Cenário político em Angélica, "non cô tô, non co vô" !!

    Há 122 dias eleições municipais, ainda parece cedo, mais uma nuvem densa cheia de mistérios e imprevisão paira no céu límpidos da nossa tão delicada Angélica, parece que de repente aquele velho  sino  soou  em nossos ouvidos,  dizendo para os alunos do "grupo escolar" da política Angeliquense, "o recreio terminou", aí bate um desespero, um vai ao banheiro, outro lava as mãos, outros vem dos botecos vizinhos, alguém ainda arrisca uma paquerazinha, outros mais seguros ainda arriscam passos lentos para evitar as trompadas na porta de entrada, uns deles vão até a diretoria pra ver como andam as notas, éééé´a coisa vai afunilando..... e os dias vai passando.
     Mas vamos ao que interessa.
     Quem será o futuro prefeito de Angélica?  ainda é cedo pra lembra disso? quem arriscaria dizer no atual quadro político de nosso município? usando aqui uma metáfora, quem seria o noivo dessa moça, filha única criada aos mimos por uma família ordeira, que chega aos seus "40rentão", sonhando com sua gente, seus filhos se orgulhar em suas ruas, que se misturam com águas barrentas nos dias chuvosos, por falta de galerias de águas fluviais, que sonha com suas entradas, com contorno de entrada, para que detenha os apressados para ter um tempinho de olhar do lado que essa mocinha, já tem seios, é madura, tem beleza, se agiganta na crise, mas é tratada como filha de pai desnaturado, quando seu fundo histórico não é este.
     Não sou estrangeiro, esta é minha terra, será que não seria hora, num momento em que o país vem passando a política a limpo, tirando do celeiro eleitorais, velhas raposas, climatizadas em nossos quintais? pois escutem este site vai estar aqui para uma publicação, depois das eleições, teremos uma eleição muito difícil, não será "mamão com açúcar", diz o dito popular,os candidatos terão que provar o antes e depois, pois termos um eleitos muito mais crítico e inteirado nessa eleição, pois a operação lava jato entra como um novo testamento na história política deste país, não acredito numa evasão de eleitores como pensam alguns pessimistas, mas será uma varredura, nos bastidores dos encantadores de serpentes, que destilavam seus venenos e neutralizavam seus cabides de votos e se mantinham no , as custas de migalhas, dessa vez muito além do discurso o eleitos cobrará, família, integridade, e capacitação.
     Bem!..... enquanto o noivo não aparece, a moça Angélica só espera até 2 de outubro, pai e filhos estão de olho, as baratas estão tontas voando por todos os lados.... "em tempo de seca, até cará cará come barata!" e  "pinhézinho come mosquito".
    Rumo ao casamento Angélica acreditamos na sua raça e sua gente.

por: noolhodaaguia

As filhas da Herança – Filhas de Zelofeade



As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente, lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai e farás passar a elas a herança de seu pai. (Nm 27:7)
A Bíblia relata a história de cinco mulheres especiais, de cinco filhas de Deus que não se conformaram com a condição de exclusão sobre suas vidas e que foram precursoras em sua época. Me refiro as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”
Zelofeade era da tribo de Manassés que acabou padecendo no deserto. Embora não tendo participado daqueles que “congregaram contra o Senhor”, Zelofeade morreu no seu próprio pecado, por acreditar nos espias murmuradores e descrentes(Nm 27:3). Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reinvidicar a herança de seu pai. Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direirto aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuiam irmãos.
Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas. A resposta do Senhor foi positiva as filhas de Zelofeade.
O livro de Salmos no cap 84 diz que o Senhor não sonegará bem algum aos que andam na retidão, ou seja, que andam retamente (Sl 84:11b).
Por falaram e por viverem uma vida reta diante do Senhor as filhas de Zelofeade alcançaram o favor do Senhor e recebreão a possessão por herança da parte do Senhor (Nm 27:7;36:2).
E através da vida e do pedido daquelas mulheres, todo aquele que não possuísse filho homem, sua herança passaria para a filha(Nm 27:8).
O nome delas era Macla,Noa,Hogla,Milca e Tirza.
Tanto a história das filhas de Zelofeade, bem como, o significado de seus nomes possuem um significado espiritual para toda mulher que deseja seguir a Deus.
1) Macla – O nome da primeira filha é Macla qie significa confiança. O salmos 125 diz que aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre(Sl 125:1). Toda mulher deve ser “macla”, confiante em seus propósitos, que não se abala com as circunstâncias, nem esmorece ante as adversidades da vida. Macla é a mulher que confia no Senhor e por isso será bem aventurada(Sl 40:4)
2) Noa – Significa aquela que não se detém, que ninguém pode deter. É aquele que persevera em oração, que não é morosa, parada, detida ou interrompida. Noa é a mulher trabalhadora, que persevera em seu propósito e em conhecer Deus. É aquela mulher que crê até o fim, até que o plano de Deus seja cumprido em sua vida e sob aqueles que o cercam. É a mulher determinada e cheia de fé como a sunamita dos tempos de Eliseu (2 Rs 4:8-37).
3) Hogla – Significa aquela que não anda com os pés amarrados . Que não está amarrada aos cuidados deste mundo, mas que anda pela fé em Deus todos os dias de sua vida. Por não ser “amarrada’ se assemelha a um “navio mercante que sai de um lugar a outro trazendo mantimento a sua casa (Pv 31:14-15) Hogla é a mulher abnegada, desprendiosa e fiel a Deus
4) Milca – Milca significa aquela que tem autoridade. Existe diferença entre ter autoridade e ser autoritária. Milca representa a mulher com autoridade sem ser insubmissa. Uma mulher respeitada por seus maridos, por seus filhos e por sua comunidade (Pv 31: 28-31)
5) Tirza – Por fim, Tirza, que significa deleite, a delícia da vida e prazer de Deus. É a menina do seus olhos como Israel , a noiva(Igreja).
Aquela que tem o favor de Deus e que cuja graça resplandece a outros. É aquela mulher agradável que obedece ao Senhor e que tem prazer estar e se derramar diante Dele. É como Maria, irmã de Lázaro que preferiu adorar a Deus do que fazer outra coisa (Mt 26:6-13)
Todas as filhas de Zelofeade receberam a sua herança pela retidão que tiveram a Deus. Seus nome e signifciados apresentam cabalmente o relato da mulher vituosa de Provérbios 31.
Uma mulher difícil de achar em nossos dias. Uma mulher completa aos olhos de Deus.
Uma mulher que tem confiança de seu marido, que faz o bem, que trabalha(não é preguiçosa), que não se detém.
Uma mulher moderna (sem ser mundana), mas temente a Deus. Que cuida sua casa, que planta e se esforça. Que analisa e compra, mas com sabedoria. Uma mulher vigilante(atenta) e forte. Uma mulher misericordiosa e que não teme os maus dias. Uma mulher que veste as roupas da santidade com força e glória.
Que fala com sabedoria e que acima de tudo é louvada pelos seus e por Deus(Pv 31:10-31)
Fonte: Gospelmais

O Triunfo do evangelho entre os"fariseus" da atualidade

     É um tema muito polêmico para tratar o que será proposto aqui nesta breve matéria, mas o objetivo mesmo será esclarecer e passar o cajado rasteiro naqueles que estão entre os rebanhos travestidos de carinhas espirituais porém, arraigados no seus ego em posição de fariseu.
     Vejamos então; existem crentes, "pastores" denominações, seguimentos da sociedade, grupos, pensadores enfim uma gama de pessoas que não se dão conta de que sua própria escolha de vida está em desgaste, ou seja, não consegue monitorar sua própria vida, pois se ataviou de um estilo farisaico que não consegue por em ordem nem seus pensamentos, quanto mais as questões pertinentes ao verdadeiro evangelho de Cristo. 
     Para os "evangélicos segundo os santos fariseus" aliás não sei se entenderão esta colocação bíblica, sobre os dois propósito  Vamos por parte; "Jesus deu uma ordem, correto? "Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16.15, veja bem! que esta  ordem foi dada  a sua igreja viva, não tem caráter denominacional, isto é, não é uma designação puramente a uma única denominação por Exemplo: ( Assembleia de Deus).
      A bíblia ainda deixa claro as duas chamadas em que o mestre dois aspectos da chamada para pregar o evangelho
       
    1º) A chamada geral.  > tem essa natureza - Mat. 11.28 Vinde a mim todos os que  cansados e oprimidos.... essa é geral, qualquer um pode vir, negro, branco, índio, europeu, bêbado, aflito, prostituta, incrédulo, leigo, sábio etc..
    
     2º) A chamada específica. É vista sobre por esta perspectiva bíblica - 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores
     No ato da chamada geral, que tem como texto áureo " vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados" vem um Pedro, temperamental e indouto, mas que depois se converteu e foi a defesa do evangelho, vem um Tomé cheio de incredulidade, que só creu depois de tocar em Cristo, vem um João vingativo que queria descer fogo do céu pra queimar inimigos do evangelho, vem um Nicodemos que cheio de ciência e sabedoria a noite, é reprovado quanto sua ideia de conversão Jo. 3.1, e olha que era príncipe dos fariseus.
      Pois bem, a chamada geral é pra todos sem distinção de raça, credo religioso, sexo enfim é para aqueles que entendem que precisa viver em uma nova dimensão de vida.
     
         E a chamada específica? quem são os específicos? seriam aqueles que dariam rumo ao crescimento do evangelho, como promotores do grande evento das boas novas, numa lógica divina aí segue alguns critérios não proposto pelo homem quanto a chamada específica, pois chamada e vocação vem do Senhor Jesus, e nisso ele mesmo preferiu fazer a escolha certa aos seus chamados; veja "E Ele mesmo (Jesus) deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e doutores". observe que essa é uma hierarquia do ministério de cristo que está incumbido na difusão do evangelho. Mais aí  crente do evangelho segundo os fariseus, diz assim: Mais tem muitos que não são pastores, são lobos!!! tem muitos que não são evangelistas, são políticos de palanque!! tem muitos que não são profetas, são adivinhadores do século..... enfim são tantas estupidez na ponta da língua, que fico a perguntar? o que fazem essa safra de fariseus dentro das igrejas? será que nunca conseguiram entender como o apóstolo Paulo entendeu a crise a respeito do verdadeiro evangelho, no auge da sua propagação, todos queriam pregar e outros  queriam impedir e Paulo defende:

    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.              Fil. 1.15 a 19. 

    Aí logo se entende que o apóstolo  Paulo era um fariseu, que converteu-se de suas tradições e que deixou uma política de hipocrisia como tem muitos "crentões" santarrões contumazes, "pseudo-pastores"  que se estribam em uma lei de conservadorismo, tudo as custas de ficarem numa metodologia maldosa para atirar suas flechas envenenadas, contra quem quer que seja, que esteja engajado na obra de Deus, chego a pensar e falar como o apóstolo Judas em sua carta no versículo 12 e 13 já que sua carta contem um único capítulo, veja o que escreve: "
  
  Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas." Judas 1. 12 e 13.
    

     QUEM ERA OS FARISEUS?

    Os fariseus era um dos grupos que povoavam a estrutura 

política e religiosa da Palestina na época de Jesus. Vejamos 


os partidos e movimentos.

Os partidos e movimentos que controlavam o poder na época de Jesus:

1.- Os Saduceus
2.- Os Herodianos
3.- Os Fariseus
4.- Os Zelotes
5.- Os essênios

  • A origem deste movimento tem como ponto de partida a classe trabalhadora. O surgimento deles provem dos “piedosos” que pertenciam a luta armada de Judas Macabeu. Eles provinham, na época de Jesus das camadas sociais dos artesãos, pequenos comerciantes e gente pertencente à classe média.
  • Tinham características de serem nacionalistas e de odiarem os estrangeiros. Na época de Jesus eram moderados e aceitavam a política da convivência imposta pelos conquistadores romanos.
  • Na Judeia eles faziam a política dos sacerdotes de Jerusalém e das classes ricas de Jerusalém.
  •  

  • Os fariseus e suas atitudes políticas.
  • Conseguiram manipular o povo e exerce autoridade sobre ele. Aparentemente se apresentavam como partido das massas populares e contra a aristocracia. O povo sem alternativa os respeitavam, pois possuíam peso político sem exercerem o poder 
  • A ideologia dos fariseus.


  • - Alimentavam o ideal de expulsão dos estrangeiros, que queriam acabar com a religião e com a cultura judaica.- Organizaram as Sinagogas depois da destruição do Templo (70 D.C.) e passaram ter grande poder.
  • - Por causa da conduta moral eram respeitados pelo povo.
  • - Conheciam e estudavam a lei, os mandamentos de Moisés.
  • -Quanto à doutrina: acreditavam na ressurreição; Deus interviria e salvaria Israel; o Messias expulsaria os Romanos; preparavam o dia de Javé com orações e jejuns.
  •  
  • Pratica religiosa dos Fariseus.
  • Na época de Jesus se consideravam os donos da consciência do povo. Jesus constantemente debatia com eles, queriam a morte de Jesus. Exemplo: o incidente na sinagoga de Nazaré em que queriam joga-lo no precipício.
  •  
  • Pratica de uma religião individualista
  • Centralizaram a pratica religiosa na convicção que a salvação é individual.
  •  
  • Religião fechada dos fariseus.
  • Obediência cega à lei.
  • Conheciam e queriam que todos praticassem mais de 600 leis minuciosas. Se voltavam mais para o outro mundo não para a realidade. Desprezavam aqueles que não praticassem essas leis.
  • Ainda mais: Defendiam a estrutura opressiva do Templo de Jerusalém e o Sacerdócio. Recomendavam o pagamento dos dízimos, e taxas.

  •  Fontes: Brakemeier, Gottfried, Mundo Contemporâneo do NT, Sinodal, São Leopoldo 1984

             ACO - CPO,  A História do Povo de Deus. 3 volume, São Paulo 1999.

Quantos de nós eramos no início da nossa fé, crentes fervorosos, e íamos para os nossos cultos a pé, era um sacrifício compensador, assim críamos, e fazíamos com a alma e coração, sempre que passávamos por comícios ou até mesmo grandes shows e víamos caminhões, carretas grandes eventos mega estruturas de sons, chegando ao culto orávamos dizendo: Senhor! se tu dá ao ímpio, porque não dá ao seu povo, uma estrutura como essa? e o tempo passa muitas dessa orações estão ouvidas, hoje a igreja dispõe  de todo tipo de mídia, rádio, televisão equipes, carretas, grandes cruzadas para atender a demanda do crescimento do evangelho, e aí fica as vespas farisaicas aferroando aqueles que estão engajados na obra. Ora! se difundir o evangelho depender da opiniões destes doentes tradicionalistas, que se atrevem arrebentar quem está fazendo, então será que isso será tarefa de anjo? a palavra é fatal  senhores fariseus, já que não era uma cúpula para mulheres; " Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" Tiago 4.17.

    Fica aqui minhas considerações, e livre e aberto para comentários, chega de hipocrisia deixe livre o caminho do evangelho!!
     Deus abençoe os cristãos que defendem o crescimento do  evangelho e seus pregadores. 

Daniel Mendes
Teólogo - Radialista e Apresentador
Cronista e compositor
Pastor Presidente da ADM - em Angélica


Filho que planta hoje colhe no futuro!!

Um filho levou seu pai a um restaurante para desfrutar de um delicioso jantar. Seu pai já estava bastante velho, e, portanto, também um pouco fraco. Enquanto comiam, um pouco de comida de vez em quando caia sobre sua camisa e calças. Os outros convidados assistiram o velho com o rosto desfigurado com desgosto, mas seu filho permaneceu totalmente calmo.

Uma vez que ambos terminaram de comer, filho, sem mostrar sequer remotamente envergonhado, ajudou com absoluta confiança e seu pai o levou para o banheiro. Ele limpou os restos de seu rosto enrugado, e tentou limpar alimentos e manchas de suas roupas; amorosamente penteava os cabelos grisalhos e finalmente assentou seus óculos..

Ao sair do banheiro, um profundo silêncio reinava no restaurante. Ninguém conseguia entender como alguém poderia ser tão tolo. O filho estava pronto para pagar a conta, mas antes de sair, um homem, também de idade, subiu de entre os convidados, e pediu o filho do homem: "Você não acha que você deixou alguma coisa aqui? "

O jovem respondeu: "Não, não tenho mais nada." Em seguida, o estranho disse: "Sim você deixou algo! Deixou aqui uma lição para cada criança, e de esperança para todos os pais! "Todo o restaurante é tranqüilo, você poderia ouvir um alfinete cair no chão.


Uma das maiores honras que há de cuidar daqueles idosos que uma vez já cuidaram de nós. Nossos pais, idosos e todos aqueles que sacrificaram suas vidas, o seu tempo, dinheiro e esforço para nós, merecem o nosso maior respeito. Se você também sente o respeito pelos idosos, compartilhando esta história com os seus amigos.


Fonte: Autor desconhecido

Angélica terá Caravana da Família, e Pastor Marco Feliciano

   Neste próximo dia 20 de Maio Angélica será o palco de uma das maiores concentrações de fé e mensagem poderosa do evangelho, para transformações de vidas, que terá como preletor o ilustre conferencista internacional pastor Marco Feliciano, que também ocupa o cargo de Deputado Federal por São Paulo, sendo o segundo mais votado na legenda do PSC ( Partido Social Cristão).
    O evento  acontece em todo estado do Mato Grosso do Sul, e tem um apoio do então Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSDB - MS) o mesmo também é membro da Assembleia de Deus Missões, que onde ocupa o cargo de evangelista credenciado, pela (COMADEMS) Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Mato Grosso do Sul), Elizeu  é  advogado e  cristão praticante, seu pai é o atual presidente da ADM em Campo Grande, pastor Antônio Dionizio da Silva e presidente da COMADEMS,  pai e filho propuseram no coração agigantar uma grande trabalho social no estado em face a grande necessidade das famílias menos favorecida, Elizeu Dionizio é casado com a médica, Dra. Juliane Chaia Dionizio pai de duas lindas filhas, Dra. Juliane atende duas especialidade obstetra e ginecologia e juntos dedicam ao trabalho social numa ação conjunta que serve de modelo para aqueles que querem ver a população carente, com uma pequena parcela de sua contribuição na condição de deputado.
     A "Caravana da Família" assim intitulada viaja em todos os municípios, de preferência os mais carentes, na área de saúde, além do evento religioso levando uma mensagem de fé e esperança, também várias atrações, brincadeiras para garotada, enquanto isso o atendimento médico é feito gratuitamente, para famílias de baixa renda um trabalho louvável.
     Nesse dia 20 de Maio será a vez de Angélica, gerando muitas expectativas e a população aguarda com anseio, e sem contar que traz grandes mudanças no conceito de ações sociais.  


Breve resumo sobre a vida do pastor Marco Feliciano.

Religião e estudos
De origem pobre,  Feliciano começou a pregar aos 19 anos e tentou ser pastor da Igreja Assembleia de Deus em Belém, pois já era preletor havia muitos anos. Quando jovem e ainda não era oficialmente consagrado pastor por uma igreja, foi rejeitado por líderes religiosos da própria Assembleia de Deus e de outras igrejas pentecostais. "No dia em que eu revelei para todo mundo que eu não era pastor, as portas se fecharam", afirmou Feliciano.
Somente aos 26 anos, mesmo sem a consagração de pastor, obteve o reconhecimento da Assembleia de Deus quando subiu ao púlpito dos Gideões Missionários para pregar em 1999.  Aos 27 anos viajou para os Estados Unidos e lá foi consagrado pastor por Ouriel de Jesus.  Atualmente sua igreja possui 14 filiais.
Feliciano estudou na Escola Estadual Diremo Luzini, em Orlândia, no interior do estado de São Paulo, e fez curso Técnico de Contabilidade (ETE – Alcídio Souza Prado). É também bacharel em teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista (Fatebov) e doutor em "Divindade/Artes da Teologia" pelo International Seminary Hosanna and Bible School, de Pompano Beach, Flórida, Estados Unidos.
Política
Foi eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) nas eleições parlamentares de 2010, com 212 mil votos.  Marco Feliciano foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre todos os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo.

Fonte: Wilkipedia

Por: 
Pr. Daniel Mendes
Teólogo Núcleo 806
Nº 009 –  EETAD
Cronista e Compositor
Radialista e Apresentador
DRT  000592/MS 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...