Há 122 dias eleições municipais, ainda parece cedo, mais uma nuvem densa cheia de mistérios e imprevisão paira no céu límpidos da nossa tão delicada Angélica, parece que de repente aquele velho sino soou em nossos ouvidos, dizendo para os alunos do "grupo escolar" da política Angeliquense, "o recreio terminou", aí bate um desespero, um vai ao banheiro, outro lava as mãos, outros vem dos botecos vizinhos, alguém ainda arrisca uma paquerazinha, outros mais seguros ainda arriscam passos lentos para evitar as trompadas na porta de entrada, uns deles vão até a diretoria pra ver como andam as notas, éééé´a coisa vai afunilando..... e os dias vai passando.
Mas vamos ao que interessa.
Quem será o futuro prefeito de Angélica? ainda é cedo pra lembra disso? quem arriscaria dizer no atual quadro político de nosso município? usando aqui uma metáfora, quem seria o noivo dessa moça, filha única criada aos mimos por uma família ordeira, que chega aos seus "40rentão", sonhando com sua gente, seus filhos se orgulhar em suas ruas, que se misturam com águas barrentas nos dias chuvosos, por falta de galerias de águas fluviais, que sonha com suas entradas, com contorno de entrada, para que detenha os apressados para ter um tempinho de olhar do lado que essa mocinha, já tem seios, é madura, tem beleza, se agiganta na crise, mas é tratada como filha de pai desnaturado, quando seu fundo histórico não é este.
Não sou estrangeiro, esta é minha terra, será que não seria hora, num momento em que o país vem passando a política a limpo, tirando do celeiro eleitorais, velhas raposas, climatizadas em nossos quintais? pois escutem este site vai estar aqui para uma publicação, depois das eleições, teremos uma eleição muito difícil, não será "mamão com açúcar", diz o dito popular,os candidatos terão que provar o antes e depois, pois termos um eleitos muito mais crítico e inteirado nessa eleição, pois a operação lava jato entra como um novo testamento na história política deste país, não acredito numa evasão de eleitores como pensam alguns pessimistas, mas será uma varredura, nos bastidores dos encantadores de serpentes, que destilavam seus venenos e neutralizavam seus cabides de votos e se mantinham no , as custas de migalhas, dessa vez muito além do discurso o eleitos cobrará, família, integridade, e capacitação.
Bem!..... enquanto o noivo não aparece, a moça Angélica só espera até 2 de outubro, pai e filhos estão de olho, as baratas estão tontas voando por todos os lados.... "em tempo de seca, até cará cará come barata!" e "pinhézinho come mosquito".
Rumo ao casamento Angélica acreditamos na sua raça e sua gente.
por: noolhodaaguia
Palavras sábias de Pr Daniel Mendes.
ResponderExcluirParabéns pelo grito de alerta...
Que sejam conscientes na hora de eleger seus representantes, povo de Angélica.
"siga o mestre"