Depois de 28 anos o que espera a CGADB?

     É momento de muita ansiedade no meio das convenções Assembleianas no Brasil, me refiro a CGADB, ( Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) os olhos de todos os líderes pastores presidentes de campos e auxiliares e ministros inscritos, vê no grande momento da chance de mudança, uma vez que o atual presidente acumula uma temporada de quase três década, pra ser mais preciso, pastor José Welington Bezerra da Costa, foi eleito em 1988 ficando assim 28 anos frente a CGADB, e de lá pra cá vem mantendo-se no cargo acentuando como um verdadeiro conservador dos princípios Assembleiano, porém sem muito a acrescentar naquilo que o tempo e progresso e crescimento exige de um líder da atualidade necessita, e investe duro na tentativa de eleger seu próprio filho, que tem o nome do pai W. Junior, que atualmente é gerente administrativo licenciado da CPAD  (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) para a disputa do importante cargo.
     Por outo lado, tem o pastor Samuel Câmara, é o atual presidente da Assembleia de Deus em belém do Pará, berço da origem das Assembleias de Deus no Brasil onde deu-se sua fundação em 1910, pelo missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, dá se ao luxo de apresentar-se como pastor da "Igreja Mãe" das Assembleias de Deus no Brasil, o que é  a mais pura verdade e aceitação na história da denominação.
      Câmara é conhecido, como um líder empreendedor, dinâmico, além de pastor de grande conotação ministerial, acumula um preparo profissional como, pedagogo, filósofo e formação em direito, pastoreia a AD em Belém desde 27  de Janeiro de 1997, visto como inovador e empreendedor pastor Samuel trava um dos seus maiores sonhos adquirindo a tv rede Brasil Norte, que depois da sua aquisição passou então a Rede Boas Novas, atendendo a demanda evangelísticas na grande Amazônia e lugares de difícil acesso aos missionários. 
      A Assembleia de Deus no Brasil, é hoje umas das denominações que mais cresce segundo estatísticas, em todas as cidades possui seu templo central onde, tem um pastor presidente, e promove seu crescimento construindo templos próprios em todos os bairros, distritos e assentamentos, fazendo assim um modelo evangelístico de grande importância a população bem como  sua expansão em toda América Latina e Europa.
        O Presidente da COMADEMS – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, pastor Antônio Dionizio da Silva será candidato a 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), na chapa encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe em Belém –PA. A eleição que definirá o próximo presidente da CGADB e da Mesa Diretora, acontece em abril de 2017. 

Atualmente, pastor Antônio Dionizio é o 2º Secretário da CGADB, maior entidade evangélica do país, com quase 80 mil ministros evangélicos filiados. Além de presidir a Convenção COMADEMS, Dionizio é pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões de Campo Grande – ADM, Segundo Secretário da EETAD – Escola de Educação Teológica – Campinas-SP, Presidente do Conselho consultivo da ABADEMS – Associação Beneficente da Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, Professor de Teologia – Credenciado pelo Conselho de Educação e cultura Religiosa da CONFRADESP e diretor Administrativo Financeiro da Fundação Evangélica de Comunicação - FUNEC-RJ. - Informações fonte: JM Notícias.
       até que as eleições acontece, vamos aguardar resultados, e esperar o melhor para o futuro da pujança e grandeza da tão idônea denominação.

Por: Daniel Mendes
Radialista e Apresentador 
Insc. na DRT 0000592/MS
Redator 




    


















Angélica no divã

  Fim das campanhas municipais, e já começa a nova corrida os deputados estaduais e federais e até presidente da república.
    O que se vê nos bastidores é deputados estaduais e federais do MS. enfiando de "guela" abaixo nomes surrados na política,  o seja seus páreos para que fique frente a qualquer cabide de emprego e porque não dizer secretarias de grandes influências e contatos para garantir que nas próximas eleições eles tenham seus cabos eleitorais em destaque.
      O que nosso povo precisa é acordar,  todos estes deputados sem exceção não viabilizam sequer uma emenda  de grande notoriedade, para o nosso município, e o que é pior, nas eleições vem aqui e fazem promessas, levam nossos votinhos humildes, e lá se vai nossa pequena aldeia, aguardar mais quatro anos e nesse intervalo, os vereadores um corre daqui, outro corre dali, ganha um "Troquinho" compra tobogã, cilindro de pão elétrico,  eu sou a favor de uma academia comunitária fechada, com profissionais da área de educação física, para acompanhar com mais utilidades os exercícios físicos, aí sim a coisa muda.
     Sei que algum leitor poderá ser algum político, não estou aqui a atacar A ou B, mas a esses deputados e senadores que sabe que até hoje, Angélica ainda não saiu no cenário estadual, mesmo com a vinda da ADECOAGRO ( usina de açúcar e álcool), que emprega hoje cerca de 5.700 pessoas sendo que a maioria é de Deodápolis, Ivinhema e poucos do nosso município.
      A intriga aqui registrada é a seguinte, porque os senhores deputados não tem interesse em investir em Angélica? a resposta é bem simples, é só um curral eleitoral de pessoas ansiosas que fica na esperança  de que serão atendidas os  seus anseios, que na verdade são enganadas por esses paraquedistas que fazem do nosso município campo de pouso de quatro em quatro anos.
     Vamos abrir os olhos, daqui pra frente o cerco vai apertar, vamos estar aqui e nas ruas para abrir os olhos da população, seja ele ou ela que for o candidato a deputado, vamos estar aqui para cobrar, e ser duro pois diz um ditado antigo: "quem cala consente".
      Tenho  dito!!





















Quer ser pastor depois desta?

*PARA ANALISAR!!!
ASSIM, COMO CRISTO, O PASTOR TAMBÉM É ALVO DAS MAIS DESENCONTRADAS OPINIÕES...*
*Se o Pastor é ativo* 
- É ambicioso
*Se é calmo*
- É preguiçoso
*Se o Pastor é exigente*
- É intolerante
*Se não exige*
- É displicente
*Se o Pastor visita*
- É incômodo
*Se não visita*
- É irresponsável pelas ovelhas
*Se o Pastor fica com os jovens*
- É imaturo
*Se fica com os adultos*
- É antiquado e ultrapassado
*Se fica com as crianças*
- É infantil
*Se procura atualizar-se*
- É mundano
*Se não atualizar-se*
- É mente fechada
*Se o Pastor cuida da família*
- É descuidado com a Igreja.
*Se o Pastor cuida da Igreja*
- É descuidado com a família
*Se prega pouco*
- É que não tem mensagem
*Se prega muito*
- É enfadonho
*Se não tem boa oratória*
- É despreparado
*Se tem boa oratória*
- É exibido
*Se procura agradar a todos*
- É sem personalidade
*Se é positivo, e procura corrigir*
- É parcial
*Se o Pastor se veste bem*
- É vaidoso
*Se veste mal*
- É relaxado
*Se não sorri*
- É cara dura
*Se o Pastor ri*
- É irreverente
*Se realiza programas novos*
- É que só quer viver de promoções
*Se não realiza.*
- É que não tem ideias
*Se o Pastor é alegre*
- É sem linha
*Se chora no púlpito*
- É chorão
*Se o Pastor organiza trabalho*
- É explorador do rebanho
*Se não organiza*
- É que não dá trabalho ao rebanho
*Se o Pastor fala alto*
- É irritante
*Se fala baixo*
- É um coitado, não tem voz ativa
*Se o Pastor prega na rua*
- Está baratiando o evangelho
*Se só fica na igreja*
- É acomodado nas quatro paredes
*Ser Pastor é um tremendo desafio*
É uma questão de chamada e de entrega.
*O Pastor é uma pessoa, que tem sentimentos!
*Entenda o seu Pastor!
*Ore e Apoie o Seu Pastor. Ele é carente de oração.*

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...