Prefeitura de Angélica trás de volta a magia do natal a população neste 2017

     No próximo dia 02 de Dezembro conforme calendário de fim de ano realizado pela prefeitura municipal de Angélica, a tão conhecida praça central, viverá mais um momento de nobreza pelos munícipes depois de alguns anos sem passar por uma reforma o prefeito Roberto Cavalcanti com  sutil esforço entre meios as crises financeira que todo estado, união e municípios vem atravessando, Roberto dá a volta por cima com muita garra e determinação, numa soma de bom gosto e voluntariado capitaneado pela primeira dama Pastora Cavalcanti que foi gigante na parceria com o movimentos da Associação da Mulheres Voluntária, que deram aquele toque e charme feminino, na jardinagem trazendo mudas de flores de todas as espécies, substituição de algumas árvores que estavam com seus caules comprometidos, trazendo de volta o paisagismo de volta, uma vez que a praça tem um grande espaço, ótima estrutura e é uma relíquia dos moradores pela grande e farta arborização e seu entorno uma longa pista de caminhada que somam quase 500 metros cada volta.

    As mudanças foi além dos canteiros que passaram por revitalização, a novidade que enche os olhos dos visitantes será a fonte luminosa que foi construída no antigo cureto, que estava desativado. A fonte tem seu jogo de luzes em cores trazendo uma sensação de frescor e leveza  para os frequentadores, e paralelamente a equipe de artesãs das AMV, deixaram suas marcas com lindo presépio, lindos arranjos na casa do papai noel, pinguins em tamanho grande muito bem elaborado com materiais reciclados, dando assim um grande estilo na praça Messias Garcia Duarte.

     Haverá uma cerimônia aberta ao público neste próximo dia 02 de Dezembro, com uma programação como; desfile da chegada do papai Noel simbolicamente representado por um figurante pela Av. Stefan Dudas, que virá saudando a garotada e a instalação do papai Noel permanente na sua nova casa, será no centro da praça com todos os requintes e belezas digna do morador  que permanecerá durante o período natalino. A redação deste site perguntou a Primeira dama, qual a expectativa dessa inauguração ela frisou " Era um sonho que eu e o Roberto tínhamos, e hoje com um pequeno esforço estamos realizando, queremos encher os olhinhos das nossas crianças e moradores de alegria e esperança, finalizou Pastora" 

     A secretaria de obras, com parte de sua equipe, no comando do seu secretário Marcelo Perez, tiveram bastante trabalho, nas recuperações das guias, pisos dos passeios cortes de galhos, pinturas, melhorias na luminárias enfim foi tudo muito bem dedicado os esforços.
    Haverá um momento ecumênico, com a presenças do Pároco da Igreja católica Padre Roberto que trará sua palavra seguida da benção sacerdotal aos presentes e também representando o seguimento evangélico o CINPEA, Conselho Interdenominacional de Pastores Evangélicos de Angélica, que tem como presidente o pastor  Daniel Mendes então presidente da Assembleia de Deus Missões que farão presentes com toda membresia e coral de louvores.
     Fica aqui uma ótima sugestão para o seu sábado a noite, dia 02, com toda família, venha conferir estas novidades.






José e Samuel X Belém e Belém

   Este ano de 2017 entra para a história das Assembleias de Deus no Brasil, desde sua fundação em 1910, quando ao pioneiros e missionários Daniel Berg e seu companheiro Gunnar Vingren, ambos Suecos, deixaram suas terras para dar início ao movimento pentecostal no Brasil, escolhendo a tão calorosa Belém do Pará para ser a sede do então trabalho missionário que começa com um nome ainda não conhecido por muitos assembleianos: "Missão de fé Apostólica" nome este que dava origem a nova denominação, certo dia Daniel Berg orando a Deus, segundo relato do livro História das Assembleias de Deus, Berg é orientado por revelação do Espírito Santo que a nova igreja deveria ter o nome de "Assembleia de Deus" ou seja uma alusão a reunião do povo de Deus.
      Veja trecho da Wikipédia:
    A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Os missionários suecos traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas espirituais (estranhas) — como a evidência de manifestações que já vinham ocorrendo em reuniões de oração nos Estados Unidos e também de forma isolada em outros países, principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu através de um de seus principais discípulos, um pastor afro-americano, chamado William Joseph Seymour, na rua Azusa, Los Angeles, em 1906.[5]
    A nova doutrina trouxe divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembleias distintas, conforme relatam as atas das sessões[6], os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911[7] [8], juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembleia de Deus, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.
     Observe o crescimento da denominação pelo site de grande credibilidade:   noticias.gospelmais.com.br
 Assembléia de Deus do Brasil é a maior igreja pentecostal do mundo
   Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).
Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.  
As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão.

Número de membros

Ao todo, as Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros, de acordo com as estimativas da igreja nos EUA. Veja a lista dos países com os maiores números de membros (Tabela 1).
     Ai fica minha pergunta? teremos uma convenção nacional genuinamente Assembleiana em Belém do Pará, onde é a origem da igreja mãe, convenção esta que surgiu de vários entraves nas eleicões da CGADB, marcadas por várias ações e interferências jurídicas nos pleitos, com acusações gravíssimas. E agora? qual será o futuro da denominação e seus ministros? que sempre primaram pelo nome AD Belém? e agora! seremos Belém Pará ou Belem SP?  amamos a igreja mãe ou a desprezamos? Samuel ou José, quem está certo?
    Enquanto a resposta não chega vamos continuar fazendo a obra e de olho no placar, que vença a história de seriedade e que a identidade da denominação seja mantida no mais alto conceito de compromisso com a palavra e amor pelas almas, pois é para isso que esta obra iniciou no Brasil, para anunciar o ano aceitável do Senhor.
    Belém.... Belém... que venha a nova Jerusalém de Deus!












Congresso de Jovens em Nueva Esperanza Paraguay, benção absoluta!

 Nos dias 12 e 12 de     Novembro a Assembleia de Dios Missionera pastoreada pelo veterano e abençoado pastor Cláudio, a igreja viveu momentos de muita alegria e manifestação do poder de Deus, que na oportunidade estava acontecendo o congresso de jovens daquele campo. Nueva Esperanza fica a 100 quilômetros da divisa da fronteira, com entrada em Mundo Novo MS entrando na primeira cidade Paraguaya Salto del Guayrá, cidade muito visitada por turistas de toda parte do Brasil, pelo grande comércio de produtos eletrônicos e artigos do vestuário entre outros produtos.
     Nueva Esperanza é uma cidade de gente acolhedora e amáveis, a igreja com uma membresia muito alegre, frequentada pela maioria de membros brasileiros que harmoniosamente convivem com irmãos paraguaios numa sintonia de unidade e respeito. O redator deste site teve o privilégio de ser o preletor deste evento, que muito nos encheu de satisfação, por poder colaborar com a mensagem de Deus aos corações presentes.
     Nossa recepção ficou a cargo do casal líder da mocidade, Diácono Amarildo e sua mui prendada esposa irmã Izabel, que foi magnífica no atendimento.
    Os jovens apresentaram teatro, de forma muito espontâneo, com muito dinamismo, baseado em Efésios 6.13, onde fala sobre a armadura de Deus, foi momento de muita emoção e entusiasmo diante da peça apresentada, eles brilharam.
     E assim foi, tudo muito agradável, retornamos a nossa cidade de origem no Brasil, com vontade de voltar....valeu a pena!.


NOOLHODAAGUIA




     
      

Sete características de uma igreja de sucesso

INTRODUÇÃO: Se a Igreja de Cristo for o que Deus tem em mente, então somos a instituição mais influente no mundo. Os cansados se voltam para ela para que o Salvador lhes tire a carga; os tristes nela encontram conforto e paz; os solitários a doce comunhão; os problemáticos a solução como socorro.
Existem corações famintos à nossa volta. Já tentaram e provaram de tudo. Somente na Igreja eles encontraram satisfação e sentido para a vida. Ah! Como seria bom se todos viessem à Igreja!
É lindo ver uma Igreja cheia de pessoas, mas é melhor ver as pessoas cheias da Igreja. Vejamos o que é que torna uma Igreja de sucesso:

I. UMA IGREJA CENTRALIZADA EM CRISTO, CL 1:18.
“Também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”.
1. Cristo tem primazia em tudo; Ele nos comprou, Ap 5:9 (vc fere a Cristo?)
“E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”.
2. O pastor não é a cabeça da igreja, e sim o anjo (mensageiro)
– cura, ensino, salvação e batismo é o que o anjo leva. Deus está confirmando?
3. Grupos dentro da Igreja não podem ser cabeça
– ministério, obreiros, departamentos, famílias ou partidos, Sl 127:1
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
4. Todos devem se sentir parte vital do todo, pois somos membros de um só corpo.

II. UMA IGREJA AVIVADA, AT 2:4,39
“E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem… Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar”.
1. Uma Igreja fria é uma Igreja morta
– não se choca pintinhos numa geladeira; uma igreja fria não gera novos crentes.
2. Uma Igreja avivada atrai pessoas
(Ex.: um estádio vazio na frente de outro com 20.000 pessoas – qual vai lhe atrair?)
3. Uma Igreja avivada é uma Igreja com entusiasmo
– para freqüentar os trabalhos, para participar e se envolver

III. UMA IGREJA FUNDAMENTADA NA PALAVRA, MT 24:45,46; LC 16:10
“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo”.
1. A Bíblia é uma lâmpada, Sl 119:105
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”.
2. A Igreja não existe para “movimentos”; eles não são obrigatórios, não são essenciais. São uma, dentre muitas formas, de se expressar a glória de Deus
3. Nossas festividades precisam ter a marca da Palavra
– Deixe o caminho aberto para a Palavra

4. Para se ter uma Igreja assim, é preciso obreiros dedicados à Palavra, II Tm 2:15.
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade
A. Temos que obter aprovação de Deus – aprovado
B. Não podemos ter vergonha do Evangelho – coragem
C. Temos que manejar bem a Palavra – dedicação
É espantoso que haja mestres e pregadores que atravessem os anos sem qualquer esforço de aprimorar sua mensagem e seus métodos didáticos. Entediam suas igrejas com métodos superficiais de ministração. Forçam seus membros repetirem de ano. Qualquer escola estadual seria fechada pelas autoridades estaduais.

IV. UMA IGREJA FIEL, Ap 2:10
Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida
1. Fidelidade é essencial para o sucesso
– Nenhum negócio prospera sem fidelidade. Se somos fiéis no nosso serviço, nunca faltaremos ao trabalho. Algo vai mal, se o nosso trabalho ou nossa vida social pode contar conosco e a Igreja não.
2. Fidelidade atrai pessoas
– se fossemos fiéis na participação dos cultos, seríamos a atração da cidade. “Você está livre? Não tenho um compromisso”.

V. UMA IGREJA AMÁVEL, I JO 4:7,8,12
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado”.
1. Que ame a Deus acima de todas as coisas
2. Que ame ao seu próximo como a si mesmo
– perdidos e caídos devemos ajuda-los e não faze-los cair

VI. UMA IGREJA GENEROSA (FINANCEIRAMENTE BÍBLICA)
1. Nos dízimos, que pertencem ao Senhor.
2. Nas ofertas alçadas, para os projetos da Casa do Senhor.
3. Na ajuda aos necessitados
4. Muitas vezes estamos usando malabarismos como alternativas, ao invés de seguir o plano de finanças de Deus.

VII. UMA IGREJA TOTALMENTE EVANGELÍSTICA, MC 16:15
1. Uma Igreja não-evangelística é uma Igreja em decadência
(Ex.: artista pintou um retrato de uma igreja em decadência: um lindo tempolo, com uma porta aberta, um gazofilácio com uma inscrição “Para Missões Mundias”, coberto de teia-de-aranha)
2. A Evangelização nos faz parecer com a Igreja Primitiva
3. A Igreja Evangelizadora é uma Igreja frutífera
– terá frutos espalhados pelo mundo inteiro

CONCLUSÃO: Seja um instrumento. Não esteja satisfeito apenas em ser mais um obreiro na Igreja. Faça da sua igreja uma igreja diferente – uma igreja de sucesso!
Fonte: http://www.sermao.com.br

Samuel Câmara oficializa desligamento da CGADB e forma nova convenção

Estima-se que até 25 mil pastores possam acompanhar os irmãos Câmara no “racha”                                            Por: Jarbas Aragão

O que vinha sendo aventado como apenas uma possibilidade acabou se confirmando perto do meio-dia de hoje (6/11). Conforme protocolo entregue na sede da CGADB, no Rio de Janeiro, o pastor Samuel Câmara está se desligando oficialmente da entidade.
  No documento tornado público pelo próprio Samuel em seu site, esse desligamento é somente com a Convenção Geral e não com o pastorado da Assembleia de Deus em Belém, a chamada “Igreja Mãe”.Chama atenção que o documento foi redigido e assinado em 31 de outubro, dia da Reforma. A data também coincide com o aniversário do pastor.
Protocolo CGADB - Samuel Câmara
Samuel Câmara diz que “seguirá ativo no trabalho incessante para dar crescimento à obra de Deus, ao lado de pastores assembleianos de todo o Brasil em um novo movimento que vem trazer avanços, dinamismo e resgate Histórico da Assembleia de Deus”.
A nova denominação, da qual ele é um dos líderes terá o nome de Convenção da Assembleia de Deus do Brasil (CADB). Sem revelar números, o site afirma que o projeto “já nasce frutífero e abençoado com inúmeros pastores, ministérios e convenções que se unem para fazer um Assembleia de Deus mais forte”.
No domingo (5), o pastor Jonatas Câmara, irmão de Samuel e pastor da Assembleia de Deus de Manaus, também anunciou seu desligamento da CGADB.
Estima-se que até 25 mil pastores poderão acompanhar os irmãos Câmara na formação da CADB, que representa uma gigantesca ruptura na maior denominação evangélica do país.
Fonte: gospelprime

CAMPO GRANDE EM FOCO - Pastor Elias Longo, é o novo presidente da Assembleia de Deus Missões.

    Na segunda feira, 31/03 pp, foi apresentado aos membros da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, seu novo pastor, a saber o pastor...