Qual a origem da insubmissão dos filhos aos ensinos dos pais?

    A formação  dos filhos, ainda é um dos temas indomáveis dentro de todos os seguimentos da sociedade, quer no lar em família onde os pais são mentores legítimos, quer no colégio onde os professores recebem os infantos crendo que estão recebendo crianças educadas, quer no dia dia da sociedade, os transeuntes creem estar passando por um cidadão aparentemente educado, se for frequentador de alguma entidade, filosófica ou religiosa chegamos até pensar que, além de uma pessoa educada, ainda possivelmente temos alguém diferente de tudo e de todos.
     Ledo engano, vamos tratar aqui no que diz respeito "igrejas" como é o meu caso, e devo tratar isso sobre ótica bíblica, pois é matéria que me vejo habilitado escrever, uma vez que o conhecimento bíblico e teológico me dá norte ao assunto.
       Quando sábio Salomão em seus provérbios afirma: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e quando envelhecer, não se desviará dele" Prov. 22.6 está bem claro que salomão dono da sabedoria horizontal, isto é profundo conhecedor das tendências e consequências humanas, propõe que aos pais são atribuídos poderes para transferir legados  aos filhos, no que tange a formação dos filhos. Agora, o que dizer do filho rebelde e contumaz? em quem esse filho buscou adequar seu comportamento, caráter, sua maneira de relacionar em sociedade? Eu pergunto seu um filho ou filha, não ouve os pais, em aspecto algum, será que não há algo de errado? será que foi proposto o processo educacional de maneira segura? ouve autoridade paterna ou materna com disciplina dosada com amor? porque essa modalidade de meu bebezinho, minha florzinha, as vezes nem sempre vem entendida que o educador possui autoridade sobre seus filhos.
      Vejamos que Salomão diz: "instrui" ora! o instrutor só pode instruir quando o mesmo tem familiaridade com a instrução recebida, caso contrário porá seu maior patrimônio, seus filhos na mão da sociedade corrompida, onde irá chorar amargas decepções. Haja visto que o melhor momento de educar é na infância, onde se tem o domínio das coisas, é oportuno e inadiável.
       Vamos aqui dividir o versículo em seis tópicos para desfrutar melhor do conselho bíblico.  
     INSTRUIR: A instrução deve ser de alguém superior, nesse caso os pais, antes de serem instrutores, devem necessariamente  serem exemplos para os filhos, um filho que assiste os pais em plena discussões dentro do lar, acompanha seus pais em baladas, bebedeiras, e outros vícios, jamais entenderá que os mesmos terão valores morais para ensina-lo, então farão papel de arauto sem mensagem com efeito transformador.
     O MENINO: O vocábulo menino, deixa bem claro a faixa etária, ressaltando o momento propício da formação, levando em conta aqui, não há necessidade de descrever menina, pois trata-se da formação, e o texto não refere a malfadada identidade de gênero, que vai contra os princípios da palavra, a realidade é única instruir, quanto as intempéries que o mundo oferece, tais como drogas, bebidas, sexo, pedofilia, conteúdos impróprios na mídia, más companhias, isso são informações com advertências relevantes, em seguida as de aconselhamento de natureza motivacional, são elas, profissional, vocacional, religiosa, afetiva, familiar, social enfim são instruções que irão ajudar seu pequeno príncipe ou princesa.
     O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR: Caminho aqui entendemos que o caminho a ser seguido tem que partir do apontador, que certamente percorreu e tem legado  a deixar, advertindo os perigos, as decepções, a autoconfiança, os pais precisam muito serem sábios, e deixar claro aos  filhos que controlem seus fascínios por ídolos, por alguém que possivelmente lhe inspire idéias que futuramente poderão ser posto em práticas, trazendo assim maiores problemas.
   ENVELHECER E NÃO DESVIAR: O pai de Salomão, Davi em seus salmos ele afirma: ...jamais vi um justo desamparado e sua descendência mendigar o pão, observamos a conclusão do versículo que é um arremate, "não se desviará dele" isso tudo será fruto de uma incansável tarefa dos pais quando se aplicarem na estrutura dos ensinamentos dos filhos, terá uma recompensa sem igual.
      Concluo aqui esta recomendação deixando alguns itens de importância para os pais:
*Ame seu filho
*Abrace seu filho
* Beije seu filho
* Presenteie seu filho
* Dê o melhor pra seu filho
* Dê a melhor formação secular a seu filho,
Mas nunca negue, a oportunidade se corrigi-lo quando ele cometer erros que vier macular sua conduta moral, social, religiosa ou profissional.
Porém, quando ele acertar, abrace e cumprimente-o como um cidadão de honra, pois assim entenderá que todo esforço valeu a pena. Tente!






Pastor Daniel Mendes
Presidente da Assembleia de Deus - Missões
Teólogo e Escritor autônomo, Cronista e Compositor
Palestrante e Conferencista
ANGÉLICA         -          MATO GROSSO DO SUL
            











Delcídio X Aécio "Libertas Quae Sera Tamen"

   O vergonhoso quadro político do nosso país, tem tomado tamanho gigantesco, os três poderes estão totalmente afetados de tal forma que nós os brasileiros já não sabemos mais em quem confiar, sabe que no momento dessa matéria me veio uma música de uma dupla sertaneja que fez muito sucesso, cujo tema da letra é massa falida, acho melhor publicar aqui que ficará mais claro que  tentar redigir este artigo:
                       Massa Falida
Eu confesso já estou cansado de ser enganado com tanto cinismo
Não sou parte integrante do crime e o próprio regime nos leva ao abismo
Se alcançamos as margens do incerto foram as decretos da incompetência
Falam tanto sem nada de novo e levam o povo a grande falência!

Não aborte os seus ideais
No ventre da covardia
Vá a luta empunhando a verdade
Que a liberdade não é utopia!

Os camuflados e samaritanos nos estão levando a fatalidade
Ignorando o holocausto da fome, tirando do homem a prioridade
O operário do lucro expoente e a parte excedente não lhe é revertida
Se aderirmos aos jogos políticos seremos síndicos da massa falida!

Não aborte os seus ideais
    
      Isso mesmo, Duduca e Dalvan deixou cravado nos sentimentos dos brasileiros este protesto contendo uma verdade vital, e estes dois senhores, estiveram no mais alto escalão da república, expuseram os pobres e miseráveis eleitores ao ridículo, fazendo-os a verdadeira massa falida, passando por cima dos sonhos de milhares de trabalhadores, os milhões que a justiça cega, tenta fazer com que eles confessem e entregue aos cofres públicos, daria para atender muitos dessa pobre gente batalhadora, adquirir seu imóvel, sua faculdade, seu cantinho, porém as manobras políticas, as barganhas dos poderes, as negociatas baratas, as flexibilidades, as criações de argumentos, as distorções das leis, os recursos, das retóricas, criados debaixo da toga, põe em liberdades esses vândalos e anarquistas da então enferma democracia.
    Enquanto a piranha no curixo fica de olho na  caserna (senado) o rato já come queijo parmesão aliviado, por enquanto no meio dos coniventes.

    É esperar pra ver não é mesmo pátria amada Brasil!












Católicos fazem campanha para que evangélicos voltem pra “casa”

                                                                                                                                    Por: Jarbas Aragão  

Pastor rebate: ''A Igreja Católica Romana nunca foi a casa dos cristãos”

 A Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero e que mudou a história da civilização ocidental, completará 500 anos dia 31 de outubro. Quando afixou suas 95 teses na Catedral de Wittenberg, Alemanha, a intenção do frade agostiniano era modificar a Igreja Católica, fazer uma reforma, não causar uma divisão.
O papa não aceitou as cobranças e críticas, que mostravam à luz da Bíblia como a Igreja Católica havia se tornado algo muito diferente do que Jesus havia pretendido.
O movimento religioso que deu origem aos evangélicos também se tornou político, influenciando reis e nações inteiras. Acabou resultando na excomunhão de Lutero e dos seus seguidores e, mais tarde, foi o estopim para guerras sangrentas entre países europeus.
Mas esse clima de união não existe na maioria dos países. No Brasil, o centro católico Dom Bosco lançou uma campanha para tentar convencer os evangélicos a “voltarem para casa”, ou seja, a Igreja Católica.


Pela internet, eles estão divulgando um selo comemorativo, que vem acompanhado do texto: “Estamos nos aproximando de uma das fases mais tristes da história. Em 31/10/1517, Martinho Lutero iniciou uma revolta sem precedentes contra a Igreja fundada por Jesus Cristo ao criar a primeira seita protestante, o Luteranismo. De lá para cá, incontáveis denominações foram aparecendo no Ocidente, aprofundando-se ainda mais a divisão.
Nos próximos 70 dias faremos uma campanha para que os protestantes Voltem para Casa, cumprindo assim a vontade de Cristo quando nos convocou a sermos um com Ele (Jo 17,21)!”.
Também publicaram um vídeo onde comparam os protestantes/evangélicos com o filho pródigo da famosa parábola contada por Jesus em Lucas 15.
A maioria dos evangélicos ignorou a campanha. Contudo, nesta quinta-feira (12), quando os católicos do Brasil celebram sua “padroeira”, o reverendo Augustus Nicodemus decidiu comentar o assunto.
Tido como um dos mais influentes teólogos reformados do país, Nicodemus foi incisivo ao comentar a campanha “Protestantes, Voltem para Casa”. Ele escreveu em seu perfil no Facebook:
“Já fizemos isso em 1517. A Igreja Católica Romana nunca foi a casa dos cristãos, mas uma prisão que acorrentou suas consciências à doutrinas e práticas inventadas por homens desprovidos da verdade bíblica”.
Milhares de evangélicos curtiram, comentaram  e compartilharam a postagem, mostrando que o assunto ainda incomoda muita gente. Enquanto muitos concordavam com o reverendo, uma parcela dos evangélicos aproveitou para criticar algumas denominações evangélicas (incluindo os luteranos) por não terem mantido os princípios da Reforma, introduzindo em muitas igrejas práticas iguais àquelas que os católicos praticam, como a promessa de bênção em troca de dinheiro e o distanciamento do princípio bíblico de que somente é necessária para a salvação da alma.
Fonte: Gospelprime

Pornografia, nada de artes, direto, sem mensagens subliminares

    Nojento, esdrúxulo, repugnante... é assim que considero esse movimento dos artistas que vem tentando dominar a mente inocentes de nossas crianças em todo país, e mais... hoje na capital do MS aconteceu uma reunião com todos os secretários dos municípios da área da educação, com o devidos fins de implantar no currículo  escolar a matéria ideologia de gênero" ora! isso é uma decisão que já vem alastrando e a ONU já sinalizou aos países que todos devem incorporar essa ideia.
     Sem querer alarmar, vamos levantar a bandeira, vamos nos organizar e dizer não a essa tão maléfica ideia à desestruturação da família tradicional, sem semear ódio, que tem suas preferências que vivam como querem, agora, não venham querer distorcer ou ter leis e privilégios acima dos tracionais que o país vai se movimentar, Brasil é Brasil, essa terra tem lei.
      Tenho dito! 
Por: noolhodaaguia

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...