Um assunto pouco comentado, e que merece uma atenção especial, pois há uma rápida compreensão de que o cristão no desenvolver da sua fé e atuação no dia dia com sua comunidade onde cultua, seja ela a denominação que for, desde que possua a bíblia como regra de fé, cansamos de ver e ouvir pregadores, ensinadores que de certa forma implanta na sua prédica uma espécie de fardo, que escraviza seus ouvintes, ficando eles refém de uma prática nada salutar para a edificação da sua vida de fé com sua congregação.
O leitor deve ter visto alguém dizer: "você é uma crente, não abre a boca, abaixe a cabeça, Deus vai te honrar se você fizer isso" estou aqui referindo no que diz respeito a tratamentos com as pessoas sem o exercício da misericórdia, sem o respeito, a devida compreensão, sem prática da educação, pessoas que tem seus comportamentos transtornados, alistamos aqui como levianas e soberba.
Examinando as escrituras, lendo os salmos 18, 25 e 26, confesso que fiquei impactado, porque o escritor deixa claro quanto o tratamento com pessoas que agem pra cima de você com atitudes perversas, no verso 26 ele recomenda, que sejamos indomável, com tratamentos delas não deixando implantar suas decisões soberbas ou razões, recheadas de orgulho próprio para sustentar seu maligno jeito de ser.
Veja o texto na íntegra:
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Salmos 18:25,26. Iremos clarear melhor o assunto. Existem pessoas que se transformam nalgumas situações da vida, geralmente acontece quando: Melhoram de vida, sobem de cargo, assumem, postos de confianças, lideram equipes, faz amizades seletivas enfim, vivem num mundo vazio da compaixão, cercado do egoísmo x narcisismo, isso dentro das igrejas, pasmem, claro! de repente chegará um momento que a ficha cai e quem sabe se converterão.
Nesse emaranhado de sentimentos perversos, existem pessoas sofrendo, sendo sentimentalmente torturadas pelos atrozes cristãos perversos. Aí pessoas cheias de simplicidade e necessidade, se submetem a caprichos, entendendo que tem que ser humilde com todos, para não perder a salvação, digo ser humilde, não é ser capacho de pessoas nefastas e cheia de maldade, humildade é uma virtude em nós que atua como um dispositivo para hora e momento, bem como, com quem e quando, e se conveniente praticar a humildade como resposta ao tratamento recebido.
Finalizando, a pessoa está sendo benigna com você, siga a mesma linha da benignidade. Está sendo sincera com você, pratique a sinceridade, para manter o crédito de confiança. Está sendo pura com você, mantenha-se com máximo de zelo a transparência da sua pureza com ela, para haver recíproca no respeito. Agora!!! com pessoas perversas, seja "indomável" não permitas que elas se assenhoreie da sua vida, sentimento e respeito, mesmo que as vezes custes perdas, porém sua liberdade está sempre aliada a seu respeito e direito.
Pr. Daniel Mendes
POR: www.noolhodaaguia.com