RELIGIÃO - COMADEMS realiza assembleia geral extraordinária em Amambai no MS e tem resultados positivos

 


Nos dias 17 3 18 de março a convençãos de ministros evangélicos das Assembleias de Deus, esteve reunida no templo sede da igreja de Amambai, pastoreada pelo pastor Sérgio Luiz, para tratar assuntos relevantes da convenção e seus convencionais de âmbito estadual e vários estados do país.

A AGE é realizada no começo do ano para apreciação e aprovação dos atos da mesa do ano anterior e o presidente, pastor João Martins, conduziu as sessões foi preciso nas prestações diante dos filiados, com a soma de vários assuntos e resultados positivos resolvidos, graças ao bom andamento e a colaboração de todos os presidentes de campo alí presentes. 

O ponto alto da AGE foi a criação do regimento interno, pois o mesmo tem a função de dar legitimidade nos atos da presidência, em em consonância com o estatuto, para  o bom andamento da obra de Deus, houve vários debates de forma idônea e responsável, com a participação de advogados presentes, sendo os mesmos são pastores e membros atuantes os quais deram segurança, profissionalismo e magnitude aos detalhes críticos deixando os participantes e mesa diretora confortável.

O encerramento foi no sábado dia 18 com culto de agradecimento iniciado as 18.30 horas terminando em uma comunhão sadia e salvação de almas. 

A COMADEMS (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Mato Grosso do Sul) entra no seu quadragésimo ano, desde a sua fundação, por ela passaram homens ilustres que conduziram de forma ordeira e pacífica e ordeira, antecessor que ficou por mais de 27 anos a frente da presidência foi o pastor Antônio Dionísio atual presidente da ADM na capital.  

A comissão da criação do regimento interno foi presidida pelo pastor Rogério Leite, 2º vice-presidente, juntamente com vários pastores e assessoria jurídica. 

A comissão  ficou assim designada: 

·       Pastor Rogerio de Souza Leite - Presidente

·       Pastor Carlos Roberto Selvo do Nascimento – Vice-Presidente

·       Pastor Jacob Melo dos Santos – Secretário

·       Pastor Luís Alberto Fonseca -  Relator

·       Pastor Joao Lucas Martins

·       Orlando Lima Monteiro

·       João Carlos Ocariz de Moraes Filho

·       Jose de Oliveira Morais

·       Luiz Felipe Fernandes Rolim 



O pastor João Martins, que hoje está a frente da presidência da convenção, divide seu tempo com o campo eclesiástico onde é o atual pastor na cidade de Corumbá,  - MS,  um trabalho fronteiriço que faz divisa com a Bolívia, e requer muito empenho, amor e dedicação.

Pastor João foi empossado no dia 18 de junho de 1996 e o campo hoje possui 33 congregações em Corumbá, Ladário e mais 50 congregações na Bolívia. 

O contigente de obreiros do ministério entre cooperadores(as), diáconos, presbíteros, evangelistas, missionárias e pastores são mais de 380 obreiros, a igreja AD em Corumbá é uma igreja missionária e evangelizadora. 

O Evento encerrou com muita comunhão entre os membros e a sensação do dever cumprido, aguardando a próxima AGO que está prevista para novembro próximo na capital.
                             
                             POR:











AMAMBAI - Prefeito Bandeira, participa do culto de encerramento da COMADEMS na Assembleia de Deus



Nos últimos 10 dias deste mês de Março a cidade de Amambai  no mato Grosso do Sul, entre outros municípios, entrou na mira da mídia de todas as plataformas, para dar notoriedade a um evento circense que aconteceu na cidade.

O evento tomou repercussão em todo estado, por que não dizer em todo país, uma vez que algumas cidade também vivenciaram a situação. A apresentação humorística gerou revolta nos pais e vídeos viralizaram nas redes sociais, quando um dos personagens ficou seminu, e a atitude foi considerada imprópria para crianças e adolescentes que assistiam o evento naquela noite e as famílias foram deixando o local do evento, uma vez que a proposta do evento não era conveniente as crianças ali presentes.

Este site teve a oportunidade de estar presente nos dias 17 e 18 no templo sede da Assembleia de Deus, pastoreada pelo pastor Sérgio Luiz e nestes dois dias acontecia o evento da COMADEMS (Convenção de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no Mato Grosso do Sul) convenção presidida pelo pastor João Martins atual presidente da AD em Corumbá, e as plenárias são restritas podendo participar apenas ministros membros credenciados.

Assim sendo o encerramento é aberto ao público  e de praxe, as autoridades presentes podem fazer suas considerações e saudações, tanto autoridades do legislativo, executivo e judiciário, gozam do respeito dos convencionais sendo que a COMADEMS conta com mais de 3.800 pastores filiados de todos os 77 municípios sul-matogrossense, Minas, Goiás, Paraná e exterior.

O prefeito Dr. Ednaldo Luiz Melo Bandeira PSDB mais popularmente conhecido Como prefeito Bandeira é médico, teve a oportunidade para fazer os agradecimentos pelo evento  da convenção e na sua fala  a ele concedido fez um esclarecimento aos pastores e membros presentes sobre o ocorrido no espetáculo circense, que causou polêmicas e indignação. “Quero aqui pedir desculpas a todos os membros presentes, pois fui surpreendido com uma apresentação de forma inesperada, estava ali como prefeito, cidadão, pai de família e também tenho minha fé como qualquer ser humano, lamento a todos pelo ocorrido, pois não é da minha formação situações como esta, que deixou-me muito constrangido assim como os presentes  e na condição de ser  um homem público tive que  sair de forma educada, porém não concordo e acrescentou: sou de origem evangélica batista e sempre tenho primado pelos cuidados da família, respeito cada cidadão e cidadã nas suas opções sem ser necessário prejudicar quem quer que seja, conclui Bandeira”. Após a fala o prefeito nossa reportagem abordou no encerramento na saída do evento, acompanhado do Advogado da COMADEMS Dr. Luiz Alberto e na oportunidade nos concedeu rápida entrevista sobre o fato.

Entramos em contato com assessoria de comunicação e foram confirmados as seguintes informações com fonte da assessoria:

 https://amambai.ms.gov.br/

“Cultura (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), vem a público esclarecer que, assim como a população amambaiense, foi surpreendida com o ocorrido envolvendo o espetáculo Show do Cupido na noite deste domingo,12 de março.

É comum a administração pública incentivar manifestações de artistas que nos procuram e oferecem como contrapartida, benefícios para a nossa população, que no caso da companhia circense em questão seria retorno financeiro a uma entidade do município, qualificação de profissionais locais com uma oficina de circo e ingressos gratuitos para crianças carentes.

Conforme verificação prévia com base no portfólio disponibilizado pelos artistas e levando em consideração que a companhia está em turnê pelo Mato Grosso do Sul, nada foi encontrado que desabonasse a trupe até então. Por isso, a administração concordou em auxiliar na divulgação do “espetáculo”.

O material foi produzido com base na própria arte de divulgação do Show do Cupido, que remete à personagens como Homem de Ferro, Coringa, La Casa de Papel e que em momento algum faz menção ao conteúdo impróprio para crianças e muito menos à faixa etária indicada.

Além disso, a companhia foi omissa e não se preocupou em restringir o acesso de menores de 16 anos ao recinto onde ocorreu o “espetáculo”, fator que também não foi levado em consideração na venda dos ingressos tanto pelo site quanto nos pontos físicos e muito menos na divulgação feita pelos membros da trupe nas escolas do município e no material produzido e deixado por eles com os estudantes.

para o espetáculo das 20h30, como bem pode ser observado nas demais artes que se encontram publicadas na página do circo.

na divulgação feita pelos membros da trupe nas escolas do município e no material produzido e deixado por eles com os estudantes.

Diante disso, a Prefeitura de Amambai manifesta seu repúdio à qualquer ação “artística” ou não que coloque crianças e adolescentes em situações como as ocorridas durante a apresentação do Palhaço Cupido e informa que já está tomando as providências cabíveis.

Amambaí é uma cidade de Estado do Mato Grosso do Sul. Os habitantes se chamam amambaienses. O município se estende por 4.202,3 km² e contava com 39 396 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 9,4 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Antônio João e Aral Moreira, Amambaí se situa a 82 km a Sul-Leste de Ponta Porã a maior cidade nos arredores e fica à 350 km da capital Campo Grande.

Situado a 477 metros de altitude, de Amambaí tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 23° 6' 10'' Sul, Longitude: 55° 13' 15'' Oeste.

Este site é do jornalismo independente e comprometido com fatos na fonte, para informações de credibilidade para o bom de cada cidadão.

NOTA DE REPÚDIO DO SITE DA PREFEITURA DE AMAMBAI – MS.


POR: www.noolhodaaguia.com















O pau que bateu em Chico agora bate em Francisco? O governo federal que prepare as costas


 

É meu irmão, o tempo revela muitas coisas, e uma delas é: tenha cuidado com suas ações, afinal, como já dizia o dito popular “Pau que bate em Chico também bate em Francisco”.

No Brasil, o ditado parece cair bem diante do que se vê no momento atual. O cenário político se revestiu da expressão como uma luva.

O pau que bateu em Chico, agora parece bater em Francisco. Para deixar mais claro, é bom lembrar da polarização que o país viveu durante os 4 anos da gestão de direita e que agora parece viver como o recente novo início da esquerda.

Em meio aos dois estão os espectadores vibrando a cada novo momento. Tudo mais parece como nos espetáculos dos coliseus em relação aos jogos. De um lado alguns torciam pelos leões, do outro as apostas entoavam para que os gladiadores saíssem vencedores.

Assim como nos tempos antigos, a mesma estratégia ainda permanece sendo utilizada. Quando tudo não vai bem: pão e circo para o povo. 

Nos meandros da política brasileira, os que eram oposição, durante quatro anos gritaram bem alto “Fora Bolsonaro”. Mas o que muitos talvez não imaginasse é que em breve chegaria a vez do outro lado, e que pelas ruas do país um grito parecido iria ecoaria dizendo, “Fora Lula”. 

A “panela de pressão” que se encontra o Brasil nos faz lembrar de bons tempos, tempos da passividade e inércia que já não existem mais por aqui.

A verdade é que o Brasil mudou, não é mais o mesmo. Os de interesses dobre entenderam, que foi ela, a internet que deu vista aos cegos e voz aos mudos.

A mídia tradicional perdeu o poder de manipulação. Por isso não é difícil compreender a sanha que muitos têm de querer censurar os muitos canais livres das redes sociais.

A mudança foi tão grande que a paixão que antes era vista apenas nos estádios de futebol, dividindo amor entre determinados times, transcendeu e ganhou gosto popular. Nunca se ouviu falar tanto em política como nos dias atuais.

Semelhantemente, alguns de forma não oficial assumiram a posição de árbitro, outros, a do bandeira, alguns querem ser o Var, e por aí vai. Fato é, o Brasil nunca mais será o mesmo.

A vitrine que está posta alcançou o legislativo, o executivo e o judiciário. Nem mesmo as instituições militares escaparam ou puderam ficar isentas de receber críticas.

É tanto palpite que esperar para ver as cenas dos próximos capítulos é mais angustiante do aguardar para saber o que vai acontecer no dia seguinte na novela mexicana.

Esquerda e direita: o elástico que um dia foi será que vai voltar? Até lá aguardemos pelas muitas pauladas que tanto Chico quanto Francisco terão que suportar. 

 Por Eliene Smith

 

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...