Como está a política e políticos de Angélica?

   Já se passaram mais de 365 dias desde 2017 quando uma nova gestão assume o comando do governo da tão pequena e acolhedora Angélica que vinha arrastando ao longo de 12 anos de uma política velha e surrada, e a pequena city com suas ruas abandonadas colégios municipais com suas estruturas gritantes, estradas vicinais e pontes velhas de madeiras de pau a pique mais parecia estrados de atoleiros. Os finais de anos e datas comemorativas eram passado em branco, numa desmotivação total era um mundo cinza na vidas dos moradores.

     O desfio da nova gestão "Um governo para todos" do prefeito Roberto Cavalcanti, é trazer o empreendedorismo e administrar co mente inovadora, trazer a tona questões elementos que venha devolver a credibilidade política aos munícipes, não há como governar com folga e tranquilidade, fazendo apenas uso do discurso, pois mais do que as palavras as ações tem maior notoriedade.

    No primeiro ano de mandato, como muita dificuldade, o executivo enfrentou grandes barreiras para implantar o novo modelo de gestão, com novos secretários das principais secretarias, cada um numa missão de dissolver seu potencial na linguagem do prefeito eleito, que severamente cobrou, postura, precisão e dedicação de cada secretário sem contar com assinatura de um termo de compromisso de quatro meses de experiência para permanecer frente a secretaria.

     Ha quem diga, valeu a pena? claro que sim! pois não se pode manter quem quer que seja, num mandato empreendedor simplesmente para agradar a a partidos políticos. Um dos grandes males da atualidades é ver poderes executivos ou legislativos manter vínculos e pessoas frente a importantes cargos, mesmo sabendo da sua incompetência para agradar e sustentar seus cabedais políticos.

     Sábado dia 13, o prefeito recebeu a Deputada  Federal Tereza Cristina em seu gabinete e com a presença de seis  vereadores, que ouviram da própria deputada investimentos que será record para cidade de Angélica e na oportunidade os nobres vereadores fizeram suas colocações de forma sábia, coesa e participativa, de forma que a reunião tomou forma tão idônea, que fica aqui registrado por este site as discussões importantes da política administrativa do município, mostrando cada edil, que as siglas só servem para disputas eleitorais, porém as idéias para ser somadas para o bem comum dos cidadãos.

      Ainda é cedo para afirmar ou dar números, porém os olhos que viver verás, será questão de tempo, o que vem pela frente Angélica com seus moradores terá sua história política escrita de forma diferente, será com certeza uma maneira de administrar com humanidade e política pública se faz com estes dois aspectos: o município ser administrado com transparência e qualidade na gestão e os munícipes com tratamento humanizado e dedicação. Sem estas duas divisas será impossível ter êxito.

    A mudança vai acontecendo entre vaias e críticas o prefeito trata isso com naturalidade, pois se sabe que não há como agradar a todos, porém as mudanças vem acontecendo gradativamente. Quando perguntado sobre as críticas, Cavalcanti responde "se minhas ações como prefeito não ter repercussão não será respondendo críticas que vou superar minhas expectativas, mais tenho eu e minha equipe para realizar a atender os descontentes, conclui Roberto" é assim que a política em Angélica está tomando seu rumo.



por: noolhodaaguia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...