Thammy Miranda entrou na brecha dos "pais"

A rede social virou verdadeiro azorrague nas mãos da insensatez neste dois dias de julho já entrando no limiar dos mês de agosto, quando terá a data comemorativa do dia dos pais. A distribuidora de produtos do ramo cosméticos e perfumes, em seu site de vendas publicou uma imagem do ator Thamy Miranda que por opção é transexual, e a convite a aceita o convite para pousar apresentando uma marca de perfumes e o que mais deixa intrigado os internautas conservadores ao extremo é que "ele" personifica a imagem de "pai" e na foto ele dispara sorrisos com o brilho nos olhos azuis com tons esverdeados, foi só cair na rede, lá veio uma saraivada de comentários de toda natureza.
A proposta deste site, diante de tantas críticas e julgamento, temos também nossa opinião, porém devemos acima de qualquer juízo, saber de primeira mão que, todas as decisões de quem quer que seja, logo deve ser passiva de ser concordada ou não, é tanto que a natura emitiu uma nota veja"A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, complementa.
E, especificamente sobre a campanha do Dia dos Pais da Natura, que levou aos ataques transfóbicos a Tammy Miranda, a empresa frisa que essa publicidade “mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente”. Conclui natura. 
É natural que a sociedade conservadora não consegue ver isso como apenas um método de marketing em outras palavras uma jogada de merchan usada pela empresa de cosméticos uma vez que outras marcas vem se despontando no mercado. Mas e aí, Thammy é o não é  pai?.... li comentários de mulheres que escreveram em tons acalorados que foram pai e mãe ao mesmo tempo, uma vez que os verdadeiros héteros pais, abandonaram os filhos, lhe cabendo as duas funções nos cuidados dos filhos, outra escreveu, se isso for pai..... sem comentários e tantos outros deixaram suas opiniões das mais variadas. Diante do atual quadro, pense! de quem mesmo é o filho que Thammy se apossa para dar a figura de pai? segundo o site pais&filhos, nem Thammy nem sua mulher, sabem de quem é o óvulo que fecundou, afinal já não é um problema de ninguém, pois estas escolhas como já dissemos são pessoais. Diante desses absurdos destas imposições, porque não daríamos mais atenção a centenas de crianças que estão em abrigos infantis, onde os pais verdadeiros, os héteros que deveriam ser questionados das suas irresponsabilidades, seu mal caráter em abandonar filhos e que cuidem a sociedade organizada, vamos viver eternamente em guerra pela tão honrosa posição de pai dos que verdadeiramente são genitores e educadores, e é exatamente nessa brecha deixada por uma grande gama de "paisécos" que não tiveram a nobreza de criar e educar os filhos que fizeram, que entra o Thammy dando show na situação. Finalizo com este pensamento: Só espero que quando eu tiver minha própria família, que todos os dias eu veja um pouco mais do meu pai em mim. Keith Urban 































Quem vai quem fica eleições 2020, carona amiga?

2020 entra para a história do nosso país como  ano das incertezas no cenário político das eleições municipais, será um grande desafio para aqueles que estão nos cargos tanto prefeitos como vereadores, terão que redesenhar seus métodos de persuasão de como conquistar seus eleitores e convence-los de que trataram o humano e os projetos em execuções ou nada fizeram. Terá que ser levada em conta que a população em específico os eleitores, farão um grande filtro nessas eleições, levando em conta  que esse período de quarentena, toque de recolher, isolamento social, tudo isso mexeu com a estrutura física, crítica, social em específica. A questão política do país será o termômetro que cada eleitor terá em mãos diante dos possíveis mandatários e legisladores municipais. Vale ressaltar os prefeitos que não fizeram vista grossa diante da pandemia e soube trabalhar atendendo a demanda de seu município de forma responsável e compareceu ao público manifestando sua posição e preocupação diante do caos COVIDE-19, poderá ganhar a confiança desconfiada da população insegura e abalada emocionalmente, por outro lado temos os vereadores que terão que ser conciso em seus discursos e propostas, pois terão de encarar a platéia exaustiva e abarrotada das muitas informações nunca já vista no cenário eleitoral. Nessa eleição, diga-se de passagem, a chamada carona amiga, não irá funcionar, terá que ser uma campanha, "cada uma pra si e Deus pra todos" será o pleito eleitoral onde o título de eleitor terá seu verdadeiro valor da legítima procuração e o voto, será visto como decreto de quem pode e quem não pode descer no ponto onde trabalhará em favor da nova era da política pós-pandemia, onde será julgada cada passo dos eleitos.

















Tipos de medo estranhos e comuns: conheça e saiba como tratá-los

Oi gente, tudo bem? No texto de hoje nós vamos falar sobre tipos de medo estranhos e comuns, para que você conheça e saiba como tratá-los!

O que é medo?

O medo é uma emoção natural, que todos os seres humanos sentem, em alguma medida. Porém, quando temos uma fobia, ou seja, um tipo de medo exacerbado e irracional em relação a uma determinada situação, acabamos sentindo esse medo em um nível muito mais elevado.
No entanto, o medo, como uma emoção natural, tem alguns objetivos, como por exemplo:
  • Nos afastar de uma situação que pode nos prejudicar;
  • Manter a gente distante de algum tipo de perigo;
  • Nos alertar que algo diferente  está acontecendo.
Essa emoção é tão importante, que pode fazer a diferença entre enfrentar uma situação ou fugir de uma situação.

O que pode causar o medo?

Sabemos que o nosso cérebro pode processar o medo de maneiras muito individuais. Ou seja, para cada pessoa existe um nível em que aquela situação vai gerar o medo, ou seja, será ativado o centro de medo dentro do nosso cérebro.
Então, pode ser que para você, situações que não gerem nada de medo, em outra pessoa, gere um medo muito muito grande. Nesse sentido, cada pessoa sente e processa o medo de formas diferentes, por razões diferentes.

Quais são os tipos de medo mais comuns?

O medo mais comum de todos é a aracnofobia, que é o medo de aranhas. Ela se manifesta como uma angústia que a pessoa sente ao imaginar que tem uma aranha perto dela, ao ver um vídeo de uma aranha ou ao ver uma foto de uma aranha. Esse é, disparado, o medo mais comum entre os tipos de medo que as pessoas podem ter!
Logo na sequência, nós temos alguns outros tipos de medo, como por exemplo:

Medo de altura

Quando a pessoa sente um medo de estar perto de janelas, de subir em alturas elevadas, de andar em elevadores panorâmicos etc.

Entomofobia

Quando a pessoa tem muito medo de insetos, como medo de barata, alguns bichinhos pequenos etc. Esse também é um medo extremamente comum.

Ofidiofobia

Esse é o medo de serpentes e cobras. Mas, saibam que fobia é aquele medo muito, muito, muito forte. Nesse sentido, se você que está lendo sente que não gosta muito de cobras, não significa que você tenha ofidiofobia!

Cinofobia

Quando a pessoa tem um medo extremo de cães, curioso né!? Nesses casos, a pessoa, talvez, tenha sido mordida na infância, embora possa desenvolver essa fobia sem que nada tenha acontecido com ela.

Ailurofobia

Esse é o medo de gatos. Funciona como o medo de cães, só que com gatos. Ela se expressa em resposta de luta ou fuga ao ver um gato.

Existem tipos de medo estranhos?

Existem tipos de medo que são mais incomuns e mais diferentes, porém, definir se ele é estranho ou não, depende de quem está interpretando. Por isso, vale a pena dar uma pesquisada!

Os tipos de medos irracionais podem causar danos emocionais?

Sim! Isso ocorre pois os medos fazem com que a gente evite situações, lugares e ambientes em que aquele determinado objeto pode estar (ou em que uma determinada situação pode ocorrer).
Então, se você tem percebido que está evitando lugares, ou que você se sente ansioso e angustiado de ir até um determinado local, você pode estar sofrendo os danos emocionais de seus medos. No longo prazo, o pior prejuízo é nos isolarmos de pessoas e lugares que são importantes para nós, por causa dessa fobia irracional.

Quais tipos de medos emocionais podem ser vencidos com terapia?

Primeiro, é importante lembrar que a psicologia tem como te ajudar a tratar seus medos, sim! Na terapia da Eurekka, a gente aprende, justamente, ferramentas e estratégias para enfrentar essas fobias. Isso porque já faz algumas décadas que a psicologia tem estudado as fobias, de forma a surgir um tratamento para isso, uma forma de entendimento desse medo, que leva ao enfrentamento.

Dessensibilização sistemática

Se você tem se percebido com uma determinada fobia, um dos tratamentos mais eficazes é o tratamento de exposição. Ou seja, você vai sendo sensibilizado sistematicamente, até que o seu medo seja muito reduzido, ou até mesmo deixe de existir.
Na terapia da Eurekka, nós propomos uma escadinha, que é a sensibilização sistemática. Nesse sentido, junto com o terapeuta, você vai combinando, num nível de 0 a 10, qual o grau de medo que você está tendo de determinado estímulo.
Desse jeito, trabalhando em cima dessa escadinha e se aproximando cada vez mais do seu medo, você vai aprendendo a relaxar, enquanto você está entrando em contato com essa fobia. A fobia vai dizer para você se afastar, enquanto a terapia diz para você enfrentar, porém, com ferramentas e com um novo jeito de lidar com esse medo.

Aprenda como enfrentar o medo com a terapia da Eurekka

Se você acha que a terapia pode ajudar você de alguma forma, marca uma conversa inicial, clicando aqui, e vamos ver o que a gente pode fazer para te ajudar!
Fique a vontade, também, para acessar nossos conteúdos em outras redes sociais, como: InstagramFacebook e YouTube.
Confira um terapeuta da Eurekka falando sobre o assunto:
Parabéns por ter chegado até aqui! A gente quer interagir com você, então pode comentar aqui embaixo que a gente promete responder, tá?
Fonte: 
https://eurekka.me/
FacebookTwitterEmailCompartilhar

Síndromes genéticas: 5 doenças raras que afetam crianças

O que são síndromes genéticas? Elas são um conjunto de sinais e sintomas que se desenvolvem por conta de uma modificação genética, ou seja, na cadeia de DNA ou mesmo no par cromossômico.
Algumas dessas síndromes são raras, ou seja, acometem um número pequeno de pessoas e podem estar presentes em crianças que já nascem com a desordem genética. Para ajudar você a entender melhor como elas funcionam, fizemos uma pequena lista. Acompanhe.

As principais síndromes genéticas da atualidade

1- Síndrome de Down

Foi a primeira síndrome genética identificada e era chamada de Idiotia Mongólica, por conta de características da face. Como o nome passou a ser visto como pejorativo, hoje as designações da doença podem ser Síndrome de Down ou Trissomia do cromossomo 21.
Os nossos cromossomos andam em pares e são distribuídos dessa forma dentro do cariótipo humano. Na síndrome, na região do cromossomo 21, em vez de um par, teremos um trio. Por isso o nome trissomia. Essa anomalia está bastante relacionada à idade gestacional: quanto mais avançada a idade da mulher, mais chances a criança possui de nascer com Down.

2- Síndrome de Turner

Os portadores dessa doença possuem características fáceis de serem identificadas e bem marcantes:
  • baixa estatura;
  • tórax largo;
  • mamilos espaçados;
  • pescoço alado;
  • disgenesia gonadal (problemas no desenvolvimento de testículos e ovários);
  • baixa implantação dos cabelos (cabelos que nascem também na nuca);
  • problemas cardiovasculares e renais.
Uma característica curiosa é a inteligência dos portadores. Quem tem a Síndrome de Turner costuma apresentar uma capacidade mental dentro da média ou até mesmo acima da média.
É uma síndrome associada ao sexo. Apenas as mulheres possuem essa patologia, já que a anomalia ocorre justamente no par cromossômico responsável por isso. Enquanto que num cariótipo normal a mulher possui “XX”, na síndrome existe apenas um “X” não havendo par cromossômico.

3- Síndrome de Patau

Essa síndrome é um pouco mais agressiva que as já citadas. Também conhecida por trissomia do cromossomo 13, ela costuma ser letal levando a óbito metade das crianças já no primeiro mês de vida. Algumas características próprias da doença são:
  • genitais externos anormais;
  • má-formação considerável no sistema nervoso central;
  • cardiopatia congênita (o bebê já nasce com problemas cardíacos);
  • lábio leporino;
  • pescoço curto;
  • grande distância entre os mamilos;
  • globo ocular em tamanho reduzido ou, até mesmo, a ausência dele;
  • orelhas com formação anormal.
Por conta de todas essas situações que podem acometer o portador da Síndrome de Patau, é muito raro alguém sobreviver a ela.

4- Síndrome de Edwards

Assim como a Síndrome de Down, a de Edwards também está associada à idade materna. Já foi constatado que gestantes com mais de 35 anos apresentam mais chances de ter uma criança com Síndrome de Edwards.
Porém, ela tem um alto índice de mortalidade. 95% das mulheres acabam sofrendo um aborto espontâneo e mesmo aqueles que sobrevivem morrem pouco tempo depois. Existem casos de pessoas adultas com Síndrome de Edwards, mas apresentam uma grande deficiência mental.

5- Síndrome de Klinefelter

Também é uma síndrome associada ao sexo e, enquanto a de Turner afeta as mulheres, esta afeta os homens. Há um par cromossômico a mais. Enquanto o normal são 46 pares, o portador dessa síndrome possui 47, sendo este último uma cópia do cromossomo sexual com um “X” a mais.
Esta é a que apresenta uma maior incidência no mundo: 1 pessoa para cada 660 apresentam a doença. A síndrome ocorre por uma falha genética no momento da formação do ovo ou também após a fecundação.

A importância do acompanhamento médico

Fazer os exames de rotina recomendados pelo seu médico antes e durante a gestação ajudarão a descobrir se seu filho corre algum risco ou se tem chances de apresentar algumas dessas síndromes genéticas. Você pode cuidar da sua saúde e da saúde da pessoa que mais ama com muito mais atenção.
Matéria da fonte: http://www.cedeco.com.br/







Mitos e verdades sobre o coronavírus

Com o aparecimento do novo subtipo do coronavírus, é comum surgirem algumas dúvidas. Veja mitos e verdades sobre a COVID-19. Para números atualizados da doença no Brasil, acesse os dados do Ministério da Saúde aqui.
1 – Itens como luvas e máscaras nos protegem da transmissão da doença?
Verdade. O uso da máscara é recomendado para todos que precisarem sair de casa. No entanto, pessoas assintomáticas devem utilizar máscara caseira de pano. O objetivo é deixar as máscaras descartáveis para pacientes com casos confirmados e com suspeita da doença, além de profissionais de saúde e cuidadores. A recomendação para prevenção é descartar as máscaras a cada 4 horas quando em ambientes externos. Dentro de casa, o uso da mesma máscara pode se manter até que ela fique úmida ou suja.
2 – Pessoas com máscaras podem contrair o Coronavírus?
Verdade. A máscara protege contra a doença, mas não a evita. Existem outras formas de contrair o Coronavírus mesmo estando de máscara. A principal forma de contágio é através do ar, quando a pessoa contaminada tosse ou espirra, espalhando o vírus. Outra forma é o contato das mãos em superfícies contaminadas em até 24 horas após a eliminação do vírus, por isso é importante evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos. A lavagem das mãos deve ser feita com água e sãbao, além do uso de álcool em gel ou álcool 70%. Além da palma da mão, a lavagem deve incluir o dorso, entre os dedos e o pulso.
3 – A taxa de mortalidade do novo Coronavírus é maior do que a de outras manifestações do vírus?
Mito. De acordo com estudo realizado pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC), a taxa geral de mortalidade do Coronavírus é de 2,3%. Em pessoas com mais de 80 anos chega a 14,8%. Em comparação a outros coronavírus já registrados, como a síndrome respiratória aguda grave (Sars) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers), o novo Coronavírus não é tão mortal. A taxa de mortalidade do Sars era de 10% e a da Mers em torno de 20% a 40%. No entanto, o nível de transmissão do novo Coronavírus é maior.
4 – Existe um exame capaz de detectar a existência do Coronavírus no corpo humano?
Verdade. É possível fazer o diagnóstico laboratorial específico para Coronavírus, através da detecção do genoma viral. Além disso, com a investigação clínico-epidemiológica se avalia histórico de viagem para o exterior ou contato próximo com pessoas que tenham viajado para fora do país.
5 – Cães e gatos podem transmitir a doença?
Mito. Não há evidências de que animais domésticos podem ser via de transmissão do Coronavírus, mas se recomenda sempre lavar as mãos após brincar com os pets.
6 – E o contato com a carne de animais silvestres, pode ser uma via de transmissão?
Verdade. Além do contágio entre os humanos, existe também a possibilidade de contágio através de animais silvestres como morcegos e cobras.
7 – Correspondências vindas da China correm o risco de transportar o vírus para outros locais?
Mito. O vírus sobrevive no máximo 24 horas fora do corpo humano, por isso não é possível que ele seja levado para outros locais do mundo através de objetos e cartas.
8 – Existe vacina contra o novo vírus?
Mito. Assim como não há vacina, também não há tratamento específico. Tem sido indicado repouso, consumo de líquidos, alimentação saudável e algumas medidas para aliviar os sintomas, como medicamentos para dor e febre. No caso de febre persistente, o indicado é procurar o serviço médico.
9 – Os sintomas são parecidos com o de um resfriado comum?
Verdade. Em caso de febre, tosse e dificuldade para respirar, é preciso ficar alerta. Em alguns casos, também há complicações respiratórias, podendo evoluir para pneumonias.

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...