Quem te desenhou mulher?


Olhar pra você, causa intriga entre o gostar e amar, tento buscar o afago de um e de outro,

porém nada vem como resposta, e nem percebo que quanto mais triunfo no meu mundo impreciso pra tentar descobrir quem te desenhou, mais fico confuso e me entrego a sorte do amor e continuar te amando, só assim me rendo aos seus encantos, e posso tranquilizar a minha alma, e dar folga ao sentimento e viver essa realidade que me prende a sua beleza e meiguice, a magia da sua timidez, me segura firme, que as vezes pergunto, seria eu um prisioneiro desse amor, que nunca terei a liberdade de fugir?
Haa! claro que jamais fugiria, quem te desenhou, foi tão sutil, que enquanto ficava inerte contemplando seus traços, o artista me ligou numa cena entre meu olhar e seu coração, que o amor tornou-se a cerda firme que me prende a você, não dando chance alguma de escapar, Haa! mulher quem te desenhou? seus olhos tão perfeito, que mesmo banhado de lágrimas é capaz de derreter o coração de pedra, e sensibilizar a consciência do insensível......quem te desenhou mulher? a sua boca, parece um manancial, que jorra águas cristalinas, que  escoam em densas cachoeiras, até os pardais amam banhar nos frescores dos respingos dando leveza nos voos,  
Quem te desenhou mulher?  com suavidade quando pintou suas mãos, os espaços entre os dedos, o afinar das unhas, as linhas que demarcam as palmas, meu Deus!!! perfeito, quando toca a minha face, tenho a sensação que uma brisa vindo sorrateiramente, vem me acalentar e na minha imprecisão de entender que é o toque de suas mãos hábeis. Quem te desenhou mulher? não mediu meu coração, e nem perguntou-me se suportaria tantas virtudes e encantos numa soma de belezas e cores,  me vejo envolvido nesse invólucro imaginário finjo-me de morto por não conter-me diante da colossal escultura e obra de arte...uma deusa...uma pintura de precisão mil...Haa!! Deus foi Deus!! ele te desenhou,  só pode ter sido Deus, na sua essência, sabedoria só pra me dar o prazer de conviver sorrindo pra essa gravura, eternizada em minha mente, mesmo que eu durma ela invade os meus sonhos e fica exposta diante de mim me levando para seu mundo de aventuras e amores, que sorrir dormindo e tão comum, pois é assim que o artista te fez, cheia de segredos numa mistura de força, graça e suavidade.....
Quem te desenhou mulher??? basta! você é pra mim....a gravura que ainda descobrirei com o tempo, hoje.

Poema especial a minha querida e fiel esposa e amiga, companheira, inseparável Nivalda  Mendes, por tudo que você me representa, palavras não é capaz de descrever esse amor.
Seu esposo, 
Daniel Mendes








                                            

O que uma igreja pode esperar de um pastor chamado e vocacionado?


E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jer. 3.15

    É isso mesmo, durante o ministério do profeta Jeremias, a crise ministerial já era notória durante o cativeiro que tinha a duração de setenta anos, Jeremias era chamado e vocacionado ao ministério profético Jer. 1.5, posição esta que lhe causou sensação de temor e uma leve momento de recuo devido a grandeza e responsabilidade da árdua tarefa. Jeremias tipifica a realidade do obreiro verdadeiramente chamado, que uma das fragilidades do obreiro em quem o Senhor propõe o chamado é natural recalcitrar, foi assim com Moisés Ex. 4.10, Gideão, Juízes 6.15 e tantos outros que ficaram pasmos diante da chamada divina.
     Cada homem desse enfrentou um problemas em seu tempo, em meio sua liderança, ataques de caráter, resistência e discordância com suas pregações como é o caso de Jeremias que pregava um sermão dizendo ao povo: "Eia construam casas, tenham filhos, plantem lavouras, construam casas, porque o Senhor nos visitará daqui setenta anos". Dou outro lado havia um profeta mentiroso, Hananias que disseminava uma palavra bajuladora, massageadora do ego dos rebeldes judeus, dizendo, que tão cedo o Senhor levaria todos a sua terra contrariando a mensagem profética do verdadeiro profeta, Jer. 28.15.
    Jeremias manteve o cajado da verdade, embora sendo coagido a profetizar coisas agradáveis mesmo correndo risco de morte, aprisionado em troncos, lançado em cisterna de lama, porém não se intimidou diante dos seus opositores e muito menos decepcionou aquele que o chamou que proporcionou revelar grandes coisas.
      No caso Moisés, foi uma das lideranças mais austeras já vista em toda bíblia, pois era uma convivência exaustiva diuturnamente, entre as muitas ocorrências, as críticas, murmurações sofreu descrédito pelo irmão e irmã de sangue, que são coisas que aqueles que querem ser pastor de igreja, precisa saber que não é só a beleza do púlpito e o bom terno e boa mensagem recheada de retóricas que fazer garantir ser um pastor de conduta ilibada e vocacionada por Deus. Ser pastor é entender nossas limitações, e despir da autoconfiança e superação e pedir a Deus que envie um Jetro, como enviou o Senhor a Moisés, no momento que sua liderança estava desgastada, e o fracasso era eminente se o líder Moisés não ouve o conselho do sogro, Ex. 14.18.
     É preocupante nos dias atuais como está sendo as ordenações, as escolhas não estão atendendo os critérios da palavra, o que pretendo propor aqui neste artigo é chamar a atenção dos ministros, presidentes de igreja, campos para que esta geração antenada entenda que o ministério pastoral é mais que uma sensação de momento e muito mais que uma aventura pessoal, o ministério pastoral ultimamente tem se presenciado alguns aceitando por coleguismo, atender fracassos pessoais e sendo aceito como uma brecha para alguém tentar a sorte de forma irresponsável deixando de lado a verdadeira identidade do obreiro aprovado, que põe a alma naquilo que faz.
     A igreja de Cristo não na totalidade, tem sofrido com barganhas, negociatas de seus membros como se fossem verdadeiros clubes sociais, onde troca os diretoria e leiloa os cargos sem sequer consultar a membresia.
     MAIS O QUE UMA IGREJA ESPERA DO SEU PASTOR?
     A igreja espera que seu pastor seja homem chamado por Deus e em sua bagagem traga a sua vocação engessada na vontade de Deus para assistir a obra, não como um fardo ou um meio de ganhar dinheiro ou ficar rico, porém ter  que enfrentar a realidade e os desafios são dos mais diferentes, por exemplo: ser pai, ser psicólogo ser, conselheiro, construtor, emprestar o ombro amigo, corrigir os erros com sabedoria, manejar a palavra com responsabilidade, evitar promover grupos elitizados dentro de sua membresia, abraçar crianças, velhos, jovens, obreiros sem qualquer sentimento, mesmo que a mensagem da noite foi a mais dura, porém deixar a ovelha entender que seu pastor é homem vocacionado para o cargo e tem a chamada de Deus.
      Saudoso Emílio Conde, um dos compositores da harpa cristã(CPAD) escreveu em um artigo na revista "O Obreiro" em 1984´pouco antes da sua partida ele frisou "Deus precisa de obreiros que vivam a mensagem que pregam e que ame mais o chamado do que a moeda"
       Que Deus cumpra a palavra dita a Jeremias, darei pastores que apascentem o rebanho com ciência e inteligência, ciência aqui é entender o quão responsável o pastor tem que ser e amar o rebanho, e inteligência no texto quer dizer, ter capacidade para digerir as agruras e o sucessos do ministério sem dar vazão ao orgulho e vaidade a ponto de escandalizar a obra.
      Deus abençoe os chamados e vocacionados!
Teólogo e Escritor e Redator
Núcleo 806 Al. nº 09
Pastor Presidente da 
Assembleia de Deus Missões 
Angélica   - MS
      
  





































     

Samuel Câmara inaugura a CADB com cerca de 10 mil pastores filiados

Nova Convenção conta com líderes de todos os estados do país.                                                            por Jarbas Aragão




Na manhã deste sábado (2), ocorreu a formalização da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB). No Templo Central da Assembleia de Deus em Belém, Pará, também conhecida como a “igreja mãe” da denominação, milhares de pastores oficializaram sua decisão de se juntar a Samuel Câmara, que será o presidente.
A cerimônia teve início às 10h, e se estendeu até às 12h30, sendo transmitida ao vivo pela internet. À noite, haverá um culto especial no mesmo local. Câmara aproveitou a oportunidade para divulgar os objetivos da nova convenção. Também foi lido seu estatuto e anunciados os projetos para o futuro.
Falando sobre uma “jornada muito abençoada” que seria “desenhada por Deus”, comunicou que já são mais de 10 mil membros filiados à CADB. Esses pastores são oriundos de quase todos os estados brasileiros. A única exceção é Sergipe. Câmara anunciou que, se nenhum pastor se filiar à nova convenção em breve, serão enviados missionários para aquele estado.
Um dos pontos altos foi o anúncio de um projeto para a sede da CADB, que será em São Cristóvão, Rio de Janeiro. Trata-se do mesmo prédio onde funcionava a primeira igreja Assembleia de Deus no Rio, em meados da década de 1930. É a única igreja fundada e liderada pelo Gunnar Vingren, missionário sueco fundador das Assembleias de Deus no país. Com uma longa história, tendo funcionado como a primeira sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O local foi adquirido pela CADB.
Entre os vários anúncios, Câmara apresentou o material para a Escola Dominical, que os pastores conveniados não serão obrigados a comprar. “Não queremos ser donos da alma e de tudo, seremos dirigidos por Deus”, provocou.
Chama atenção o fato de que nessa nova convenção haverá pastoras, algo que não é comum na denominação. “Deus abençoe as mulheres da Assembleia de Deus que são chamadas por Jesus. A CADB é o seu lugar”, afirmou.
Toda a programação da CADB pode ser conhecida no site oficial, onde já está disponível um e-book gratuito com o estatuto. Com informações de CADB JM Notícia
Fonte: Gospelprime

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...