vai ser eleito. 
OBS: Sem cortes nessa edição

Pulicado  por: Noolhodaaguia




E se meu povo que se chama pelo meu nome, que povo?


   E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2ª Cronicas 7.14

   É angustiante o momento em que o Brasil vem atravessando, tentando sobreviver sua jovem democracia, que aos anseios e gritos, clama pelo civismo e as vezes balbuciando palavras que sua própria canção da pátria ecoa como apenas um zumbido cansativo nos ouvidos dos filhos desta pátria  mãe gentil, que hoje geme com uma mulher com dores de parto, sentindo que em seu ventre corre o risco de estar sendo gerado algo que não é concebido pelos sonhos daqueles que já fizeram história e que sempre entendeu e acreditou que o gigante pela própria natureza, acolheu em seus braços, índios, negros brancos, mulatos, europeus, asiáticos, ocidentais, americanos, latino-americanos enfim, todos cresceram e aqui estão levando a vida.
     Vamos ao fato, dia 04 de Abril, pode entrar para a história, como o dia do "Comitatus clamor" ou seja clamor público atendido, pelo simples fato de que neste dia o supremo tribunal federal, poderá estancar a sangria da corrupção colocando atrás das grades pela segunda vez quem causou grandes males a nação. E não pára por aí, o atual presidente em exercício ainda é uma consequência desse famigerado sistema de propina, que desencadeia por uma leva de figurões, figurões estes que não poderá passar impunes. A justiça ora clamada pelos patriotas, não tem côro partidário, é a exigência da erradicação de todos aqueles que estiverem com sua moral lameada no desvio dos recursos público que hoje somado tiraria nosso país da crise, do desemprego uma vez que temos grandes potenciais em produtos de exportação, que atende o mercado estrangeiro na indústria, comércio e agronegócios.
E então! será que dia 4 de Abril, os filhos deste solo, vai ver a pobre e tão sofrida mãe gentil sofrer mais uma derrota calada? e o texto áureo do refrão " verás que o filho seu não foge luta" seríamos fugitivo ignorando o ato?.. há uma frase nos bastidores da jurisprudência "Dura lex, sed lex"  A expressão se refere à necessidade de se respeitar a lei em todos os casos, até mesmo naqueles em que ela é mais rígida e rigorosa. A expressão remonta ao período de introdução das leis escritas na Roma.
      Enquanto isso cristãos, vamos somar fé, confiança e intercessão, procurador Deltan não está errado como cristão em dizer que irá jejuar, pois o texto no início garante resposta para tão importante clamor.


por: noolhodaaguia







 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...